PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUTOS NATURAIS E SINTÉTICOS BIOATIVOS (PPGPN)

Teléfono/Extensión
No Informado

Divulgação: 2° Simpósio Brasil França de Química Medicinal

Convite para participação

A 2ª edição do Simpósio Brasil França de Química Medicinal será um evento totalmente presencial, que ocorrerá em João Pessoa, no auditório da UFPB, entre os dias 26 e 28 de outubro de 2023 e foi pensado como forma de realizar uma atividade integradora associando pesquisadores brasileiros e franceses atuantes na Grande Área da Química Medicinal, que abrange a investigação em diversas áreas do conhecimento, nomeadamente nas Ciências Médicas, Farmacêuticas, Químicas, Biológicas, Biotecnológicas, Computacionais, entre outras.

Já temos presenças confirmadas de palestrantes da UFRN, UFPB, UFPE, UFAL, URCA, Université de Nantes, e da empresa InsilliAll.

O Simpósio também tem como um de seus objetivos ampliar a colaboração entre Universidades Brasileiras e Francesas, contribuindo para a Internacionalização em especial dos Programas de Pós-Graduação, e permitindo o estabelecimento de novos projetos em parceria, que permitam a troca de experiências e a futura mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores.

Uma das grandes motivações para a realização deste evento em 2023 surgiu após a aprovação, no final de 2022, do projeto CAPES/COFECUB entre as universidades brasileiras (UFPE, UFPB, UEPB, UFDPAr e UFAL) e a Université de Nantes/France destinada no desenvolvimento de novas moléculas com potencial antileishmania, bem como aprovação pela FAPESQ do PRONEX – Centro de Excelência em Desenho de Moléculas de Interesse Farmacológico para Doenças Negligenciadas, coordenado pela UFPB, UEPB e UFPE.

Por estas razões, o foco deste 2º Simpósio será Abordagens Recentes em Design e Descoberta de Medicamentos para Doenças Negligenciadas e Infecciosas.

Este é um evento organizado pela UEPB e UFPB, e pelos coordenadores dos projetos PRONEX e CAPES/COFECUB, com apoio dos Programas de Pós-Graduação em: Ciências Farmacêuticas (PPGCF/UEPB) e Química (PPGQ/UEPB) da Universidade Estadual da Paraíba; Produtos Bioativos Naturais e Sintéticos (PPGPNSB/UFPB) e Química (PPGQ/UFPB) pela Universidade Federal da Paraíba.

As inscrições e submissão de trabalhos (regras de submissão) estão disponíveis no site oficial do evento em: https://doity.com.br/2nd-brazil-france-symposium-on-medicinal-chemistry

Inscrições com desconto estão disponíveis no site do evento até o dia 25/09