PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: JUCYNALVA OLIVEIRA CABRAL

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JUCYNALVA OLIVEIRA CABRAL
DATA: 28/09/2022
LOCAL: Ambiente Virtual meet.google.com
TÍTULO: PERFIL COMPORTAMENTAL DISC: Na construção do Plano de Desenvolvimento Individual dos funcionários do SEBRAE/PB
PALAVRAS-CHAVES: Gestão de pessoas; Comportamento people analytics; DISC.
RESUMO: O desenvolvimento e envolvimento das pessoas agregam valor à organização para o alcance os resultados, e nessa linha de atenção, conhecer o perfil comportamental das equipes de trabalho, tem sido um dado analítico relevante para as estratégias da área de gestão de pessoas, atuando como people anlytics, com foco na competitividade do negócio. Enveredando nessa abordagem, este trabalho tem o objetivo de contribuir para a formação de um plano de desenvolvimento individual, no ambiente organizacional, baseado na Teoria DISC, a partir da análise dos dados extraídos do inventário do perfil comportamental do indivíduo, frente aos desafios e estratégias da organização. A pesquisa será um estudo de caso, por meio de pesquisa caracterizada como descritiva e exploratória, de abordagem quantitativa, aplicada ao grupo de funcionários das unidades estaduais do SEBRAE Paraíba. Pretende-se ao final, correlacionar os perfis individuais com os perfis dos cargos, propondo soluções para o desenvolvimento comportamental e processos da área de gestão de pessoas.
Presidente - 2739440 - LUCILENE KLENIA RODRIGUES BANDEIRA
Interno - 1157816 - GABRIELA TAVARES DOS SANTOS