UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 07 de Julho de 2020

emilia maria da trindade prestes

DHPE - CE - DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÃO PEDAGÓGICA

Produção Intelectual

Artigos (40)

  • 2018, Emília Maria da Trindade Prestes, FIALHO, MARÍLLIA GABRIELLA DUARTE , Evasão na educação superior e gestão institucional: o caso da Universidade Federal da Paraíba, ISSN: 01044036
  • 2018, Emília Maria da Trindade Prestes, Shirleide Karla de Oliveira Silva , IGUALDADE DE GÊNERO NO ENSINO SUPERIOR: AVANÇOS E DESAFIOS, ISSN: 25597003
  • 2018, Emília Maria da Trindade Prestes, Marrilia G. Duarte Fialho , Evasão na educação superior e gestão institucional: o caso da Universidade Federal da Paraíba, ISSN: 18094465
  • 2017, Emília Maria da Trindade Prestes, Luciana da Trindade Prestes , A LITERATURA COMO MECANISMO DE LUTA PELO RECONHECIMENTO SOCIAL DE MULHERES NEGRAS NA OBRA UM DEFEITO DE COR, ISSN: 00020591
  • 2017, Emília Maria da Trindade Prestes, Adriana Valeria Diniz, Uyguaciara V.Castelo Branco, Nilcione Maciel Lacerda Batista , Experiencias de éxito escolar improbable de jóvenes de clases populares en la universidad, ISSN: 07167423
  • 2017, Emília Maria da Trindade Prestes, SOUSA JUNIOR, LUIZ DE , Expansão e financiamento da educação superior no contexto de crise econômica e de ajuste fiscal, ISSN: 01027735
  • 2016, Emília Maria da Trindade Prestes, Maria da Fátima Catão , A PRENDIZAGEM DE JOVENS E ADULTOS E EXCLUSÃO/INCLUSÃO, ISSN: 23177853
  • 2016, Emília Maria da Trindade Prestes, Raquel do Nascimento Sabino, Vanusa Sabino, Maria do Livramento Neves Silva, Adriana Gonçalves de Barros , FOUR PILLARS OF EDUCATION FOR THE TWENTY-FIRST CENTURY IN THE CONTINUING EDUCATION OF HEALTH PROFESSIONALS, ISSN: 19818963
  • 2016, Emília Maria da Trindade Prestes, Nilcione Maciel Lacerda Batista , INGRESSO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: JOVENS ORIUNDOS DE ESCOLAS PÚBLICAS EM CURSOS DE ?ALTO PRESTÍGIO SOCIAL? NA UFPB, ISSN: 24484520
  • 2016, Emília Maria da Trindade Prestes, Marrilia G. Duarte Fialho , POLÍTICAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: TENSÕES E APRENDIZAGENS, ISSN: 23179082
  • 2016, Emília Maria da Trindade Prestes, Vanusa Sabino, Raquel do Nascimento Sabino, Maria do Livramento Neves Silva, Adriana Gonçalves de Barros , QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO PARA O SÉCULO XXI NA FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFISSIONAL DA SAÚDE, ISSN: 19818963
  • 2015, Emília Maria da Trindade Prestes, Adriana Valeria Diniz , Lifelong education and learning: Adults and higher-level education, ISSN: 1665109X
  • 2015, Emília Maria da Trindade Prestes, Adriana Valeria Diniz , Educación y aprendizaje a lo largo de la vida: los adultos y la enseñanza superior, ISSN: 20077033
  • 2014, Emília Maria da Trindade Prestes, Maria Salete Barboza de Farias , Face(s) da avaliação da educação em tempos de incertezas, ISSN: 1678166X
  • 2013, Emília Maria da Trindade Prestes, Italo Eduardo M. de Sousa, Juliália Cassia A. Bezerra, Shirleide Karla de Oliveira Silva , EDUCAÇÃO E APRENDIZAGENS DE ADULTOS NO ESPAÇO DA UNIVERSIDADE, ISSN: 01042777
  • 2013, Emília Maria da Trindade Prestes, Marrilia G. Duarte Fialho , ANÁLISE DAS CAUSAS DE EVASÃO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO NA UNOPAR, ISSN: 23179082
  • 2013, Emília Maria da Trindade Prestes , REVISITANDO AS IDEIAS DE PAULO FREIRE E DE JOÃO FRANCISCO DE SOUZA: EDUCAÇÃO POPULAR, DIVERSIDADE CULTURAL E CURRÍCULO, ISSN: 19831579
  • 2012, Emília Maria da Trindade Prestes, Edineide Jezine, Afonso Celso C. Scocuglia , Democratização do Ensino Superior Brasileiro: O caso da Universidade Federal da Paraíba, ISSN: 16457250
  • 2012, Edineide Jezine, Afonso Celso C. Scocuglia, Emília Maria da Trindade Prestes , Democratização do Ensino Superior Brasileiro: O caso da Universidade Federal da Paraíba, ISSN: 1646401X
  • 2012, Emília Maria da Trindade Prestes , A avaliação de políticas sociais: questões teóricas, metodológicas e políticas, ISSN: 16457250
  • 2011, Emília Maria da Trindade Prestes, Helen Haline R. de Lucena , Yo, Madalena, analfabeta y encarcelada Aprendizajes biográficos de mujeres, ISSN: 16778898
  • 2011, Emília Maria da Trindade Prestes, Helen Haline R. de Lucena , Jo, Mgdalena Analfabeta i empresonada. Aprenentatgens biogràfies de dones, ISSN: 15759016
  • 2010, Emília Maria da Trindade Prestes , Em torno da mesa: como iguais e diferentes aprendem juntos através, ISSN: 21782229
  • 2009, Emília Maria da Trindade Prestes , Educação e trabalho: Requisitos do desenvolvimento e da sustentabilidade, ISSN: 19831579
  • 2009, Emília Maria da Trindade Prestes, Alexsandra Carvalho de Souza, Kelly Ionara Santana , Motivação e aprendizagem na educação de jovens: uma experiencia com o Projovem, ISSN: 19831579
  • 2009, Emília Maria da Trindade Prestes, Roberto Véras de Oliveira , Educação, Qualificação, Trabalho e Políticas Públicas: campos em disputa., ISSN: 16457250
  • 2009, Emília Maria da Trindade Prestes , A relação entre as educação de jovens e adultos e as propostas de desenvolvimento na América Latina e Cariba. Comentários a partir da VI CONFINTEA., ISSN: 01047043
  • 2007, Emília Maria da Trindade Prestes , Motivações, necessidades e aprendizagens na educação de jovens e adultos., ISSN: 01042777
  • 2007, Emília Maria da Trindade Prestes , Alfabetização, necessidades e inclusão social, ISSN: 01042777
  • 2006, Emília Maria da Trindade Prestes , A história da educação de jovens e adultos na história do programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal da paraíba: Caminhos e caminhadas, ISSN: 18065392
  • 2006, Emília Maria da Trindade Prestes , La historia de la educación de jóvenes y adultos en la historia del programa de posgrado en educación de la Universidad Federal de Paraíba: Caminos y caminatas, ISSN: 18065392
  • 2005, Emília Maria da Trindade Prestes , Dialógo literário: como iguais e diferentes aprendem juntos, ISSN: 14136880
  • 2003, Emília Maria da Trindade Prestes , Política pública de educaçao para o trabalho e renda: reflexões e divagações sobre velhas e nova práticas de avaliação, ISSN: 01045555
  • 2003, Emília Maria da Trindade Prestes , Políticas de educaçao do trabalhador brasileiro como política de desenvolvimento, ISSN: 01047043
  • 2002, Emília Maria da Trindade Prestes , Políticas públicas de formação para o trabalho: qualificando para o trabalho incerto, ISSN:
  • 2000, Emília Maria da Trindade Prestes , Em busca de Identidade(s): trajetória de um programa de pós-graduação em educação, ISSN: 01042777
  • 1999, Emília Maria da Trindade Prestes , Avaliação do PLANFOR: reflexões sobre fundamentos e metodologia, ISSN:
  • 1995, Emília Maria da Trindade Prestes , Religión y movimiento campesino: entre la cruz y la espada, ISSN: 07171293
  • 1995, Emília Maria da Trindade Prestes , Lutas e resistências no mundo rural paraibano: desafio e submissão, ISSN: 01042777
  • 1985, Emília Maria da Trindade Prestes , A história da Cruzada ABC, ISSN:

Publicação em Eventos (115)

  • 2017, , ESTUDANTES ADULTOS NO ENSINO SUPERIOR: UMA TENDÊNCIA CONTEMPORÂNEA, 2º CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO COMPARADA e do 7º ENCONTRO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO COMPARADA,
  • 2017, , EVASÃO ESCOLA: COMO SE CONSTRÓI O FENÔMENO, 2º CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO COMPARADA e do 7º ENCONTRO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO COMPARADA sobre o tema INTERNACIONALIZAÇÕES E A EDUCAÇÃO COMPARADA: Processos e Efeitos nas Políticas, Metodologias e Práticas da Educaç,
  • 2016, , Políticas de Internacionalizaçao da educação ao longo da vida: tensões e aprendizagens., A Educação Comparada para além dos números> Contextos, locais, realidades nacionais e processos transnacionais,
  • 2016, , Políticas globais de educação superior: expansão, evasão e financiamento., Conferencia da Sociedade de Educaçao Comparada - CEID,
  • 2016, , Políticas de Internacionalizaçao da educação ao longo da vida: tensões e aprendizagens., Congresso Internacional de Educação Comparada,
  • 2016, , Políticas de Internacionalizaçao da educação ao longo da vida: tensões e aprendizagens., Congresso Internacional de Educação Comparada,
  • 2016, , Imagen literaria de las afrodescendiente en obras escritas por mujeres negras de Brasil y de Cuba., Congresso Internacional de Educação Comparada,
  • 2016, , Éxito Escolar y Educación Superior, School success, school failure and Early School Leaving: political, institutional and subjective factors,
  • 2015, , Quem tem medo das ideias de Paulo Freire? Dialogando com João Francisco de Souza sobre a atualidade de Paulo Freire em tempos de diversidade cultural, Diálogos Freireanos sobre Educação e Formaçao de Jovens e Adultos em Portugal e Brasil,
  • 2015, , Educação de adultos, ensino superior e sucesso escolar., I Conferencia Ibérica de Sociologia da Educaçao/I Conferencia Iberica de Sociologia de la Educación,
  • 2015, , La lucha por el reconocimiento de las mujeres negras en la literatura en el contexo latinoamericano, Jornada sobre Educación muldtdisciplinar para la igualad de género: perspectivas soiales, literarias y ambientales,
  • 2015, , Quem tem medo das ideias de Paulo Freire? Dialogando com João Francisco de Souza sobre a atualidade de Paulo Freire em tempos de diversidade cultural, Diálogos Freirianos: A Educação e formação de jovens e adultos em Portugal e no Brasil,
  • 2011, , Políticas de Educação no Brasil, Políticas e práticas de educação: que desafios actuais no Brasil e em Portugal?,
  • 2011, , A Educação profissional e os movimentos sociais, III Colóquio - A pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais,
  • 2011, , Políticas Públicas em Educação: Trajetórias e Mudanças, VI Colóquio Nacional da AFIRSE - Associação Francofone Internacional de Pesquisa em Educação,
  • 2011, , Políticas de Educação Superior no Brasil, Seminário Globalização e Educação: os novos modos de regulação internacional das políticas de educação,
  • 2010, Emília Maria da Trindade Prestes, Armando Alcántara Santuario, La evaluación y sus espejos, Seminario Internacional de las Políticas Educativas, Trabalho Completo
  • 2010, , La evaluación y sus espejos, SEMINARIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCATIVAS IBEROAMERICANAS,
  • 2010, , PRÁTICAS DE LETRAMENTOS DE ALFABETIZANDAS IDOSAS: DA SALA DE AULA AO COTIDIANO INTERGERACIONAL, I Congresso Internacional da Cátedra UNESCO de Educaçaõ de jovens e Adultos,
  • 2009, , O diálogo social: espaço de aprendizagens para a emancipação, 32 Reunião Anual da ANPED,
  • 2009, Emília Maria da Trindade Prestes, Helen Haline R. de Lucena, Eu, Madalena: analfabeta e encarcerada: aprendizagens e biografias de mulheres, Educação, Direitos Humanos e Inclusão Social ( 19. EPPEN), Trabalho Completo
  • 2009, Emília Maria da Trindade Prestes, O diálogo social: espaço de aprendizagens para a emancipação, Sociedade, cultura e educação: novas regulações?32 Reunião Anual da ANPED, Trabalho Completo
  • 2009, , Nuevos desafíos para la docencia universitaria en Iberoamérica, Seminário Internacional de Políticas en Educación Superior: Docencia Universitária en los nuevos contextos del espacio Iberoamericano,
  • 2009, , A educação de jovens e adultos e diversidade cultural, Congresso Internacional da AFIRSE. V Colóquio Nacional,
  • 2009, , I Seminário Internacional sobre exclusão, inclusão e diversidade na educaçaõ, I Seminário Internacional sobre Exclusão9, Inclusão e Diversidade na Educaçaõ,
  • 2008, , Os conselhos e comissões de trabalho, emprego e renda: espaços de diálogo social e de aprendizagens., Conferencia internacional de Sociologia da Educação.,
  • 2008, , Políticas de Educación Superior e Indicadores, Seminário sobre Educación Superior. Discusión sobre políticas de Educación Superior e indicadores de calidad de la producción académica,
  • 2008, , Educação Popular e formação de aprofessores no espaço da universidade, XIV ENDIPE,
  • 2008, , Atualizando as idéias de Paulo Freire e de João Francisco de Souza através das tertulias Literárias, VI Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire,
  • 2008, , Educação Popular e Trabalho, V Seminário de Educação e Movimento Social,
  • 2008, , Atualizando as idéias de Paulo Freire e de João Francisco de Souza, através das tertúlias literárias dialógicas, VI Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire: Globalização, Educação e Movimentos Sociais: 40 anos da Pedagogia do Oprimido,
  • 2008, , Como avaliar uma política publica de qualificação profissional? Questões teórico-metodológicas. Conferencia internacional de Sociologia da Educação., . Conferencia Internacional de Sociologia da Educação,
  • 2008, , Relação Educação e Trabalho: Formação e Qualificação de Trabalhadores, II Congresso Internacional de Direito do Trabalho.,
  • 2008, , Educação popular e formação de professores no Espaço da Universidade, XIV ENDIPE.,
  • 2008, Emília Maria da Trindade Prestes, Como avaliar uma política publica de qualificação profissional? Questões teórico-metodológicas., Conferencia internacional de Sociologia da Educação.ISA., Trabalho Completo
  • 2008, Emília Maria da Trindade Prestes, Relação Educação e Trabalho: Formação e Qualificação de Trabalhadores., Relação Educação e Trabalho: Formação e Qualificação de Trabalhadores. II Congresso Internacional de Direito do Trabalho. Organizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 31. região, Trabalho Completo
  • 2007, , Conselhos de Trabalho, Empego e Renda: Mecanismo de Democractização Social., 18. Encontro de Pesquisa do Norte e Nordeste - EPENN,,
  • 2007, , Alfabetização, satisfação de necessidades e inclusão social., XXVI CONGRESO ASOCIACIÓN LATINOAMERICANA DE SOCIOLOGIA,,
  • 2007, , CONCEPÇÕES DE COMPETÊNCIA E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CURSO DE PEDAGOGIA, 18 Encontro de Pesquisa educacional do norte e Nordeste - EPENN,
  • 2007, , CONSELHOS DE TRABALHO, EMPEREGO E RENDA: MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL, 18 Encontro de Pesquisa em Educação do norte e Nordeste,
  • 2007, , Educación, Satisfación de Necesidades y Inclusión Social, XXVI Congreso Asociación Latinoamericana de Sociologia,
  • 2007, , A produção de pesquisa em educação de jovens e adultos no Programa de pós-graduação em educação, 18. Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
  • 2007, Emília Maria da Trindade Prestes, Os conselhos de políticas públicas de trabalho, emprego e renda e a participação democrática., XII Congresso Brasileiro de Sociologia, Trabalho Completo
  • 2007, Emília Maria da Trindade Prestes, Alfabetização, satisfação de necessidades e inclusão social., XXVI CONGRESO ASOCIACIÓN LATINOAMERICANA DE SOCIOLOGIA, Trabalho Completo
  • 2007, Emília Maria da Trindade Prestes, Motivações, necessidades e aprendizagens na educação de jovens e adultos., 18. Encontro de Pesquisa do Norte e Nordeste - EPENN, Trabalho Completo
  • 2007, Emília Maria da Trindade Prestes, A produção da pesquisa na Educação de Jovens eAdultos no programa de Pós-graduação em educação, 18 Encontro de Pesquisa em Educação do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
  • 2007, Emília Maria da Trindade Prestes, Alfabetização, satisfação de necessidades e inclusão social, XXVI CONGRESO ASOCIACIÓN LATINOAMERICANA DE SOCIOLOGIA, Trabalho Completo
  • 2007, , Motivação, necessidades e aprendizagens na educaçãod e jovens e adultos, Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste - EPEN,
  • 2006, , Ensinar e aprender: como realizar esse casamento com a EJA?, ,
  • 2006, Emília Maria da Trindade Prestes, Ensinar e aprender na EJA: como realizar esse casamento?, XIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino- ENDIPE, Trabalho Completo
  • 2005, , Como avaliar uma política de qualificação profissional? Questões metodológicas., ,
  • 2005, Emília Maria da Trindade Prestes, Superando exclusão: A alfabetização como possibilidade de inclusão., III Colóquio Paulo Freire, Trabalho Completo
  • 2005, Emília Maria da Trindade Prestes, Superando exclusão : Qualificação, desenvolvimento e inclusão na sociedade do conhecimento., II CREPA, Trabalho Completo
  • 2005, Emília Maria da Trindade Prestes, Os novos desafios da educação de jovens e adultos: A educação e trabalho dos cortadores de cana no contexto da reestruturação produtiva, 28 reunião anual da anped, Trabalho Completo
  • 2005, Emília Maria da Trindade Prestes, Trabalho e Inclusão: Os desafios da política de qualificação profissional, Congresso da Associação latinoamericana de Sociologia, Trabalho Completo
  • 2005, Emília Maria da Trindade Prestes, Como avaliar uma política de qualificação profissional? Questões metodológicas., XVII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte Nordeste, Trabalho Completo
  • 2005, Emília Maria da Trindade Prestes, Os novos desafios da educação de jovens e adultos: A educação e trabalho dos cortadores de cana no contexto da reestruturação produtiva, rEUNIÃO DA aSSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO - anped, Trabalho Completo
  • 2005, , Trabalho e Inclusão: Os desafios da política de qualificação profissional, ,
  • 2005, , Os novos desafios da educação de jovens e adultos: A educação e trabalho dos cortadores de cana no contexto da reestruturação produtiva, ,
  • 2005, , Pesquisa na Educação de Jovens no programa de pós-graduação em educação da UFPb, ,
  • 2004, , Pós-graduação: direito social ou dever do Estado, ,
  • 2004, , Os movimentos de cultura popular e a alfabetização de adultos, ,
  • 2004, Emília Maria da Trindade Prestes, A juventude e a inserção no mercado de trabalho, Conferencia internacional de sociologia de la educación - 2004, Resumo
  • 2004, , Em Torno da Mesa: Como iguais e diferentes aprendem juntos através do dialógo literário, ,
  • 2004, Emília Maria da Trindade Prestes, Conversa com Joao Francisco e seus amigos: Histórias vividas, o Seminário Educação, Teoria Social e Pedagoga: ?20 anos da Pedagogia da Revolução?, Trabalho Completo
  • 2004, Emília Maria da Trindade Prestes, Pós-graduaçao, direito social e dever do Estado?, CONED, Trabalho Completo
  • 2004, Emília Maria da Trindade Prestes, Os movimentos de cultura popular e a alfabetização de adultos, Segundo Seminário Nacional de Educaçao e Contemporaneidade; Educaçao no Brasil: 40 anos depois (1964-2004), Trabalho Completo
  • 2004, Emília Maria da Trindade Prestes, Em torno da mesa:como iguais e diferentes aprendem juntos através do dialógo literário, 27 reunião Anual da ANPED Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação., Resumo
  • 2003, Emília Maria da Trindade Prestes, La calificación del trabajador brasileño como política pública de trabajo y renta: discutindo los procesos de calificación del PLANFOR, X Conferencia de Sociologia de la Educación. ASE, Trabalho Completo
  • 2003, Emília Maria da Trindade Prestes, A política de qualificação profissional no Brasil, VIII Seminário da Associació de Investigadores i Estudiantes Brasiers a Catalynya, Trabalho Completo
  • 2003, Emília Maria da Trindade Prestes, La evaluación de la eficacia de la política de calificación en Brasil: reflexiones sobre experiencias vividas, Midtern Conference Europe 2003. Critical education & utopia. Emergents perspectives for the 21a. Century, Trabalho Completo
  • 2003, Emília Maria da Trindade Prestes, Educación para la transformación: la cuestión de la tierra en Brasil., Comunidades de Aprendizaje: Calidad para todas y todos., Trabalho Completo
  • 2003, Emília Maria da Trindade Prestes, Qualificaçao para o trabalho, desenvolvimento e sustentabilidade: uma avaliação das políticas de educaçao profissional, XI Encontro de Iniciaçao Científica da UFPb, Resumo
  • 2003, , A política de qualificação profissional no Brasil, ,
  • 2003, , Educación para la transformación; la cuestión de la tierra en Brasil, ,
  • 2003, , La calificación del trabajador brasileño como política publica de trabajo y renta: discutindo los procesos de calificación del PLANFOR, ,
  • 2003, , La evaluación de la eficácia de la política de calificación en Brasil: reflexiones sobre experiencias vividas, ,
  • 2003, , A avaliação da eficácia da política de qualificação profissional no Brasil. Reflexões sobre experiências vividas, ,
  • 2002, Emília Maria da Trindade Prestes, Políticas públicas de formaçao para o trabalho: qualificando para o trabalho incerto, I Seminário nordestino de Educação: Escola Cidadã: Uma construção possível, Trabalho Completo
  • 2002, Emília Maria da Trindade Prestes, A avaliaçao de impacto como desafio da avaliaçao de políticas públicas sociais, i Congresso Brasileiro de Extensao Universitária: Universidade, conhecimento e inclusao social, Trabalho Completo
  • 2002, , A avaliação de impacto como desafio da avaliação de políticas públicas sociais, ,
  • 2002, , Políticas públicas de formação para o trabalho: qualificação para o trabalho incerto, ,
  • 2001, , A educação de adultos e as novas relações de trabalho, ,
  • 2001, Emília Maria da Trindade Prestes, Políticas públicas de educação para o trabalho e renda: reflexões e divagações sobre velhas e novas práticas de avaliações, XV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste e Nordeste, Resumo
  • 1999, Emília Maria da Trindade Prestes, Fernanda Halime Fernandes Gonçalves, Kelle Cristina A Galindo, Trajetórias de um programa de pós-graduação nordestino: o caso do programa de pós-graduação em educação da UFPB, XIV ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE, Trabalho Completo
  • 1999, , Trajetórias de um programa de pós-graduação nordestino: o caso do programa em educação da UFPb, ,
  • 1999, , Avaliação do PLANFOR: reflexões sobre fundamentos e metodologia, ,
  • 1999, Emília Maria da Trindade Prestes, Avaliação do PLANFOR: reflexões sobre fundamentos e metodologia, Seminário de avaliaçao do PLANFOR. Unitrabalho, Trabalho Completo
  • 1999, Emília Maria da Trindade Prestes, Políticas Públicas de educação profissional: os programas de qualificação e requalificação para o trabalho, programa e Livro de Resumos, Resumo
  • 1999, , Educação em Área de Assentamento Rural: O Caso do Assentamento D. Helena?., ,
  • 1998, , ?Práticas Religiosas nos Meios Populares: Tradição e Modernização?, ,
  • 1998, , Palestra sobre ?A ARTICULAÇÃO GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM Educação no Nordeste;Encontro de Coordenadores de Pedagogia. UFPB/CE. 28/novembro/1998, ,
  • 1998, Emília Maria da Trindade Prestes, Praticas religiosas nos meios populares: tradicão e modernização, Jornada internacional sobre representações sociais: teoria e campos de aplicações, Resumo
  • 1998, , Globalização, política de pós-graduação e desigualdades regional, ,
  • 1998, Emília Maria da Trindade Prestes, Globalização, políticas de pós-graduação e desigualdades regionais, XIII ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE, Trabalho Completo
  • 1998, Emília Maria da Trindade Prestes, La dimensión política de la educación de adultos.: el caso de la cruzada de acción básica cristiana - ABC, Congreso Iberoamericano de historia de la educación latinoamericana, Resumo
  • 1997, , "Trabalho e Empregabilidade: Os Cursos de Qualificação e a Requalificação Profissional e a Realidade Nordestina?,, ,
  • 1997, Emília Maria da Trindade Prestes, Globalização, políticas de pós-graduação e desigualdades Regionais, XIII Encontro de Pesquisas Educacionais do Nordeste, Trabalho Completo
  • 1997, Emília Maria da Trindade Prestes, Políticas educativas, ciência e tecnologia, XXI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO LATINO-AMERICANA DE SOCIOLOGIA, Resumo
  • 1997, , ?Políticas Educativas, Ciências e Tecnologia? ? XXI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO LATINO-AMERICANA DE SOCIOLOGIA., ,
  • 1997, Emília Maria da Trindade Prestes, Trabalho e empregabilidade: os cursos de qualificação e requalificação profissional e a realidade nordestina, VIII Encontro de ciências sociais do norte e nordeste, Resumo
  • 1997, Emília Maria da Trindade Prestes, Policies of Graduate Studies in Brasil inthe Context of Globalization: The case of education graduate programs in Northeastern Brazil, XLI Annual Meeting of the Comparative and International Education Society, Resumo
  • 1997, Emília Maria da Trindade Prestes, Políticas de Pós-graduação e realidade regional: caminhos e perspectivas, XXI Congresso da Associação latinoamericana de Sociologia - ALAS, Resumo
  • 1996, Emília Maria da Trindade Prestes, o programa de integração UEPb com o Ensino Fundamental, I Encontro paraibano de adminsitração da educação, Trabalho Completo
  • 1996, , ?Pastores em Busca de Cordeiros: A disputa entre as Igrejas Católica e Protestantes no nordeste do Brasil., ,
  • 1996, Emília Maria da Trindade Prestes, Pastores em busca de cordeiros: a disputa entre a igreja católica e protestante no nordeste do Brasil, IV Congreso Luso-afro brasileiro, Resumo
  • 1995, Emília Maria da Trindade Prestes, Crisis Agropecuárias, Globalización e Alternativas Campesinas?, no XX CONGRESO DE LA ASOCIACIÓN LATINOAMERICANA DE SOCIOLOGÍA. ., XX CONGRESO DE LA ASOCIACIÓN LATINOAMERICANA DE SOCIOLOGÍA. Outubro/1995., Trabalho Completo
  • 1995, Emília Maria da Trindade Prestes, Lutas e resistências no mundo rural paraibano: entre o desafio e a submissão, IV Seminário Internacional Universidade e Educação popular, Resumo
  • 1995, Emília Maria da Trindade Prestes, Avaliação de uma experiência escolar dentro do espaço da empesa: um estudo de caso da alfabetizaçao de aldultos -trabalhadores em bayeux - Pb., II Encontro de iniciação científica da UFPb, Resumo
  • 1994, Emília Maria da Trindade Prestes, Produção Acadêmica dos Estagiários do Curso de Pedagogia da UFPB; Uma Análise das Tendências Político-Pedagógicas?,, II ENCONTRO DE INICIAÇAO CIENTÍFICA DA UFPB., Resumo
  • 1994, Emília Maria da Trindade Prestes, Produção Acadêmica dos Estagiários do Curso de Pedagogia da UFPb: Uma análise das tendências político-pedagógicas., Ii Encontro de Iniciação Científica da UFPb, Resumo
  • 1993, Emília Maria da Trindade Prestes, La iglesia y los movimientos sociales rurales en Brasil: actos y fragmentos de sumisión y rebeldía., XIX Congreso latinoamericano de Sociologia, Resumo
  • 1993, , XIX CONGRESSO LATINOAMERICANO DE SOCIOLOGIA, ,
  • 1991, , ?AVALIAR PARA PUNIR OU CONSTRUIR??,, ,
  • 1977, , ?Globalização, Políticas de Pós-Graduação e Desigualdades Regionais?,, ,

Capítulos de Livros (25)

  • 2017, Gestão de Projeto: Principais Abordagens, Gestão Aprendentes; Cenários Convergentes, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2014, Democratização do Acesso na Universidade: o processo de expansão da UFPB, Espaços-mundo e educação desafios no Brasil e em Portugal, Emília Maria da Trindade Prestes, Edineide Jezine
  • 2012, EJA, aprendizagens e a sociedade da informação e do conhecimento, Comunidades de aprendizagem e educação ao longo da vida, Leônidas Leão Borges, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2012, Educação, sociedade e trabalho infanttil, Diversidade e direitos humanos na educação infantil, Windyz B. Ferreira, Maria Eulina Pessoa Carvalho, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2011, La evaluación de la educación en tiempos de incertidumbres, Miradas en Movimiento - Textos y conceptos de políticas de educación, António Teodoro, Madalena Mendes, Maria Tereza Macara, Jose Beltran LLavador, Francesc Jesus Hérnadez, Emília Maria da Trindade Prestes, Monica Eva Pin, Adriana Marrerro, Elsa Estrela, Alejandra Montané, Romão, José Eustáquio
  • 2011, Democratização do acesso à educação superior no Brasil, Reformas Educativas, Educación Superior y Globalización en Brasil, Portugal y España, Edineide Jezine, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2011, Os adultos e o ensino superior: o caso da Universidade Federal da Paraíba, Reformas Educativas, Educación Superior y Globalización en Brasil, Portugal y España, Emília Maria da Trindade Prestes, Dietmar Pfeiffer
  • 2010, A Cátedra da UNESCO de educaçaõ de jovens e adultos e as Universidades nordestinas: da palavra à ação, A aprendizagem ao longo da vida e a educação de jovens e adultos: possibilidades e contribuições ao debate, Afonso Celso C. Scocuglia, Emília Maria da Trindade Prestes, Timothy Ireland, José Barbosa da Silva, Vasconcelos, Eymard
  • 2010, Überwindung der Bildungsarmut in Brasilien durch staatliche Bildungspolitik: Möglichkeiten und Grenzen ( A superação da pobreza educacional no Brasil através das políticas públicas: Possibilidades e limites), Bildungsarmut in Deutschland und Brasilien, Emília Maria da Trindade Prestes, José Francisco de Melo Neto, Dietmar Pfeiffer, Edna G. de G. Brennand, Erenildo João Carlos:, Stephan Sandkötter
  • 2010, La evaluación de la educación en tiempos de incertidumbres, MIRADAS EN MOVIMIENTO. TEXTOS Y CONTEXTOS DE POLÍTICAS DE EDUCACIÓN., Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2009, Seminários Temáticos de Prática Curricular III: Educação e Trabalho Infantil, Trilhas do Aprendente v. 4, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2009, Formação de professores no espaço da universidade: um enfoque sobre o currículo, Globalização, interculturalidade e currículo na cena escolar, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2008, Educação popular e formação de professores no Espaço da Universidade. XIV ENDIPE. Livro 3. EdiPUCRS. Porto Alegre., Trajetórias e Processos de Ensinar e Aprender: sujeitos, currículos e Culturas., Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Controle social da política pública de emprego e renda no Brasil: desafios e potencialidades, Novo momento para as comissões de emprego no Brasil? sobre as condições dea participação e controle sociais no sistema publico de emprego em construção, Candida Costa, Emília Maria da Trindade Prestes, Vera Gomes, Washington, Souza
  • 2006, Considerações sobre o PLANFOR e suas experiências de avaliação, Qualificar para quem? Qualificar para que? Do global ao local. O que se espera da qualificação profissional hoje, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2006, Os movimentos educacionais nos anos 60: a história da Cruzada ABC, quarenta anos depois, Educação na Bahia: Memória, registros, testemunhos., Dillza maria Andrade Atta, Lopes, Laura Álvares, Santos, Ceres, Santana, Carlos Eduardo Carvalho, Oliveiira,Sandra Nívia Soares, Jaci Maria F. de Menezes, Santana, Elizabete Conceição, Paiva, Marlucia Menezes, Emília Maria da Trindade Prestes, Azevedo, Crislane Barbosa, Leher, Elizabeth M. Teixeira, Kita, Pierre Masandi, Moniz, Elias Alfama
  • 2006, Os novos e velhos movimentos sociais no Nordeste do Brasil: histórias e fragmentos de submissão e rebeldía, Educação Popular e Movimentos Sociais, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2006, Características gerais do estudo e da amostra dos estudantes universitários da Universidade Federal da Paraíba (Brasil), Los Esterioripos nacionales de las poiblaciones de los países del MERCOSUR y de España, Ángel García Santiago, Rodolfo Mauricio Bicocca, Alejandro Iván Bustos Cortés, Nidia Glavinich, Juan carlos Zubieta Irún, Julio Martin, Juana Haydeé Lopez Vargas, Mónica Solange De Martino, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2005, A política de qualificação profissional no Brasil e seus procedimentos de Avaliação, Políticas Públicas e Práticas Educativas, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Histórias em movimentos: de submisão à rebeldia, História (re) construídas, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2003, O mundo rural nordestino: um reino em edificação, América latina: Educação, espaços culturais e territorialidade., Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2003, Abordagem teórico-metodologica da relaçao educaçao e sociedade: um referencial sócio-político para a análise de um contexto histórico, Educação e Conhecimento: novas leituras para antigos problemas, Emília Maria da Trindade Prestes, Vicente de Paulo Madeira
  • 2003, Políticas públicas de formação para o trabalho: avaliação de programas de qualificação profissional, La investigación que se realiza en Cataluña - España y sus aportaciones a Latinoamérica, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2001, As políticas de pós-graduação no Brasil: endogenia e sustentabilidade regional, Desafios das políticas públicas na virada do século, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1999, Políticas educacionais para o trabalho em contextos populares, Educação popular: outros caminhos, Emília Maria da Trindade Prestes

Livros (7)

  • 2017, Diálogos Freirianos. A Educação e Formação de Jovens e Adultos em Portugal e no Brasil, Joaquim Luis Alconforado, Márcia Regina Barbosa, Denise Aparecida Brito Barreto, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2016, LA EDUCACIÓN SUPERIOR, EL ESTUDIANTADO Y LA CULTURA UNIVERSITARIA; O ensino superior, os universitários e a cultura Universitária; lL, Emília Maria da Trindade Prestes, Luiza Grácio, Victor Soller Penadés, Inez Soler Julve, Moisé Domingos Sobrinho, Betânia Leite Ramalho, Antonio Benedito Casanova, Jose Beltran LLavador, Ridha Ennfaaa, Daniel Gabaldón Estevan, Marrilia G. Duarte Fialho, Dietmar Pfeiffer, Elisa Chaletta
  • 2006, Mudanças na educação e na formação e conflitos de classes sociais, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2001, Contexto sócio-político e educação popular: o caso da Cruzada ABC, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1997, Educação Popular, Emília Maria da Trindade Prestes, Katarina Maria Câmara Martins
  • 1995, Avaliaçao de desempenho docente das principais séries do 1. grau das escolas municipais, Emília Maria da Trindade Prestes, Betânia Leite Ramalho
  • 1994, Deficiência de aprendizagem na 1a. série: um estudo sobre evasão e repetencia nas escolas municipais de João Pessoa, Emília Maria da Trindade Prestes

Textos Didáticos (3)

  • 2015, Cultura e Desenvolvimento de Projeto, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2011, : Educação de jovens e adultos, aprendizagens e a sociedade da informação e do conhecimento., Emília Maria da Trindade Prestes, Leônidas Leão Borges
  • 2008, Educação e Trabalho Infantil, Emília Maria da Trindade Prestes

Participações em Bancas de Concursos (8)

  • 2017, A Professora, a educadora, a Pesquisadora e o Memorial,
  • 2005, Presidente da seleçao de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduaçao em Educaçao da UFPb, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Presidente da seleçao de mestrado dio Programa de Pós-graduaçao em Educaçao da UFPb, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Membro do Conselho Editorial da Revista Educação e Cultura Contemporânea, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2003, Membro da Comissão Avaliadora dos Trabalhos apresentados no VIII Seminário da APEC, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2003, Membro do Conselho editorial da: Revista Lusófona de Educaçao, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1996, 3.6.2 Membro da Comissão Julgadora para o Concurso Professor Adjunto, na área Disciplina Educação Básica. Universidade Federal do Rio Grande do Norte ? Centro de Ciências Sociais Aplicadas.,
  • 1996, Presidente de Concurso Professor Adjunto no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Rio Grande do Norte-RN.,

Participações em Bancas de Cursos (188)

  • 2019, Dissertação de Mestrado GESTAO DO CONHECIMENTO E COMUNIDADE DE PRATICAS NO SERVICO PUBLICO: UMA ANALISE DO DEPARTAMENTO DE ASSESSORIA TECNICA E JURIDICA DO MINISTERIO PUBLICO DA PARAIBA, KÁLIDA JEICA FERNANDES DE ARAÚJO
  • 2018, Qualificação de Mestrado ANALISE E MELHORIA DE PROCESSOS: Compras e Servicos do Ministerio Publico da Paraiba, PEDRO WEINY ALVES DA SILVA
  • 2018, Qualificação de Mestrado ENTRE A MODERNIDADE E A ECONOMICIDADE: UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTACAO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO ELETRONICO NA PRA/UFPB, ITALO SIMPLICIO DE FREITAS PAIVA
  • 2018, Qualificação de Mestrado Assedio Moral e Organizacao Aprendente: um estudo numa instituicao publica federal de ensino superior , ANNE LUDMILLA MAUL DE SOUZA
  • 2018, Dissertação de Mestrado ORGANIZACOES APRENDENTES E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS: recortes de uma pratica em uma instituicao federal de ensino superior., LUIZA RIBEIRO COUTINHO ROLIM
  • 2018, Dissertação de Mestrado Motivacao no Servico Publico: o caso dos servidores tecnicos administrativos do Centro de Educacao, Campus I, UFPB., EDSEUDA PEREIRA MARQUES ARAUJO
  • 2018, Dissertação de Mestrado UMA VIAGEM PELA NAVE RECIFE: O Ensino Medio Integrado a Educacao Profissional, a luz dos principios da Educacao Interdimensional , SUELY ALMEIDA BARBOSA DA ROCHA
  • 2017, Dissertação de Mestrado Gênero e Perspectivas de Escolhas de Cursos Superiores: Análise a partir de uma escola de ensino médio integrado a cursos técnicos na área da computação, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Josilene Aires Moreira, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2017, Dissertação de Mestrado Políticas Pública de Expansão e Financiamento da Educação Superior: Implicações sobre as Instituições de Ensino Superior em Campin Grande - PB, Luiz de Souza Junior, Paulo Hideo Nakamura, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2017, Dissertação de Mestrado Universidade Corporativa: uma análise das Práticas de Formação Continuada dos Colaboradores do SEBRAE/PB, Maria Salete Barboza de Farias, Adriana C. S. Diniz, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2017, Dissertação de Mestrado Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnico e Emprego; O curso de Agentes de Desenvolvimento Cooperativista sob à ótica dos egressos, Maria da Salete Barbosa de Farias, Adriana C. S. Diniz, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2017, Tese de Doutorado Politica de Expansión Y Privatización de la Enseñanza Superior Brasilêna: estudio de caso sobre los efectos en la vida y en el trabajo de los profesores, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2017, Qualificação de Doutorado Um olhar sobre Estudos Culturais nos sites de redes sociais, GEOVANNA CRISTINA FALCÃO SOARES RODRIGUES
  • 2017, Qualificação de Mestrado DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E AS ORGANIZACOES APRENDENTES: recortes de uma pratica em uma instituicao federal de ensino superior., LUIZA RIBEIRO COUTINHO ROLIM
  • 2017, Qualificação de Doutorado Um olhar sobre Estudos Culturais nos sites de redes sociais, GEOVANNA CRISTINA FALCÃO SOARES RODRIGUES
  • 2017, Qualificação de Mestrado Evasao escolar e Gestao do Conhecimento: estrategias para a gestao da Universidade Estadual da Paraiba, LUDMILLA DANTAS SILVA
  • 2017, Qualificação de Mestrado Educacao ao longo da vida: motivacoes e expectativas dos estudantes adultos para ingressarem na Universidade Federal da Paraiba , SHIRLEIDE KARLA DE OLIVEIRA SILVA
  • 2017, Qualificação de Mestrado O ENSINO MEDIO INTEGRADO A EDUCACAO PROFISSIONAL ESTRATEGIAS E INOVACOES NA OTICA DA EDUCACAO INTERDIMENSIONAL: UMA VIAGEM AO NUCLEO AVANCADO DE EDUCACAO - NAVE RECIFE, SUELY ALMEIDA BARBOSA DA ROCHA
  • 2017, Qualificação de Doutorado Saberes populares nas praticas educativas dos agentes de vigilancia em saude no contexto das aguas e florestas no Amazonas, RAIMUNDO SIDNEI DOS SANTOS CAMPOS
  • 2017, Tese de Doutorado A EDUCACAO QUE CONSTROI A AGROECOLOGIA NO BRASIL: trajetorias de um vinculo historico, ANDREA ALICE DA CUNHA FARIA
  • 2017, Dissertação de Mestrado GENERO E PERSPECTIVAS DE ESCOLHA DE CURSOS SUPERIORES: ANALISE A PARTIR DE UMA ESCOLA DE ENSINO MEDIO INTEGRADO A CURSOS TECNICOS NA AREA DA COMPUTACAO , DAIANE LINS DA SILVA FIRINO
  • 2017, Dissertação de Mestrado PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TECNICO E EMPREGO: o curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista sob a otica dos egressos, VANDERLAN BENTO DOS SANTOS GOMES
  • 2017, Dissertação de Mestrado POLITICAS PUBLICAS DE EXPANSAO E DE FINANCIAMENTO DA EDUCACAO SUPERIOR: IMPLICACOES SOBRE AS INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR EM CAMPINA GRANDE-PB, DIANA SIMOES BRASILEIRO
  • 2017, Dissertação de Mestrado CONFLITOS ENTRE ENFERMEIROS COM DIFERENTES REGIMES DE TRABALHO EM UMA UNIDADE DE UM HOSPITAL DE ENSINO GERENCIADO PELA EBSERH, JOSE VALDEVINO NETO
  • 2017, Dissertação de Mestrado Universidade Corporativa: Uma Analise das Praticas de Formacao Continuada dos Colaboradores do SEBRAE/PB, LUCIANO DE HOLANDA DE SOUZA
  • 2016, Tese de Doutorado Significados do Modelo de Avaliação da CAPES: A VEZ DAS VOZES DOCENTES NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIROS, Wilsón Aragão, Edineide Jezine, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2016, Dissertação de Mestrado Acesso e Permanencia na Educação Profissional Tecnológica; o caso do Instituto Federal da Educação Ciência e Tecnologia da paraíba - IFPB Campus Cajazeiras, Emília Maria da Trindade Prestes, Maria Salete Barboza de Farias, Adriana Valeria Diniz, Mariana Lins de Oliveira
  • 2016, Dissertação de Mestrado A Evasão do Curso de Especialização do Programa de Formação para Gestor Educacional de Perbnambuco - PROGEPE, Adriana C. S. Diniz, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2016, Dissertação de Mestrado Trajetorias de sucesso escolar dos jovens oriundos de escolas públicas, no ensino superior, Edineide Jezine, Adriana Valeria Diniz, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2016, Qualificação de Mestrado Genero e Computacao: uma analise das escolhas profissionais de estudantes da Escola Estadual Estudante Rebeca Cristina Alves Simoes/PB, DAIANE LINS DA SILVA FIRINO
  • 2016, Qualificação de Doutorado A expansao da Educacao Superior Pos REUNI e o fenomeno da precarizacao do trabalho docente: um estudo de caso no DCI/CCSA/UFPB- CAMPUS I, EDILEUDA SOARES DINIZ
  • 2016, Qualificação de Mestrado Accountability e Gestao em rede: O Sistema de Informacoes da Educacao de Pernambuco -SIEPE – como ferramenta de Gestao Institucional e Pedagogica. , JAIRO JERONIMO DE ANDRADE JUNIOR
  • 2016, Qualificação de Mestrado A Evasao no Curso de Especializacao do Programa de Formacao para Gestor Educacional de Pernambuco – PROGEPE, ROSINEIDE FEITOSA DE MENEZES GONCALVES
  • 2016, Qualificação de Mestrado Universidade Corporativa: Uma analise das praticas de formacao continuada dos colaboradores do SEBRAE/PB, LUCIANO DE HOLANDA DE SOUZA
  • 2016, Qualificação de Doutorado A educacao popular na construcao do desenvolvimento agroecologico: um olhar a partir da educacao profissional em agroecologia., ANDREA ALICE DA CUNHA FARIA
  • 2016, Dissertação de Mestrado TRAJETORIAS DE SUCESSO ESCOLAR DOS JOVENS ORIUNDOS DE ESCOLAS PUBLICAS NO ENSINO SUPERIOR, NILCIONE MACIEL LACERDA
  • 2015, Monografia de Graduação Para além do acesso: trajetórias "átipicas" de estudantes adultos na UFPB/Campus I, Maria da Salete Barbosa de Farias, Adriana C. S. Diniz, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2015, Monografia de Graduação Educação e Qualificação do jovem adulto: O caso do Pronatec na Paraíba, Maria da Salete Barbosa de Farias, Adriana C. S. Diniz, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2015, Tese de Doutorado Mulheres e Formaçao Docente em tempos de TIC: Narrativas de Experiencias de Inclusão, Competencias e Empoderamento na UFPB Virtual, Lucídio dos Anjos Formiga Cabral, Trinidad Donoso-Vázquez, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2015, Tese de Doutorado La exclusión social en mujeres de baja renta diagnosticaas de cáncer de mama en la ciudad e João Pessoa. Contribución de las ONG en su proso de inserción socio-laboral, Dolores Fruto, Jose Vicente Perez, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2015, Tese de Doutorado Programa de rehabilitación de patologias estucturales en el polígono de vivienda del barrio Besós de Barcelona, Francesco Xavier Uceda, Fernando Gonzáles Plázer, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2015, Tese de Doutorado Desconstruyendo y reconstruyendo el éxito y el fracaso escolar en Educación secundária Obligatoia. Aportartación teórica y analisis de discursos de expertos, profesorado, alumnadoy familias de la comunidadt Valenciana, Sandra Montané, Rafael Feito Alonso, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2015, Tese de Doutorado MULHERES E FORMACAO DOCENTE EM TEMPOS DE TIC: NARRATIVAS DE EXPERIENCIAS DE INCLUSAO, COMPETENCIAS E EMPODERAMENTO NA UFPB VIRTUAL, RITA CRISTIANA BARBOSA
  • 2014, Tese de Doutorado Educação de Jovens e Adultos na vozes dos sujeitos do campo do Pará: da lógica de compensação às perspectivas emancipatórias, Luiz Gonzaga da Silva, Severino Silva, Adriana Valeria Diniz, Salomão Antonio Muffarej Hage, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2014, Dissertação de Mestrado A gestão do conhecimento no programa de residência multiprofissional em Saúde no Hospital Universitário Onofre Lopes: uma visão à partir da preceptoria, Adriana C. S. Diniz, Marta Miriam Lopes Costa, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2014, Dissertação de Mestrado Produçãod e material hipermídia para educação, Edna G. de G. Brennand, Antonio Wendell de Oliveira Rodrigues, Ricardo Alexsandro de Mediros Valetim, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2014, Dissertação de Mestrado Banco comunitário de desenvolvimento Jardim Botânico: gestão social comunitária e desenvolvimento social, Mauricio Sardá de Faria, Rejane Gomes Carvalho, Genauto Carvalho de Franca Filho, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2014, Dissertação de Mestrado A evasão escolar e a gestão universitária:O caso da Universidade Federal da Paraíba, Dietmar Pfeiffer, Isac Almeida de Medeiros, Hemilio Fernandes Campos Coelho, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2014, Dissertação de Mestrado Justiça e trabalho Precarizado; Um estudo sobre as condições de trabalho em Vitória da Conquista - BA, Guilherme Ataíde Dias, Stenio Fernandes P.Duarte, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2014, Dissertação de Mestrado A Política de Egressos da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Edineide Jezine, Maria da Salete Barbosa de Farias, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2014, Monografia de Graduação Educação de |Jovens e Adultos: contribuição para o enfrentamento da exclusão social, Adriana Valeria Diniz, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2014, Dissertação de Mestrado A Gestao do Conhecimento no Programa de Residencia Multiprofissional em Saude no Hospital Universitario Onofre Lopes: uma visao a partir da preceptoria, LEILA MARIA ARAUJO VIDAL
  • 2014, Dissertação de Mestrado Banco comunitario de desenvolvimento Jardim Botanico: gestao social comunitaria e desenvolvimento local, JACIARA GOMES RAPOSO
  • 2014, Dissertação de Mestrado PRODUCAO DE MATERIAL HIPERMIDIA PARA EDUCACAO A DISTANCIA NA FORMACAO DE GESTORES, RAQUEL ALVES DOS SANTOS
  • 2014, Qualificação de Doutorado A producao do conhecimento em Historia da Educacao e sua relacao com as categorias filosoficas: pluralismo e ecletismo epistemologicos., MARIA DAS GRACAS MIRANDA FERREIRA DA SILVA
  • 2014, Qualificação de Mestrado Jovens oriundos de escolas publicas da Educacao Superior: trajetorias de acesso e sucesso escolar, NILCIONE MACIEL LACERDA
  • 2014, Tese de Doutorado EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS NAS VOZES DOS SUJEITOS DO CAMPO NO PARA: da logica de compensacao as perspectivas emancipatorias, EULA REGINA LIMA NASCIMENTO
  • 2014, Dissertação de Mestrado A relacao entre a evasao escolar e a gestao universitaria: o caso da Universidade Federal da Paraiba, MARILLIA GABRIELLA PORFIRIO DUARTE
  • 2014, Qualificação de Mestrado PRODUCAO DE MATERIAL HIPERMIDIA PARA EDUCACAO A DISTANCIA – EAD NA FORMACAO DE GESTORES, RAQUEL ALVES DOS SANTOS
  • 2014, Qualificação de Mestrado A evasao escolar e a gestao universitaria: o caso da UFPB., MARILLIA GABRIELLA PORFIRIO DUARTE
  • 2014, Qualificação de Doutorado Acesso a Educacao Superior e os desafios da Licenciatura em Educacao do Campo, ISAAC ALEXANDRE DA SILVA
  • 2014, Qualificação de Mestrado Residencia multiprofissional em saude: contribuicoes da gestao do conhecimento no Hospital Universitario Onofre Lopes., LEILA MARIA ARAUJO VIDAL
  • 2014, Qualificação de Mestrado Banco comunitario de desenvolvimento Jardim Botanico: gestao social comunitaria e desenvolvimento local., JACIARA GOMES RAPOSO
  • 2014, Qualificação de Mestrado O MODELO DA QUINTA DISCIPLINA: UM ESTUDO COM OS GERENTES DO IFRN – CAMPUS SAO PAULO DO POTENGI, ROSINEIDE SILVA DOS SANTOS
  • 2014, Dissertação de Mestrado Justica e trabalho precarizado: um estudo sobre as condicoes de trabalho em Vitoria da Conqusita-BA, SEBASTIAO MARTINS LOPES
  • 2014, Dissertação de Mestrado A politica de egressos da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), ADRIANA LOPES RODRIGUES ALVES
  • 2013, Monografia de Especialização A educação ambiental e o desenvolvimento sustentável em EJA: estratégias e contribuições educativas, Adriana Valeria Diniz, Josefa Fernandes Monteiro, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2013, Monografia de Especialização A Educação de Jovens e Adultos como estratégia de combate á pobreza; estudo de caso dos sujeitos que estudam a 3a. fase no conselho de Praia, Timothy Ireland, Ido Carvalho, Maria dos Reis Monteiro, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2013, Monografia de Especialização O uso pedagógico da Imagem no Livro Didático da Educação de Jovens e Adultos, indicado na política nacional do livro didático para o bi~enio 2010/2011, Timothy Ireland, Adriana Valeria Diniz, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2013, Monografia de Especialização Estilo de Aprendizagem de Kolb: Um estudo com alunos da EJA da Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Humberto Lucena, Roberto Véras de Oliveira, Adriana Valeria Diniz, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2013, Qualificação de Mestrado Implementacoes na politica de egressos da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), ADRIANA LOPES RODRIGUES ALVES
  • 2013, Qualificação de Doutorado Competencias em tecnologias digitais na Educacao Superior do Brasil e de Portugal, MARIA ONILMA MOURA FERNANDES
  • 2013, Qualificação de Doutorado Concepcoes de Educacao de Adultos no Para: vozes dos sujeitos do campo, EULA REGINA LIMA NASCIMENTO
  • 2013, Dissertação de Mestrado Gestao em saude: uma proposta de melhoria segundo os quatro pilares da educacao para o seculo XXI, VANUSA NASCIMENTO SABINO NEVES
  • 2013, Qualificação de Mestrado O crescimento da construcao civil em Joao Pessoa- PB e as necessidades e expectativas educacionais e profissionais do educando/trabalhador do projeto Ze Peao, RUTH HELENA FIDELIS DE SOUSA OLIVEIRA
  • 2013, Qualificação de Mestrado Aprendizagem significativa e sua avaliacao, LUZIA MARINALVA DA SILVA
  • 2013, Qualificação de Mestrado Justica e trabalho precarizado: um estudo sobre as condicoes de trabalho em Vitoria da Conqusita-BA, SEBASTIAO MARTINS LOPES
  • 2013, Qualificação de Mestrado Gestao em saude: uma proposta de melhorias segundo os quatro pilares da educacao para o seculo XXI, VANUSA NASCIMENTO SABINO NEVES
  • 2012, Tese de Doutorado MAIS TEMPO NA ESCOLA, MENOS TEMPO NO TRABALHO: articulacao entre politicas sociais e educacionais no combate ao trabalho infanti, MARIA ELIZABETE COSTA DE SOUZA
  • 2012, Dissertação de Mestrado CONTRIBUICOES DA COOPERACAO INTERNACIONAL PARA A EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS: O caso do Programa de Pos-Graduacao em Educacao da UFPB , SABRINA GRISI PINHO DE ALENCAR
  • 2012, Dissertação de Mestrado O PROEJA NO IFPB CAMPUS JOAO PESSOA: um estudo sobre a permanencia do alunado, ZORAIDA ALMEIDA DE ANDRADE ARRUDA
  • 2012, Dissertação de Mestrado Ouvidoria em saude: uma contribuicao para uma gestao democratica e participativa a partir das vozes dos usuarios do SUS., ADALBERTO FULGENCIO DOS S JUNIOR
  • 2012, Qualificação de Mestrado O PROEJA NO IFPB - CAMPUS JOAO PESSOA: UM ESTUDO SOBRE O ACESSO E A PERMANENCIA DO ALUNADO, ZORAIDA ALMEIDA DE ANDRADE ARRUDA
  • 2012, Qualificação de Mestrado A internacionalizacao da Educacao de Jovens e Adultos: o caso do Programa de Pos-Graduacao em Educacao da UFPB, SABRINA GRISI PINHO DE ALENCAR
  • 2012, Qualificação de Mestrado , ADALBERTO FULGENCIO DOS S JUNIOR
  • 2012, Tese de Doutorado AVALIACAO INSTITUCIONAL DA EXTENSAO UNIVERSITARIA : um estudo sobre a regulacao e emancipacao na UFPB, ROSSANA MARIA SOUTO MAIOR SERRANO
  • 2012, Tese de Doutorado POLITICA DE EXPANSAO DA UERN: oferta e qualidade da educacao superior , MARIA EDGLEUMA DE ANDRADE
  • 2012, Tese de Doutorado O CURSO PROEJA E A FORMACAO DO EDUCANDO CAMPONES: IDENTIDADES E RECONHECIMENTO. , ANA CLAUDIA DA SILVA RODRIGUES
  • 2012, Dissertação de Mestrado O CINEMA NA ESCOLARIZACAO DE JOVENS E ADULTOS: um estudo sobre os modos de apropriacao do cinema pelas educadoras da EJA, EVELYN FERNANDES AZEVEDO FAHEINA
  • 2012, Tese de Doutorado Política e Expansão da UERN: oferta da qualidade da Educação Superior, José Francisco de Melo Neto, Antonio Cabral Neto, Luiz de Souza Junior, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2012, Tese de Doutorado O CURSO PROEJA E A FORMAÇÃO DO EDUCANDO CAMPONÊS: IDENTIDADES E RECONHECIMENTO., Severino Silva, José Vaz Magalhães Neto, Paulo Giovani Antonino Nunes, Geralda Macedo, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2012, Tese de Doutorado Avaliação Institucional da Extensão universitária na UFPb: A regulação e emancipação, Edineide Jezine, Gladys Beatriz barreyro, maria Antonieta Albuqeurque de Oliveira, Sonia regina Mendez dos Santos, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2012, Dissertação de Mestrado O PROEJA no IFPB Campus João Pessoa; Um estudo sobre o acesso e a permanência do alunado, Joabson Nogueira de Carvalho, Erenildo João Carlos, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2012, Dissertação de Mestrado Contribuições da cooperação internacional para a educação de jovens e adultos: o caso do programa de pós-graduação em Educação da UFPB, Erenildo João Carlos, Timothy Ireland, Maria Creuza de Araújo Borges, Silvia Garcia Nogueira, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2012, Dissertação de Mestrado Ouvidoria do Sistema Único de Saúde: É um Espaço de Gettão Democrática e participativa?, Charliton José dos Santos Machado, Wilsón Aragão, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2011, Dissertação de Mestrado Empreendedorismo Feminino: uma análise a partir das perspectivas da educação e das relações de gênero, Charliton José dos Santos Machado, Marcia da Silva Costa, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2011, Dissertação de Mestrado Arquiteturas cognitivas construídas no Curso de Administração a Distância; projeto UAB/Banco do Brasil, Edna Gusmão Brenand, Edson Carvalho Guedes, Teresa Cristina Janes Carneiro, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2011, Dissertação de Mestrado O Filme como mediação na apropriação do conhecimento escolar na educação de jovens e adultos da rede municipal de João Pessoa/Pb, Erenildo João Carlos, Erinaldo Alves do Nascimento, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2011, Dissertação de Mestrado O CURSO DE ESPECIALIZACAO DO PROEJA NO MUNICIPIO DE SOUSA - PB: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMACAO DE EDUCADORES DE EJA, ANA PAULA MENDES SILVA
  • 2011, Dissertação de Mestrado EMPREENDEDORISMO FEMININO: UMA ANALISE A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DA EDUCACAO E DAS RELACOES DE GENERO, ANILZA DE FATIMA MEDEIROS LEITE
  • 2010, Tese de Doutorado Educação Planetária: paradigmas, discursos e práticas educacativas em oNGS no semi árido da Paríba- Estudo de caso, Afonso Celso C. Scocuglia, Francisco José Pegado Abílio, Michélle Sato, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2010, Tese de Doutorado Aprendizado par Inovação Tecnológica na Universidade Federal da Paraíba: um estudo à luz da Hélice Tripla, Afonso Celso C. Scocuglia, Ivan Rocha Neto, Carlos A. Cabral dos Santos, Antonio Carlos Cavalcanti, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2010, Tese de Doutorado Multiplas Inteligencias, Criação e Interatividade no Ambiente Virtual de Aprendizagem Edulivre, Edna Gusmão Brenand, Marai das Graças Coelho, Lucídio dos Anjos Formiga, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2010, Tese de Doutorado Globalização, Tecnologia e Mídias: Elementos Constituintes do Estar Junto na Contemporaneidade, Edna G. de G. Brennand, Charliton José dos Santos Machado, Claudio Cardoso de Paiva, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2010, Dissertação de Mestrado Mulher chefe de família, na cidade de Aracajú: dominação e poder, José Antonio Spinelli Lindoso, Irene Alves de Paiva, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2010, Dissertação de Mestrado Avaliação Institucional: Impactos no currículo dos cursos de licenciatura plena das faculdades integradas de Patos-Pb, António Teodoro, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2010, Dissertação de Mestrado Avaliação Institucional: Impactos no Currículo dos Cursos de Licenciatura Plena das Faculdades Integradas de Patos - PB, António Teodoro, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2010, Tese de Doutorado Oralidade na alfabetização de idosos: Emancipação discursiva em lugares publicos, Afonso Celso C. Scocuglia, Edmilson Lopes Junior, Erenildo João Carlos:, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2010, Dissertação de Mestrado Colecao cadernos de EJA: uma analise a partir dos documentos oficiais e das teorias dos generos textuais, ROSILENE FELIX MAMEDES
  • 2009, Tese de Doutorado Aprendizado para a Inovação Tecnológica: Uma conexão baseada na interação Universidade- Empresa, Afonso Celso C. Scocuglia, Luiz Renato de A. Pontes, Carlos Antonio Cabral dos Santos, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2009, Tese de Doutorado Um molde para a prática de gestão do conhecimento sustentável, adaptável ao perfil das organizações : estudo de caso de um preojeto para o fortalecimento do arranjo produtivo local de tecnologia da informação da Paraíba, Marcelo Alves de Barros, Luiz Baueno da Silva, Ricardo Moreira da Silva, Miguel Otávio Barreto Camplelo de Melo, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2009, Monografia de Graduação A Atuação do pedagogo nas políticas públicas: O caso do PROJOVEM urbano no município de João Pessoa, Maria Salete Barboza de Farias, Jean Carlos de C. Costa, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2009, Dissertação de Mestrado O sistema de avaliação da CAPES na visão dos gestores dos programas de pós-graduação da Unviersidade Federal da Paraíba, Isa maria Freires, Joana Coeli Ribeiro Garcia, Emeide Nóbrega Duarte, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2009, Dissertação de Mestrado A ação Profissional diante dos novos desafios do mundo do trabalho: o Instituto Federal de Educação, ciênci e tecnologia da Paraíba, Roberto Véras de Oliveira, Maarilda A.Menezes, Waltimar Batista Rodrigues Lula, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2009, Tese de Doutorado Um molde para a pratica de gestao do conhecimento sustentavel, adaptavel ao perfil das organizacoes: estudo de caso de um projeto para o fortalecimento do arranjo produtivo local de tecnologia da informacao da Paraiba, ROSANGELA MARIA VILAR
  • 2008, Monografia de Graduação Depressão Infantil no contexto escolar, Giovanna Barroca de Moura, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2008, Monografia de Graduação Motivação e Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos: Uma experiência com o projovem, ALEXSANDRA CARVALHO DE SOUSA, Kelly Ionara Santana, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2008, Monografia de Graduação Motivação e Apendizagem na educação de jovens e adultos : uma experiencia com o PROJOVEM, ALEXSANDRA CARVALHO DE SOUSA, Kelly Ionara Santana, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2008, Tese de Doutorado Relações de Poder como expressão de práticas (re) construídas no contexto da escola, Luiz Pereira de lima Junior, Wilsón Aragão, Júlio César Cabrera Medina, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2008, Tese de Doutorado Laços Frágeis e identidade Fragmentadas; interações, discriminações e Conflitos entre trabalhadores da Refinaaria Landuldo Alves. 1990 ? 2006., Roberto Véras de Oliveira, Maria das Graças Druck, Jacob Lima, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2008, Tese de Doutorado TV Digital Interativa: uma janela educativa com perspectiva no sujeito da ação., Edna Gusmão Brenand, Maria das Graças Coelho, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Dissertação de Mestrado A Inserção das creches no sistema de ensino: conquistas, perspectivas e desafios., Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Dissertação de Mestrado A relação das pessoas jovens e adultas com o saber e a escola: Poiesis do mundo vivido., Luiz Gonzaga da Silva, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Dissertação de Mestrado Tertúlia Literária entre crianças e adolescentes: conversando sobre âmbitos da vida, Roseli Rodrigues de Mello, Ilza Zenker Leme Joly, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Monografia de Graduação Formação de Educadores como Fator de Desenvolvimento Humano, Naiara Gomes de Santana, Renata Gomes de Melo, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Monografia de Graduação Formação de Educadores como Fator de Desenvolvimento Humano, Naiara Gomes de Santana, Renata Gomes de Melo, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Monografia de Graduação O Diálogo na educação de pessoas jovens e adultas: uma experiência de ensino e aprendizagem, Edina de Brito Alves, Vandilene Porfírio Guimarães, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Monografia de Graduação O Diálogo na educaçãod e jovens e adultos: uma experiência de ensino e aprendizagem, Edina de Brito Alves, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Tese de Doutorado Os saberes em poencial da atividade policial ostensiva:sistematizando modelos a partir da experiencia potiguar, Isauro Beltrán Nuñez, RAMALHO, BETANIA LEITE, Edmilson Lopes Junior, Aercio Cândido de Sousa, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Tese de Doutorado Da prática Médica à Práxis Médica.: possibilidades pela estratégia saúde da família, Roberto Véras de Oliveira, José Francisco de Melo Neto, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Tese de Doutorado Contornos do Estado Aprendiz: Diálogo Social e Política Pública de Emprego, Trabalho e Renda, Roberto Véras de Oliveira, José Francisco de Melo Neto, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Contornos do Estado Aprendiz: Diálogo Social e Política Pública de Emprego, Trabalho e Renda, Roberto Véras de Oliveira, José Francisco de Melo Neto, José Alfredo Neto, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Dissertação de Mestrado A participação e o Controle Social na Gestão Descentralizada do Estado: o Caso do PNQ na Paraíba., Wilsón Aragão, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Manifestações de mudanças nas relações de poder no espaço escolar, José Francisco de Melo Neto, Luiz Pereira de lima Junior, Iraquitan de Oliveira Caminha, Aécio Marcos de Medeiros Gomes de Matos, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, As aprendizagens de pessoas jovens e adultas nos processos organizativos dos movimentos dos trabalhadores rurais sem terra., José Willington Germano, Alder Julio Ferreira Calado, José Francisco de Melo Neto, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Um modelo para elevar o Desempenho do Projeto Farol Digital., Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2007, Qualificação de Doutorado Gestao do Conhecimento e Inteligencia Competitiva Aplicadas ao Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informacao na Paraiba - Um Modelo para Elevar o Desempenho do Projeto Farol Digital., ROSANGELA MARIA VILAR
  • 2007, Tese de Doutorado DIALOGO SOCIAL E APRENDIZAGEM: APRENDENDO COM A POLITICA PUBLICA DE EMPREGO, TRABALHO E RENDA, CEZAR NONATO BEZERRA CANDEIAS
  • 2006, Dissertação de Mestrado EDUCAÇÃO, TRABALHO E AÇÕES SOCIAIS NUMA COMUNIDADE RURAL:, Roberto Véras de Oliveira, Maria Salete Barboza de Farias, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2006, Dissertação de Mestrado As relações intergovernamentais entre o Estado e os municiípios: um estudo sobre o regime de colaboração entre os sistemas de ensino em Pernambuco, Janete Maria Lins de Azevedo, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2006, Dissertação de Mestrado A pedagogia das competências nos cursos técnicos do CEFET-PB: limties e contradições, Adelaide Alves Dias, Joabson Nogueira de Carvalho, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2006, Dissertação de Mestrado A Dimensão Pedagógica do Teatro, Sheila Diab Maluf, Otávio Cabral, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2006, Dissertação de Mestrado Educação de Jovens e Adultos em Alagoas. O caso do Projeto Saber, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2006, Dissertação de Mestrado Lembranças de alunos, imagens de professores:narrativas e dialógos sobre a formação médica, José Willington Germano, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2006, Tese de Doutorado A autonomia da Escola pública: um complexo movimento entre a outorga e a construção, Antonio Cabral Neto, Lindomar Wessler Boneti, Maria Aparecida Queiroz, Magda França, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2005, Dissertação de Mestrado Mundo do Trabalho, Competencia e Ensino Superior: A formação de Jovens em Pedagogia da Universidade Fderal da Paraíba., Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2005, Dissertação de Mestrado Até que a vida nos separe: relações íntimas, gênero e transação econômica, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2005, Dissertação de Mestrado Trabalho, Educação e Juventude: Histórias e memórias da Oficina Escola de João pessoa - Pb, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2005, Dissertação de Mestrado Financiamento da Educação-impactos do FUNDEF no Sistema de Ensino Público Municipal de Campina Grande, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2005, Tese de Doutorado Formação de Docente em Serviço: o processo formativo da experi~encia de estágio supervionado, Betânia Leite Ramalho, Luiz Gonzaga Pontes Pessoa, Isauro Beltrán Nuñez, Maria Antonia Teixeira da Costa, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2005, Tese de Doutorado As organizações não governamentais e a educação básica oferecida aos pobres; do consenso da oferta à ação privatizante., Maria Doninha de Almedia, Antonio Cabral Neto, Elza maria Franco Braga, Denise da Câmara de Carvalho, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Dissertação de Mestrado O uso da internet na prática pedagógica das escola s públicas de Maceió, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Dissertação de Mestrado O Programa Agropólos e o Desenvolvimento Regional no Cariri Cearense: Uma proposta de promoção do capital social, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Dissertação de Mestrado Onde estão nossas cabeças? Cientistas Sociais: formação acadêmica e exercício profissional, José Willington Germano, José Antonio Spinelli Lindoso, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Dissertação de Mestrado Por uma Pátria de Luz, Espírito e Energia; A Campanha da Liga Sergipense contra o Analfabetismo (1916-1950), Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Dissertação de Mestrado Educação de Idosos: razão para investir, Maria Eulina Pessoa Carvalho, Maria Eleite Santiago, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Dissertação de Mestrado Mulher em Ação: O programa Radiofônico como Prática Educomunictiva: ., Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Dissertação de Mestrado A canção popular como pedagogia cultural, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Dissertação de Mestrado Política do estado brasileiro sobre educação básica: um estudo em Arapiraca - alagoas( 1988-1998), Antonio Carlos Pinheiro, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2004, Dissertação de Mestrado Cursos Superiores de Tecnologia do CEFET/AL: desafios e perspectivas, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2003, Dissertação de Mestrado Ensino profissional de jovens. Um percurso escolar diferente para a (re) construçao de projectos de vida, Auréa Adão, António Teodoro, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2002, Dissertação de Mestrado Revisitando o Lúdico no saber popular: as brincadeiras infantis populares na escola pública, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2002, Dissertação de Mestrado AUTONOMIA ESCOLAR: ANÁLISE DA POLÍTICA DE ENSINO EM PERNAMBUCIO DE 1996 À 2002, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2002, Dissertação de Mestrado Programa de Capacitaçao dos servidores públicos federais: uma educaçao para o exercício da cidadania?, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2002, Dissertação de Mestrado Revisitando o lúdico no saber popular: as brincadeiras infantis populares na escola pública, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2002, Dissertação de Mestrado Programa de Capacitação dos servidores Públicos Federais: uma educação para o exercício da cidadania?, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2001, Tese de Doutorado Virando a página: o jornal na sala de aula, Maria Juraci Maia Cavalcanti, Carlos Educardo Lins da Silva, José Willington Germano, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2001, Dissertação de Mestrado Avaliaçao do Programa do Planfor, Antonio Carlos do Nascimento Osório, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2001, Dissertação de Mestrado Avaliando o Ensino Médio, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Edna Gusmão Brenand, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2001, Dissertação de Mestrado As lutas do movimento docente e a formaçao de professores: A APRN em questão, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2001, Dissertação de Mestrado As lutas do movimetno docente e a formaçao de professores; "A APRN em questão"., Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2000, Dissertação de Mestrado Desenvolvimento local e educação popular: uma análise da esperiência realizada em Fortaleza - Ce, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Maria marly de olvieira, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 2000, Dissertação de Mestrado Educaçao no Campo: o caso do assentamento Dona Helena, Ivan Targino Moreira, Afonso Celso C. Scocuglia, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1999, Monografia de Especialização Educaçao sexual no ensino médio: impasses e Persepctivas, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1997, Dissertação de Mestrado Relações de gênero no interior do movimento sindical: discursos e práticas, Alder Julio Ferreira Calado, Celinda Lilian Letelier, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1997, Dissertação de Mestrado Escola e formaçao política: o papel da escola na formaç!ão política dos estudantes secundaristas de natal/Rn., Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1997, Dissertação de Mestrado Formaçao profissional e prática pedagógica: as representações sociais das professoras da zona rural, Betânia Leite Ramalho, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1997, Dissertação de Mestrado O desafio de alfabetizar jovens e adultos ( estudo avaliativo da FAP: alternativa eduacional da Arquidiocese de Natal)., Vicente de Paulo Madeira, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1996, Dissertação de Mestrado O leito de Procusto: nacional -desenvolvimentismo e educação, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1996, Dissertação de Mestrado A gestão democrática do ensino no município de Camaragibe, Janete Maria Lins de Azevedo, Flávio Henrique Albert Brayner, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1996, Dissertação de Mestrado Henrique Castriciano: educaçao e modernizaçao no limiar do século XX, José Willington Germano, Edgar Assis de Carvalho, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1996, Dissertação de Mestrado As representações sociais dos professores sobre a qualidade da educação: um estudo de caso em escolas públicas em Pernambuco, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1995, Dissertação de Mestrado Ensino Superior: As representações do Cotidiano ( Um estudo no Centro de Formação de Professores - UFPB), Alder Julio Ferreira Calado, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1995, Dissertação de Mestrado Carismáticas; uma revelação em festa, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1994, Dissertação de Mestrado A escola rural no nordeste: dominação e resistencia, Roberto Jarry Richardson, Wojciech Kulesza, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1994, Dissertação de Mestrado A organização política dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1974-1984), Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1993, Dissertação de Mestrado Educaçao para os pobres, Emília Maria da Trindade Prestes
  • 1991, Dissertação de Mestrado Do que as águas não cobriram. Um estudo sobre o moviemnto dos camponeses atingidos pela barragem de sobradinho, Emília Maria da Trindade Prestes

Bolsas Obtidas (1)

  • PESQUISADOR II, , 03/2017 , 02/2020 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (9)

  • 2017,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2013,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2012,, UFPB, Nacional,
  • 2010,, Centro de Educação - UFPB, Nacional,
  • 2009,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2009,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
  • 2009,, Centro de Educaçaõ da UFPB, Nacional,
  • 2008,, Centro de Educação - UFPB, Nacional,
  • 2005,, UFPA, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (39)

  • Mestrado Profissional, LUDMILLA DANTAS SILVA, 07/2016 - 08/2018 , Concluída em
  • Mestrado Profissional, MANOEL MORAIS DA SILVA NETO, 10/2017 - 08/2018 , Concluída em
  • Doutorado, FRANCISCO DAS CHAGAS GALVAO DE LIMA, 02/2014 - 12/2017 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, EULA REGINA LIMA NASCIMENTO, 03/2010 - , Concluída em 07/2014
  • Doutorado, ANA CLAUDIA DA SILVA RODRIGUES, 03/2008 - 03/2012 , Concluída em
  • Doutorado, MARILLIA GABRIELLA DUARTE FIALHO, 04/2016 - 04/2018 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JERUSA PEREIRA DE ANDRADE, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANA CLAUDIA DA SILVA RODRIGUES, 03/2008 - , Concluída em 03/2012
  • Doutorado, JOSENEIDE SOARES CARVALHO DO NASCIMENTO, 08/2013 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, SABRINA GRISI PINHO DE ALENCAR, 04/2015 - 11/2017 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARILLIA GABRIELLA DUARTE FIALHO, 08/2018 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, CEZAR NONATO BEZERRA CANDEIAS, 04/2003 - , Concluída em 08/2007
  • Doutorado, ANDRÉA ALICE DA CUNHA FARIA, 03/2013 - , Concluída em 07/2017
  • Doutorado, SABRINA GRISI PINHO DE ALENCAR, 04/2015 - 10/2018 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ALINE PRAXEDES DE ARAUJO, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, SHIRLEIDE KARLA DE OLIVEIRA SILVA, 02/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARILLIA GABRIELLA DUARTE FIALHO, 11/2012 - , Concluída em 07/2014
  • Mestrado, KAROLINE QUEIROZ MARTINS ALMEIDA DE ARAUJO, 04/2014 - 05/2014 , Concluída em
  • Mestrado, MARIA HELENA DE MATOS LIMA NUNES, 04/2014 - 08/2014 , Concluída em
  • Mestrado, MARIA DE FÁTIMA SANTOS, 04/2014 - 04/2015 , Concluída em
  • Mestrado, LUCIANE CARNEIRO DE SOUZA, 03/2017 - 11/2017 , Concluída em
  • Mestrado, SHIRLEIDE KARLA DE OLIVEIRA SILVA, 03/2016 - 01/2019 , Concluída em
  • Mestrado, ITALO SIMPLICIO DE FREITAS PAIVA, 07/2017 - , Concluída em 06/2019
  • Mestrado, MARIA HELENA DE MATOS LIMA NUNES, 12/2013 - 02/2015 , Concluída em
  • Mestrado, NILCIONE MACIEL LACERDA, 03/2013 - , Concluída em 08/2015
  • Mestrado, PEDRO WEINY ALVES DA SILVA, 07/2017 - , Concluída em 06/2019
  • Mestrado, ADRIANA LOPES RODRIGUES ALVES, 10/2012 - , Concluída em 03/2014
  • Mestrado, ISABEL CRISTINA SOARES GOMES, 02/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANA PAULA MENDES SILVA, 03/2009 - , Concluída em 08/2011
  • Mestrado, SEBASTIAO MARTINS LOPES, 10/2011 - , Concluída em 03/2014
  • Mestrado, ADRIANA LOPES RODRIGUES ALVES, 10/2011 - 02/2013 , Concluída em
  • Mestrado, FABIO FERREIRA DA SILVA, 11/2012 - 04/2014 , Concluída em
  • Mestrado, MARCOS ANTONIO COSTA DOS SANTOS, 07/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SHIRLEIDE KARLA DE OLIVEIRA SILVA, 03/2016 - , Concluída em 12/2018
  • Mestrado, SABRINA GRISI PINHO DE ALENCAR, 03/2010 - , Concluída em 08/2012
  • Mestrado, ZORAIDA ALMEIDA DE ANDRADE ARRUDA, 03/2010 - , Concluída em 08/2012
  • Mestrado, CARLA PAIVA FEITOSA HONÓRIO, 04/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VANUSA NASCIMENTO SABINO NEVES, 07/2012 - , Concluída em 09/2013
  • Mestrado, SHIRLEIDE KARLA DE OLIVEIRA SILVA, 04/2016 - 08/2017 , Concluída em

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2020 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v20200629191053-master