UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 12 de Julho de 2025

FRANCIELI FREUDENBERGER MARTINY

CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

Ir ao Menu Principal

francieli freudenberger martiny

DLEM - CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

Produção Intelectual

Artigos (4)

  • 2022, Francieli Freudenberger Martiny, DAVID RAPHAEL SILVA PAREDES, Renato de Medeiros Nóbrega, Nicolly Gouveia Correia de Freitas, João Victor Barbosa Cabral , EMPODERAMENTO DOCENTE E EDUCAÇÃO BILÍNGUE PÚBLICA: EXPERIÊNCIAS DE APERFEIÇOAMENTO LINGUÍSTICO DE PROFESSORES, ISSN: 21786054
  • 2021, CABRAL FERREIRA, BARBARA, Francieli Freudenberger Martiny, DOS SANTOS BENTO, LAURA GABRIELLY , LETRAMENTO CRÍTICO, REPRESENTATIVIDADE E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO PIBIB, ISSN: 22362592
  • 2020, Francieli Freudenberger Martiny , Desenvolvimento do professor iniciante de língua estrangeira: contribuições da Instrução ao Sósia, ISSN: 19826850
  • 2020, Francieli Freudenberger Martiny , INSTRUÇÃO AO SÓSIA EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, ISSN: 23173475

Publicação em Eventos (25)

  • 2023, , Descobrindo a beleza além da aparência: construindo sentidos na Língua Inglesa a partir da Pedagogia dos Multiletramentos, XIX Semana de Letras,
  • 2023, ANNA KARINA FELIPE DE SOUZA, ANNE KAROLINE DE SOUZA ALMEIDA, CAIO EMANOEL FERREIRA DE MORAES SILVA, WENDER RAUL DE SA MORAIS, YARA RODRIGUES SANTOS, Bárbara Cabral Ferreira, Francieli Freudenberger Martiny, Cintia de Kassia Gomes Régis, FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL NO PIBID LETRAS INGLÊS: A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DE RELATOS REFLEXIVOS DE BOLSISTAS, ENID 2023, Resumo Expandido
  • 2023, , Projeto Rhymes and Colors: Explorando a Poesia Negra Estadunidense no Aprendizado de Língua Inglesa na Educação Básica, XIX Semana de Letras,
  • 2023, HELOISE MARINHO DA CUNHA, LUCAS CIRNE ELOY GONDIM, MARCOS PAULO DA NÓBREGA CABRAL, MILENA LIMA MAIA, Romualdo Alves de Sousa Filho, Francieli Freudenberger Martiny, Bárbara Cabral Ferreira, Cristina Helena de Carvalho Xavier, INCORPORANDO O AFETO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: EXPERIÊNCIAS INICIAIS DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, ENID 2023, Resumo Expandido
  • 2023, , Lendo nas entrelinhas: formação docente, (re)design de textos e as tecnologias digitais, II Encontro Nacional de Linguística Aplicada (Enala),
  • 2023, Ana Louize Moura Duarte, Francieli Freudenberger Martiny, Jailine Mayara Sousa de Farias, A importância da extensão universitária como espaço de formação docente: impactos do EPPI na formação do/a professor/a de inglês da Paraíba, ENEX 2023, Resumo Expandido
  • 2023, ANA BEATRIZ DE SOUZA RODRIGUES, KALINE PEREIRA LOPES, MARCIO KLEYTON PEREIRA GOUVEIA, Tereza Cristina Rodrigues Machado, Wilfrid Albuquerque de Souza, Francieli Freudenberger Martiny, Bárbara Cabral Ferreira, Cristina Helena de Carvalho Xavier, O INGLÊS SOB DIFERENTES LENTES: O IMPACTO MULTIMODAL NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA, ENID 2023, Resumo Expandido
  • 2023, LUIZ GUSTAVO DE SOUSA ALMEIDA SILVA, LYVIA VITORIA GOMES DE SENA, ROZYHELEN FERREIRA DOS SANTOS FREITAS, SHEYLLA DA SILVA ALVES, Bárbara Cabral Ferreira, Francieli Freudenberger Martiny, Jailine Mayara Sousa de Farias, Edmilson Fernandes da Silva Júnior, Luiz Augusto de Assis Souza, LETRAMENTO CRÍTICO E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: A ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DE ENSINO NA ESCOLA PÚBLICA, ENID 2023, Resumo Expandido
  • 2023, ANNY PRISCILA DE SOUZA MELO, ARTHUR FEITOSA CABRAL DE OLIVEIRA, David Raphael da Silva Paredes, ELDER HENRIQUE DE PADUA SANTANA, JOHN RYAN MOREIRA, Francieli Freudenberger Martiny, Bárbara Cabral Ferreira, Cristina Helena de Carvalho Xavier, PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS LINGUÍSTICAS E CULTURAIS: O SERIADO THAT'S SO RAVEN COMO MEIO PARA A PROMOÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA, ENID 2023, Resumo Expandido
  • 2023, BYANKA SOUZA SILVA, ELLEN MAIA DE OLIVEIRA, RODRIGO FELIPE DE AVELAR, THAIZA KATHLEEN NOGUEIRA GOMES, Bárbara Cabral Ferreira, Francieli Freudenberger Martiny, Bruno Rafael de Lima Vieira, IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA: REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID, ENID 2023, Resumo Expandido
  • 2023, João Victor Barbosa Cabral, Francieli Freudenberger Martiny, APOIO PEDAGÓGICO POR MEIO DE MONITORIA COM AS TURMAS DE LÍNGUA INGLESA III NO CURSO DE LETRAS, ENID 2023, Resumo Expandido
  • 2023, , Ferramentas digitais e ensino de língua inglesa: reflexões a partir de uma proposta formativa, XIX Semana de Letras,
  • 2021, , Por uma concepção de agir na formação docente inicial ? contextos da Linguística Aplicada, VIII Congresso Latino Americano de Formação de Professores de Línguas,
  • 2021, , O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste,
  • 2021, , EMPODERAMENTO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: oportunidades de formação inicial e continuada online para professores de língua inglesa, VI Seminário Formação de Professores e ensino de Língua Inglesa,
  • 2021, , AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE ENSINO, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste,
  • 2021, , ENSINO CRÍTICO ATRAVÉS DA EXPANSÃO DE NOVAS PERSPECTIVAS MEDIANTE O USO DAS NARRATIVAS GRÁFICAS, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste,
  • 2021, , METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste,
  • 2020, DOS SANTOS BENTO, LAURA GABRIELLY, Francieli Freudenberger Martiny, DIMENSÕES DO TRABALHO DOCENTE: POSSIBILIDADES DE APOIO AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA, I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada, Resumo
  • 2020, , DIMENSÕES DO TRABALHO DOCENTE: POSSIBILIDADES DE APOIO AO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA, I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada,
  • 2020, , Ensino Remoto de línguas estrangeiras: entre desafios e alternativas, II Simpósio de Línguas do IFPB,
  • 2020, , Construindo a docência em Língua Estrangeira: experiências didáticas, Semana de Letras 2020 - Letras Ativas,
  • 2019, , O Ensino de Língua Inglesa no contexto da BNCC, 1º. SEMINÁRIO DE LÍNGUAS INGLESA E ESPANHOLA DO IFRN/2ª DIREC,
  • 2019, Francieli Freudenberger Martiny, A Figura de Ação Experiência como indício de desenvolvimento em textos produzidos por professores iniciantes de língua estrangeira, VI Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo, Resumo
  • 2019, , A Figura de Ação Experiência como Indício de desenvolvimento em textos produzidos por professores iniciantes de Língua Estrangeira, VI Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo,

Capítulos de Livros (4)

  • 2023, A (re)descoberta do trabalho docente na pandemia: o poder de agir em um percurso de formação inicial, Nas fronteiras e margens: desenvolvimento de professores de línguas como território de esperanças, Walison Paulino de Araújo Costa, Francieli Freudenberger Martiny, Mariana Pérez
  • 2022, Um olhar sobre as significações na pesquisa com professores iniciantes, Afetos Refletidos No Espelho: Agir De Linguagem Docente. Uma Homenagem À Professora Betânia Passos Medrado, Francieli Freudenberger Martiny
  • 2022, O poder de agir constitutivo do gênero profissional: a Clínica da Atividade a serviço da formação docente inicial, Linguagem, literatura e prática educativa : reflexões sobre a sala de aula, Francieli Freudenberger Martiny, Walison Paulino de Araújo Costa
  • 2021, ?SELF-ESTEEM? NA AULA DE LÍNGUA INGLESA: letramento crítico na escola pública, Residência Pedagógica e Pibid na UFPB: expressões de trajetórias, Renato de Medeiros Nóbrega, Bárbara Cabral Ferreira, Francieli Freudenberger Martiny

Participações em Bancas de Cursos (4)

  • 2024, Qualificação de Mestrado Aquisicao de lingua estrangeira: o desenvolvimento dos diferentes processos linguisticos , GLÓRIA MARIA MIRANDA DE FREITAS
  • 2024, Monografia de Graduação CRIATIVIDADE E CRITICIDADE NAS AULAS DE LINGUA INGLESA: REFLEXOES SOBRE O TRABALHO COM DIGITAL STORYTELLING E LETRAMENTOS DIGITAIS NO SCRATCH , WILFRID ALBUQUERQUE DE SOUZA
  • 2024, Monografia de Graduação  Aquisicao da Lingua Inglesa na primeira infancia: relato de coleta de evidencias de aprendizagens em uma escola de educacao bilingue em Joao Pessoa/PB, THAMIRES DOMINGOS DA SILVA
  • 2023, Monografia de Graduação Testing the effects of task-complexity and instruction on learner?s immediate input incorporation of a target form, NICOLLY GOUVEIA CORREIA DE FREITAS

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (8)

  • 2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Prolíngua
  • 2021,, UFPB, Nacional,
  • 2021,, UFPB, Nacional,
  • 2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, ORGANON (UFRGS)
  • 2020,, UFPB, Nacional,
  • 2019,, , Nacional,
  • 2019,, , Nacional,
  • 2019,, , Nacional,

Trabalho de Fim de Curso(6)

  • xxx, ROZYHELEN FERREIRA DOS SANTOS FREITAS , 04/2025
  • xxx, TATHIANE DOS SANTOS LEAL GONCALVES , 04/2025
  • ., JANSEN SARMENTO RIBEIRO , 05/2025
  • As contribuições do estágio supervisionado na formação inicial de professores de LE, FRANCIELE SILVA DE SANTANA FLORENTINO , 03/2020
  • Educação antirracista e o ensino de língua inglesa na educação básica: construindo possibilidades a partir do conceito White Savior , RAISSA VANESSA SILVA FERREIRA , 05/2023
  • A hipótese do input compreensível n aaquisição de uma segunda língua n oensino fundamental II: possíveis aplicações em sala de aula, TATHIANE DOS SANTOS LEAL GONCALVES , 04/2025

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2025 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v25.7.2