PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA (PPGEE)

(83)32167857

Banca de QUALIFICAÇÃO: MATEUS CAMPOS FALCÃO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MATEUS CAMPOS FALCÃO
DATA: 30/09/2022
LOCAL: Videoconferência
TÍTULO: Modelos Matemáticos para Diferentes Tecnologias de Painéis Fotovoltaicos - Análise Comparativa
PALAVRAS-CHAVES: Painel fotovoltaico; modelagem matemática; circuito equivalente; silício; policristalino; monocristalino; CIGS.
RESUMO: Em estudos para prever a capacidade de geração de plantas fotovoltaicas com a possibilidade de ocorrência de sombreamentos, se destaca a utilização de simulações computacionais de células e painéis fotovoltaicos, baseadas em modelagens matemáticas, para analisar as possíveis consequências. Esse trabalho tem como objetivo encontrar qual o melhor modelo matemáticos de acordo com a tecnologia escolhida. Para isso, foram escolhidos os dois principiais métodos matemáticos para modelar e simular três tecnologias distintas de módulos fotovoltaicos, que são silício policristalino, silício monocristalino e CIGS, e analisar qual o resultados mais fidedignos corroborados pelo comportamento real do painel.
Interno - 1652514 - CAMILA MARA VITAL BARROS
Externo ao Programa - 2164703 - CAMILA SEIBEL GEHRKE