PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (PPCEM)

Teléfono/Extensión
No Informado

CIRCULAR: OFÍCIO PPCEM Nº 02/2021 Assunto: Boas-vindas - ingressantes 2021.1

EM ANEXO

CIRCULAR: OFÍCIO PPCEM Nº 02/2021

Assunto: Boas-vindas - ingressantes 2021.1.

João Pessoa, 01 de abril de 2021.

Prezados e prezadas, ingressantes no PPCEM.

Em nome de toda equipe do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFPB desejamos um excelente curso de Mestrado ou Doutorado a todos os ingressantes do período 2021.1.

Possivelmente, muitos já conhecem a equipe gestora e os professores do PPCEM, bem como o funcionamento dos Cursos.

Neste momento inicial gostaríamos também de passar algumas informações que consideramos importantes.

Todos devem ter recebido um e-mail da secretaria com a confirmação de matrícula no PPCEM. Agora, quem ainda não tem cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFPB, SIGAA, deverá se cadastrar para em seguida escolher as disciplinas a serem cursadas no período 2021.1, com início das aulas a partir de 05/04/2021.

Entrem em acordo com o(a) orientador(a) antes de definir as disciplinas que serão cursadas.

Mais detalhes sobre o regulamento do PPCEM, acessem as normas disponíveis no site do PPCEM (www.ufpb.be/pos/ppcem).

Atentem que as disciplinas CIÊNCIA E ENGENHARIA DOS MATERIAIS, CARACTERIZAÇÃO DOS MATERIAIS, ESTRUTURAS E PROPRIEDADES DE CERÂMICAS, ESTRUTURAS E PROPRIEDADES DE POLÍMEROS e ESTRUTURA E PROPRIEDADES DOS METAIS são disciplinas do quadro obrigatórias, mas o/a discente precisará cursar, no mínimo, duas disciplinas das cinco listadas. A escolha deverá ser com base na maior afinidade com a linha de pesquisa que atuará no curso. As demais disciplinas são do quadro optativas.

Foi publicado no site do PPCEM o Edital de Bolsas. Interessados acessem o Edital completo.

Em breve marcaremos uma reunião virtual para tirar todas as possíveis dúvidas sobre o Curso.

Contatos:

Fernando e Karla (secretaria do PPCEM) - pp100ufpb@gmail.com