PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: RENARLLY CESAR DE ALMEIDA ROCHA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RENARLLY CESAR DE ALMEIDA ROCHA
DATA: 16/02/2024
LOCAL: Universidade Federal da Paraíba
TÍTULO: AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO OFERTADOS PELA DECP AOS SERVIDORES DA UFPB UTILIZANDO AS FERRAMENTAS LEAN
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação de Serviços; Serviços de Capacitação; Capacitação no Serviço Público; Ferramentas Lean
RESUMO: A capacitação profissional desempenha um papel essencial na aquisição das habilidades, conhecimentos e competências necessários para executar de maneira eficaz uma função no ambiente de trabalho. Diversos tipos de entidades desempenham papéis fundamentais na oferta de formações profissionais, como: Instituições de Ensino Superior, Escolas Técnicas e Profissionalizantes, Empresas e Corporações, ONG, além de outros. Na UFPB, a Divisão de Educação e Capacitação Profissional – DECP é responsável pelo por oferecer capacitações de forma direta ou através de parcerias para os servidores. O recorte estatístico a ser estudado neste projeto serão os servidores públicos que compõem a Universidade Federal da Paraíba - UFPB (especificamente os técnicos administrativos em Educação - TAE). Essa pesquisa tem como objetivo GERAL: avaliar os serviços de capacitação ofertados pela DECP - UFPB aos seus Servidores. E específicos: Avaliar a infraestrutura física e laboral do DECP; Avaliar a acessibilidade aos cursos de capacitação pelos colaboradores; determinar as causas de cada problema descoberto e avaliar a percepção dos serviços oferecidos pela DECP do ponto de vista dos funcionários. Trata-se de uma pesquisa quantitativa/qualitativa, descritiva e explicativa, de campo e de natureza aplicada e será realizada dentro de 7 dimensões: 1 - Divulgação; 2 - Ingresso; 3 - Aulas; 4 - Estrutura; 5 - Motivação; 6 - Formação e 7 - Continuidade. Essas dimensões nortearão a transformação dos dados em uma avaliação dentro das ferramentas LEAN 5W2H e PDCA além da metodologia DMAIC.
Presidente - 1448867 - JOSILENE AIRES MOREIRA
Interno - 2015058 - ROBERTO VILMAR SATUR