PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM JORNALISMO (PPJ)

Banca de QUALIFICAÇÃO: EMMANUELA CRISTINE LEITE NUNES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EMMANUELA CRISTINE LEITE NUNES
DATA: 09/12/2016
LOCAL: CCTA
TÍTULO: A MULTIMIDIALIDADE NO JORNALISMO DIGITAL: O caso das plataformas multimídias no portal de notícias do G1 Paraíba
PALAVRAS-CHAVES: PALAVRAS-CHAVE: G1 Paraíba; Convergência; Multimidialidade; Jornalismo Digital
RESUMO: O intuito dessa pesquisa é analisar o potencial dos elementos característicos do jornalismo multimídia e mapear como a produção de conteúdo em multiplataforma se dissemina no portal de notícia G1 Paraíba. Para isso, a pesquisa destina-se a perceber como a produção multimídia é proposta e qual a relevância informativa na linguagem desse conteúdo. Os estudos em jornalismo digital multimídia demarcam um cenário em que as necessidades vigentes de expansão da informação jornalística em ambiente multiplataforma convergente atendem ao exigente e ascendente mercado de consumo de informações. Assim, nosso estudo fará uma abordagem das principais teorias do jornalismo digital para adentrar nas especificidades das ambiências de multiplataformas e multimidialidade. Para isso, analisaremos os conteúdos que caracterizam a multimidialidade como infografia, fotoreportagem, videoreportagem inseridas no portal.
Interno - 862.070.164-91 - FERNANDO FIRMINO DA SILVA - UFBA
Presidente - 1120726 - PEDRO NUNES FILHO