PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA (PPGEE)

(83)32167857

Banca de QUALIFICAÇÃO: THAIS LIMA SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: THAIS LIMA SANTOS
DATA: 31/10/2022
LOCAL: Videoconferência
TÍTULO: Inversor Híbrido de Cinco Níveis: Estudo, Operação e Controle da Tensão do Capacitor Flutuante
PALAVRAS-CHAVES: Conversores de potência, conversor boost-boost, inversor de 5 níveis, conversor híbrido.
RESUMO: A crescente demanda por energia elétrica conduziu as pesquisas atuais para os conversores de energia, que tem ganhado popularidade, no entanto é uma tecnologia em processo de desenvolvimento. Essas aplicações são atrativas para sistemas de média tensão e possuem melhor qualidade do que as convencionais em três níveis. Este trabalho tem o objetivo de apresentar uma topologia de inversor híbrido multinível, desenvolver um estudo detalhado. O estudo inclui uma integração com um conversor CC elevador de tensão e aplicação de uma técnica de modulação adequada para regulação de tensão do capacitor. Além do exposto, esse estudo permitirá determinar perdas e estresse térmico. Foi analisado o circuito do conversor cccc e do inversor de cinco níveis, separadamente e, posteriormente, com a integração de ambos. Por fim, os resultados obtidos na simulação utilizando o software PSIM com a finalidade de validar o estudo realizado.
Interno - 071.283.134-78 - EDGARD LUIZ LOPES FABRICIO - UFCG
Presidente - 003.387.024-15 - EDISON ROBERTO CABRAL DA SILVA - UT-III