PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Not informed

Banca de QUALIFICAÇÃO: NATHALYA REIS FERREIRA DA COSTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NATHALYA REIS FERREIRA DA COSTA
DATA: 14/11/2017
LOCAL: Centro de Educação
TÍTULO: Perfil do controle interno do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba e seu funcionamento.
PALAVRAS-CHAVES: Gestão publica. Controle Interno. Planejamento institucional
RESUMO: Nos últimos anos vem sendo pré-requisito da gestão pública a busca pela transparência das suas ações e o controle de suas atividades a fim de alcançar a eficiência operacional. O presente estudo representa uma busca de informações acerca das ferramentas de sistema de controle interno que podem auxiliar na execução das atividades administrativas e no planejamento institucional dentro do Campus V (João Pessoa) da Universidade Estadual da Paraíba. Metodologicamente, configura-se como uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, que busca analisar o perfil de controle interno no Campus V da UEPB, a partir de um diagnóstico institucional realizado através da ferramenta de análise matriz SWOT e da identificação dos instrumentos utilizados para rotinas e procedimentos administrativos internos. O embasamento teórico foi construído a partir de pesquisas bibliográfica e documental e, o instrumento de coleta de dados será uma entrevista semiestruturada a ser realizada com doze servidores composto por docentes que exercem a função de gestores e técnico-administrativos. Os dados a serem obtidos serão analisados e transformados em narrativas através do software Speechlogger para que se obtenha uma melhor qualidade na tradução das gravações.
Presidente - 1117638 - WILSON HONORATO ARAGAO
Externo ao Programa - 338276 - JANINE MARTA COELHO RODRIGUES