PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (PGPCI)

Teléfono/Extensión
3216-7728/7728

Banca de QUALIFICAÇÃO: RODRIGO MOREIRA RODRIGUES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RODRIGO MOREIRA RODRIGUES
DATA: 31/03/2023
LOCAL: Plataforma Google Meet: https://meet.google.com/iox-wwwc-hpj
TÍTULO: DIAGNÓSTICO DA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO PÚBLICO ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA – ECO PARAÍBA
PALAVRAS-CHAVES: Economia Solidária. Políticas Públicas. Implementação. Centro Público de Economia Solidária.
RESUMO: Esta pesquisa analisará o Centro Público Estadual de Economia Solidária - EcoParaíba como instrumento de política pública de desenvolvimento. Para isso, será realizo um estudo através da técnica de rastreamento de processos – Process Tracing (PT). A abordagem qualitativa, foi a escolhida para esse processo de entendimento. Assim, será possível elaborar uma avaliação das fases de formulação e implementação das ações desenvolvidas pelo Centro Público Estadual de Economia Solidária, buscando levantar o processo de constituição deste espaço de comercialização, o lugar que ele ocupada na política estadual e o papel que desempenha, além de identificar o que ele traz de novidade em termos de gestão de um equipamento público. Demonstrando como esse importante equipamento público pode auxiliar no desenvolvimento e profissionalização dos Empreendimentos Econômicos Solidários que o compõem. O método a ser utilizado para o estudo, possibilitará a compreensão do processo de implementação, tendo a pesquisa um lastro temporal que permitirá analisar elementos no percurso de implementação que contribuíram para o desenho atual da política estadual, bem como de características que estiveram e estão presentes na gestão do EcoParaíba.
Externo à Instituição - ANA PAULA DE SOUZA ALMEIDA
Externo à Instituição - MAURICIO SARDA DE FARIA