PROGRAMA EM LETRAS EM REDE NACIONAL (PROFLETRAS)

Teléfono/Extensión
No Informado

Participação dos docentes e discentes do PROFLETRAS/UFPB no I SEMPLETRAS

Foi realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2018, no Campus da UFCG da cidade de Cajazeiras-PB, o I Simpósio Estadual do Mestrado Profissional em Letras (I SEMPLETRAS).

O I SIMPÓSIO ESTADUAL DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (SEMPLETRAS) é fruto da articulação entre as Unidades do Mestrado Profissional em Letras–PROFLETRAS, localizadas no Estado da Paraíba, nos campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG – Cajazeiras), Universidade Federal da Paraíba (UFPB – Mamanguape) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB – Guarabira).

A finalidade do evento foi a de possibilitar a apresentação e debate de pesquisas desenvolvidas no Programa, bem como oportunizar um espaço de discussão sobre o processo de ensino-aprendizagem e sobre a formação do professor de língua portuguesa e de literatura, a partir da temática FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ÉPOCA DE MULTILETRAMENTOS. O evento teve como público-alvo os profissionais da área de Letras – Língua Portuguesa que atuam na Educação Básica, ao destacar a interação existente entre teoria e prática docente. As discussões foram fomentadas por meio de conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicação oral e atividades artístico-culturais.

Os discentes das turmas 4 e 5, o secretário, a coordenadora e alguns docentes da unidade UFPB do PROFLETRAS estiveram presentes ao I SEMPLETRAS. Seguem abaixo algumas fotos do evento.