PROGRAMA EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL (PROFMAT)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Not informed

Banca de DEFESA: HERCULES DO NASCIMENTO SILVA

DISCENTE: HERCULES DO NASCIMENTO SILVA
DATA: 29/08/2014
LOCAL: Sala de Reuniões do DM
TÍTULO: Poliedros Regulares do Ensino Médio
PALAVRAS-CHAVES: Geometria espacial, Poliedros regulares, Teorema de Euler, Softwares de Matemática
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática
RESUMO: Neste trabalho é apresentado um estudo sobre os poliedros regulares, são apresentados, comparados e discutidos os conceitos e as definições que são dadas no estudo dos poliedros regulares nos livros didáticos mais utilizados nas escolas brasileiras de Ensino Médio. Provamos o Teorema de Euler e calculamos áreas superficiais e os volumes dos poliedros regulares. Por fim, apresentamos alguns softwares matemáticos que podem ser utilizados pelos alunos e professores de Matemática nas aulas de geometria espacial como material de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem deste tema em sala de aula.
Interno - 1767752 - CARLOS BOCKER NETO
Presidente - 1812720 - FLANK DAVID MORAIS BEZERRA