PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E COMPORTAMENTO (PPGNEC)

Teléfono/Extensión
No Informado

Banca de DEFESA: JOÃO MARTINS DE ARAÚJO JÚNIOR

DISCENTE: JOÃO MARTINS DE ARAÚJO JÚNIOR
DATA: 28/03/2019
LOCAL: sala 512 CCHLA
TÍTULO: Relação entre Autocompaixão, Regulação Emocional e a Ansiedade Social: um estudo de mediação
PALAVRAS-CHAVES: Ansiedade social; Auto compaixão; Regulação Emocional.
GRANDE ÁREA: Multidisciplinar
ÁREA: Interdisciplinar
RESUMO: O presente projeto visa investigar o efeito de uma pratica breve com foco em aceitacao, compaixao e autocompaixao, em respostas cardiacas geradas em uma situacao virtual de estresse social. Tem como amostra estudantes universitarios, de ambos os sexos, maiores de 18 anos, residentes na regiao metropolitana de Joao Pessoa. Conta, inicialmente, com um levantamento exploratorio atraves da aplicacao de instrumentos online de autocompaixao, traco de ansiedade, ansiedade social e dificuldades na regulacao emocional. Em seguida, vale-se de um protocolo experimental utilizando-se de equipamentos de realidade virtual para simular um ambiente eliciador de estresse social e medidas de frequencia / variabilidade cardica (HR / HRV).
Presidente - 1668604 - LUIZ CARLOS SERRAMO LOPEZ
Interno - 2560968 - MELYSSA KELLYANE CAVALCANTI GALDINO