PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIA (PROFHISTORIA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Phone
Not informed

News


Chamada de publicação de capítulo

CHAMADA PARA CAPÍTULO DE LIVRO Ensino de História, Tecnologias e Metodologia Ativas: novas experiências e saberes escolares

 

 

Título: Ensino de História, Tecnologias e Metodologia Ativas: novas experiências e saberes escolares

O livro Ensino de História, Tecnologias e Metodologia Ativas: novas experiências e saberes tem como principal objetivo refletir sobre o uso de tecnologias e metodologias ativas no Ensino de História na atualidade. De acordo com as principais diretrizes e legislações sobre a educação básica brasileira, a disciplina História tem como missão preparar o aluno para o exercício da cidadania, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades para que sejam capazes de pensar historicamente, possibilitando as múltiplas possibilidades para entender a sociedade. Entender e refletir sobre a tecnologia como importante para a formação atual, ultrapassando o desafio de utilizar a tecnologia somente como algo mais atrativo e como curiosidade nas aulas de História, mas também desenvolver o posicionamento crítico dos discentes frente as diferentes metodologias. Portanto, as tecnologias, como parte integrante da sociedade, estão o tempo todo na sala de aula.

Serão aceitos trabalhos na temática:

- Ensino de História, tecnologias e conectividade.

- Ensino de História e Cultura Digital.

- Ensino de História e o ensino remoto emergencial

- Ensino de História e letramento digital

- Ensino de História e o uso das novas TICS

- Uso das tecnologias nas experiências de estágio docente;

- Ensino de História e tecnologias off-line

- Ensino de História, saberes e hiperconectividade

- Formação de Professores e Tecnologias

 

Data limite para o envio: 30/03/2021

Os trabalhos deverão ser enviados para: priscillagontijo@gmail.com

Serão aceitos trabalhos inéditos em português, inglês e espanhol.

 

Edital completo com as diretrizes para publicação, ver em anexo


File download