PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: RAISSA KAREN GOMES DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RAISSA KAREN GOMES DOS SANTOS
DATA: 29/11/2018
LOCAL: LLP/MPGOA
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA JURÍDICA NO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
PALAVRAS-CHAVES: Processo de ensino-aprendizagem. Direito. Prática jurídica.
RESUMO: A presente pesquisa tem como objetivo analisar a contribuição das disciplinas de práticas jurídicas do curso de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Campus I, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na formação superior do discente. As disciplinas de práticas jurídicas integram o currículo obrigatório do curso de Direito e deve desenvolver atividades que permitam os acadêmicos de Direito o domínio e desempenho das profissões jurídicas, auxiliando e melhorando o processo de ensino-aprendizagem, bem como auxiliando na formação profissional do aluno. Partindo desse pressuposto, a presente pesquisa definiu-se o seguinte problema de pesquisa para nortear o estudo: de que maneira as atividades desenvolvidas nas disciplinas de práticas jurídicas do curso de Direito, do CCJ da UFPB, beneficia a formação superior do acadêmico de Direito? Metodologicamente, a pesquisa caracteriza-se como do tipo exploratória e descritiva, com abordagem quanti-qualitativa, e quanto à técnica, a pesquisa é caracterizada como pesquisa de campo. Assim, por meio da pesquisa de campo para a coleta de dados, será realizado um questionário aos discentes do curso de Direito, do Campus I, da UFPB, matriculados nas disciplinas Pratica Jurídica I, II, III ou IV. Os procedimentos de análise e interpretação dos dados permitirá compreender a contribuição das disciplinas de práticas jurídicas do curso de Direito do CCJ, Campus I da UFPB na formação superior do aluno.
Presidente - 1742362 - MARCKSON ROBERTO FERREIRA DE SOUSA
Interno - 873.393.744-34 - JOSE WASHINGTON DE MORAIS MEDEIROS - UFPB