PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de DEFESA: JOSE GUSTAVO FRAGOSO DE VERAS

DISCENTE: JOSE GUSTAVO FRAGOSO DE VERAS
DATA: 20/06/2023
LOCAL: MPGOA
TÍTULO: A ESTRATÉGIA DE ENSINAGEM FEEDBACK NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM AUTORREGULADA
PALAVRAS-CHAVES: Autorregulação da aprendizagem; Ensino-aprendizagem; Feedback
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública
ESPECIALIDADE: Administração de Pessoal
RESUMO: Este estudo teve como objetivo geral analisar as contribuições da estratégia de ensinagem Feedback, de forma sustentável, no desenvolvimento da aprendizagem autorregulada do mestrando profissional. Para a consecução deste propósito, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos: i). Verificar as percepções discentes da turma 12 e 14 do MPGOA sobre a estratégia de feedback; ii). Identificar a relação entre uso da estratégia de ensinagem feedback e o desenvolvimento de características autorregulatórias; e iii). Propor a utilização da estratégia de ensinagem feedback, de forma sustentável, para o MPGOA. Para tal, foram realizados dois processos de coleta, uma entrevista e uma análise documental, respectivamente nas turmas 12 e 14, pertencentes ao Programa de Pós-graduação em Gestão de Organizações Aprendentes da Universidade Federam da Paraíba, as quais foram escolhidas por terem vivenciado a aplicação da estratégia aqui estudada. Os resultados da pesquisa revelaram que a estratégia de ensinagem feedback desenvolve as características autorregulatórias nos estudantes e, por conseguinte, propõe-se a sua aplicação pelos docentes integrantes do programa estudado.
Externo ao Programa - 1346570 - ANA LUCIA DE ARAUJO LIMA COELHO
Interno - 1554223 - ANDRE GUSTAVO CARVALHO MACHADO