PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (PPCEM)

Teléfono/Extensión
No Informado

Noticias

EDITAL 03/2020 - PRÉ-SELEÇÃO DE TESE PARA O PRÊMIO PRPG DE TESES E O PRÊMIO LINIELDE DUARTE DE SÁ DE TESES

EDITAL ANEXO

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM) do CT/UFPB, com base no Nº 03/2020/PRPG/UFPB “Prêmio PRPG de Teses e Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses”, comunica que estão abertas as inscrições de teses defendidas no PPCEM no ano de 2019, para preenchimento de 01 (uma) inscrição que concorrerá ao referido prêmio.

As inscrições para a pré-seleção interna (Pré-Seleção de Tese) estarão abertas no período de 31 de agosto a 18 de setembro de 2020, e serão realizadas por meio de e-mail (ppcem@ct.ufpb.br), com o assunto do e-mail “PREMIO PRPG DE TESE 2020”. O resultado da homologação das inscrições será divulgado no dia 21/09/2020, por meio da página do PPCEM (http://www.ufpb.br/pos/ppcem). A inscrição nesta Chamada pressupõe o conhecimento e a aceitação pelo candidato das condições desta Chamada e do Edital Nº 03/2020/PRPG/UFPB da PRPG/UFPB das quais não poderá alegar desconhecimento.

Para concorrerem ao Prêmio PRPG DE TESES E O PRÊMIO LINIELDE DUARTE DE SÁ DE TESES, as teses devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

I. estarem disponíveis na biblioteca da UFPB;

II. terem sido defendidas no ano anterior à vigência do prêmio;

III. terem sido defendidas na UFPB no ano de 2019, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;

No ato da inscrição o candidato deverá encaminhar por e-mail, em formato PDF, os seguintes documentos:

I. Formulário de Inscrição - Anexo I

II. Exemplar completo da tese selecionada em PDF (em formato digital);

III. Declaração elaborada e assinada pelo(a) autor(a), concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;

IV. Resumo de no máximo 500 palavras, elaborado pelo(a) autor(a), destacando os aspectos mais relevantes do trabalho realizado;

V. Currículo resumido, atualizado e no formato Lattes.
            VI. Exemplares de produtos gerados durante e após o doutorado, a serem analisados pela comissão de avaliação - Anexo II

Da tese seleciona, o candidato deverá encaminhar para o PPCEM, quando solicitado, uma foto do autor da tese em alta resolução (300 DPI);

A pré-seleção das teses será realizada pela Comissão de Avaliação, instituída na 7ª Reunião Ordinária do PPCEM, em 21 de agosto de 2020, formada por professores do PPCEM, que deverá levar em consideração os seguintes aspectos:

I. verificar a adequação das teses inscritas aos critérios e ao elevado patamar de qualidade exigido para a premiação;

II. decidir pela desclassificação das teses inscritas, se não atenderem aos critérios de seleção definidos neste Edital e no Edital nº 03/2020/PRPG/UFPB;

III. selecionar para indicação apenas uma tese vencedora;

IV. elaborar um relatório para apreciação pelo Colegiado, com os seguintes dados:

a) Número de teses inscritas para seleção no programa;

b) Nome de todos os membros da comissão, com mínimo de três participantes, e assinatura de todos os membros;

c) Indicação da tese selecionada e justificativa da escolha.

A Tabela 1 apresenta cronograma de eventos e os locais de realização/divulgação.

Tabela 1. Cronograma de eventos desta Chamada e locais de realização/divulgação.

Data/Período

31/08 a 18/09/2020

Período de Inscrições

ppcem@ct.ufpb.br

21/09/2020

Relação das inscrições

www.ufpb.br/pos/ppcem

22/09 a 24/09/2020

Seleção - Análise da comissão

25/09/2020

www.ufpb.br/pos/ppcem

29/09/2020

Inscrição na PRPG da tese selecionada

João Pessoa, 21 de agosto de 2020.

A Coordenação.

Ddescargas de Archivo