PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA (PAPGEF)

Teléfono/Extensión
No Informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSIANE BARBOSA DE VASCONCELOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSIANE BARBOSA DE VASCONCELOS
DATA: 05/07/2022
LOCAL: Link para acesso pelo Google Meet:: https://meet.google.com/xae-hcyy-noi
TÍTULO: AS ECOLOGIAS DO ENSINAR E O BEM-ESTAR DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA
PALAVRAS-CHAVES: Palavras-chave: Ensino. Docência. Bem-Estar. Educação Física Escolar
RESUMO: RESUMO: Por compreender que o aprimoramento da prática pedagógica concorre diretamente para a promoção do bem-estar docente e em face às contribuições da Pedagogia da Corporeidade (PC) nossa questão-problema é: Que aspectos da Ecologia Pessoal do Ensinar propostos na Pedagogia da Corporeidade, no âmbito das Situações Educativas de Orientação, quando adotados, contribui para promover o bem-estar do professor de Educação Física? Para tanto tem como objetivo analisar os efeitos das situações educativas de orientação do professor na produção do bem-estar docente, à luz do método semiótico Escritural da PC. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória descritiva, de caráter qualitativo o qual terá como sujeitos os professores de Educação Física do Ensino Fundamental II da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Os dados serão coletados a partir da observação direta e não-participativa.
Externo à Instituição - JORGE BOTH
Interno - 180.504.414-15 - MARCELO SOARES TAVARES DE MELO - UPE