PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: ERYCKA THEREZA CAVALCANTE CHAVES OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ERYCKA THEREZA CAVALCANTE CHAVES OLIVEIRA
DATA: 14/12/2023
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: EDUCASIM: PLATAFORMA DE GESTÃO EDUCACIONAL
PALAVRAS-CHAVES: EducaSim. Plataformas Digitais. Redes sociotécnicas. Usabilidade. Modelo de Aceitação Tecnológica.
RESUMO: As plataformas digitais representam uma evolução nas organizações, seja, na forma como aprendemos e/ou ensinamos. A plataforma de gestão escolar, EducaSim, objeto de estudo dessa pesquisa, foi implementada pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Rede Municipal de Ensino na cidade de João Pessoa e, realiza o gerenciamento de serviços, como: registro de frequência dos estudantes, notas, matrículas escolares e demais funcionalidades, impactando diretamente nas atividades dos docentes, gestores, funcionários administrativos e pedagógicos da rede. Sendo assim, nosso objetivo geral da pesquisa é analisar a utilidade e uso da plataforma digital de gestão escolar EducaSim, pelos profissionais da Rede Municipal de Ensino na cidade de João Pessoa. Para tanto, avaliaremos o nível de usabilidade da interface do EducaSim; investigaremos a aceitação tecnológica pelos profissionais da Rede Municipal de Ensino; identificaremos as redes sociotécnicas constituídas; e elaboraremos procedimentos de uso do EducaSim para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. Utilizaremos a abordagem qualitativa, com propósitos exploratório, descritivos, explicativos e, procedimentos bibliográficos e campo.
Presidente - 1677135 - PATRICIA MARIA DA SILVA
Interno - 2489301 - GENOVEVA BATISTA DO NASCIMENTO