PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSENILDO FERREIRA GOMES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSENILDO FERREIRA GOMES
DATA: 04/07/2016
LOCAL: MPGOA/UFPB
TÍTULO: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES EM PROCESSOS LICITATÓRIOS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)
PALAVRAS-CHAVES: Formação Continuada. Gestão Organizacional. Administração Pública. Licitação. Gestores de Licitação.
RESUMO: O início do século XXI já está marcado pelo surgimento da sociedade do conhecimento, um tempo histórico sem precedentes, promovendo mudanças nos modos de produção de bens e posicionando a aprendizagem como componente indispensável à gestão de pessoas nas organizações. Nesse contexto, a formação continuada tem se firmado como política empresarial de desenvolvimento coletivo, fazendo com que a promoção de processos de aprendizagem constitua-se como condição ou razão para o sucesso organizacional, seja em empresas privadas, instituições públicas ou no terceiro setor. Assim, esta pesquisa busca analisar a formação continuada dos gestores de processos de licitação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), no intuito de responder ao seguinte problema: como se desenvolve a formação continuada em gestores de processos de licitação no IFPB? Em termos metodológicos, a pesquisa configura-se como de campo, subsidiada pela abordagem quantiqualitativa, tipificada como pesquisa descritiva e exploratória, com procedimentos bibliográfico e documental. Para o alcance dos objetivos foi aplicado como instrumento de coleta de dados um questionário misto (com questões abertas e fechadas), e a análise de dados recorreu à análise de conteúdo.
Presidente - 873.393.744-34 - JOSE WASHINGTON DE MORAIS MEDEIROS - UFPB
Interno - 1672795 - MARIA DAS GRAÇAS VIEIRA