PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: PETERSON RODRIGUES MACEDO VILAR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: PETERSON RODRIGUES MACEDO VILAR
DATA: 30/03/2022
LOCAL: Sala Google meet
TÍTULO: SEGURANÇA INSTITUCIONAL E VIOLÊNCIA: o que revelam os dados na Universidade Federal da Paraíba
PALAVRAS-CHAVES: Violência; Violência institucional; Política de Segurança Institucional.
RESUMO: RESUMO O presente trabalho tem como objetivo analisar as formas de violências que ocorrem na Universidade Federal da Paraíba, seja violência praticada por alunos, docentes, servidores técnicos ou violência institucional. Visa compreender a política institucional de combate à violência e suas ações, tanto em relação à integridade física, moral e psicológica dos atores institucionais como em relação ao processo de tomada de decisão. A metodologia utilizada foi a pesquisa documental, numa abordagem qualitativa dos documentos. Foi realizado uma levantamento de elementos sobre a Política de Segurança Institucional, o regimento da Superintendência de Segurança Institucional (SSI), da Ouvidoria Geral da Universidade Federal da Paraíba e da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar e Responsabilização (CPPRADR). Também foram analisados relatórios produzidos por esses setores no tratamento de acontecimentos violentos. Os dados preliminares levantados serão analisados na continuidade do estudo utilizando as perspectivas teórico metodológicos preliminarmente definidos.
Presidente - 1152128 - EDNA GUSMAO DE GOES BRENNAND
Interno - 1308654 - ALEXSANDRA CARVALHO DE SOUSA