PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: NATALY SOARES LEITE MORO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NATALY SOARES LEITE MORO
DATA: 30/03/2022
LOCAL: Sala virtual meet.google
TÍTULO: BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: avaliação da bibliografia básica e complementar de um curso de graduação em processo de avaliação pelo Ministério da Educação - MEC
PALAVRAS-CHAVES: Biblioteca Universitária; Avaliação de Curso. Bibliografia Básica e Complementar
RESUMO: A presente pesquisa tem por objetivo analisar a conformidade a bibliografia básica e complementar de um curso de graduação da Universidade Federal da Paraíba - UFPB que está em processo de avaliação e o acervo da biblioteca setorial à qual o curso pertence. O estudo será realizado por meio do levantamento e análise da bibliografia básica e complementar do curso e segue os parâmetros de avaliação utilizado pelo Ministério da Educação – MEC. A fundamentação teórica seguirá estudos sobre bibliotecas universitárias e sobre a avaliação. O estudo insere-se na abordagem qualitativa da pesquisa e também no estudo de caso. Para a coleta de dados recorreremos a analise do Projeto Pedagógico do Curso – PPC, do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA e pela base de livros digitais denominada “Minha Biblioteca. Tomaremos ainda por análise dos dados os indicadores de avaliação dos cursos de graduação utilizado pelo Sinaes no momento da avaliação in loco. Pretende-se após a análise propor melhorias dentro dos parâmetros de avaliação do MEC para possíveis falhas encontradas nas bibliografias básica e complementar do curso objeto de estudo.
Presidente - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS
Interno - 1792396 - ADRIANA VALERIA SANTOS DINIZ