PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSE GUSTAVO FRAGOSO DE VERAS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSE GUSTAVO FRAGOSO DE VERAS
DATA: 27/10/2022
LOCAL: MPGOA
TÍTULO: A ESTRATÉGIA DE ENSINO FEEDBACK NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM AUTORREGULADA
PALAVRAS-CHAVES: Estratégia de ensino; Feedback; Autoregulação
RESUMO: Este estudo terá como objetivo geral analisar as contribuições da estratégia de ensino Feedback, de modo sustentável, no desenvolvimento da aprendizagem autorregulada do mestrando em administração. Para isso foram delimitados como objetivos específicos: I. Verificar as percepções discentes da turma 12 do MPGOA sobre a metodologia de feedback; II. Identificar a relação entre uso da estratégia de ensino feedback e o desenvolvimento de características autorregulatórias e; III. Propor a utilização da estratégia de ensino feedback, de modo sustentável, para o PPGOA. Para tanto será utilizado, como método de coleta, a entrevista com os alunos de pós-graduação da turma 12 do Programa de Pós-graduação em Gestão de Organizações Aprendentes (PPGOA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), os quais participaram da experiência da aplicação da estratégia de ensino Feedback, em seu estágio sustentável. A abordagem metodológica será uma pesquisa qualitativa básica de cunho exploratório, sendo utilizada a Análise de Narrativas como método analítico para os dados. Esta pesquisa terá como guia os seguintes pressupostos embasados no referencial teórico: i. A autorregulação necessita da inter-relação entre indivíduos, objetos e contextos; ii. A organização, a motivação, o domínio das emoções, o apoio externo e a resistência as estratégias autoprejudiciais, são características da autorregulação; iii. Estudantes munidos de informações sobre o seu processo de aprendizagem se fortalecem no processo de autorregulação. Iv. A prática reflexiva é resultado pretendido com o uso do feedback, pois viabiliza o desenvolvimento contínuo, e; v. O feedback, em nível sustentável, é uma estratégia de ensino que auxilia no processo de acompanhamento, orientação e condução do processo de aprendizagem do indivíduo de forma duradoura e contínua.
Interno - 1554223 - ANDRE GUSTAVO CARVALHO MACHADO
Interno - 1157816 - GABRIELA TAVARES DOS SANTOS