PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL (PPGCAN)

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA)

Matrículas 2022.1

INÍCIO DAS AULAS: 01 de abril de 2022

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS:

Os alunos do Curso de Mestrado em Ciência Animal devem efetuar a matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA;

Dúvidas e/ou Esclarecimentos:

Entrar em contato com a coordenação através dos e-mails (ppgcan@cca.ufpb.br e ppgcan.ufpb@gmail.com) ou utilizando o próprio SIGAA, como canal de comunicação.

Da Matrícula:

a) A matrícula em disciplina e em atividade complementar é de total responsabilidade do discente. Devendo o mesmo ficar atento aos prazos e documentos exigidos para homologação da matrícula;

b) Aquele discente, por algum motivo não consiga realizar sua matrícula, deve entrar em contato imediatamente com a coordenação do PPGCAn, para que possa solucionar o problema;

c) TRABALHO FINAL - Aqueles que cumpriram todos os créditos e está em processo de elaboração da dissertação, deve matricular-se na Atividade Trabalho Final - SANIM0016. Essa atividade é renovável, isto é, pode renovar a mesma atividade no período seguinte.

d) ESTÁGIO DOCÊNCIA - Os alunos que irão se matricular no Estágio Docência devem definir com os seus orientadores a disciplina em que realizarão o estágio. Preencher o formulário inicial de Estágio Docência, entregar na coordenação do PPGCAn, no período de 28 à 30 de março do corrente ano. Sendo obrigatório para alunos bolsistas, realizar o Estágio Docência no primeiro ano de curso.

OBS: A Coordenação encaminhará os formulários e o anexo da Resolução Nº 26/1999, que regulamenta o Estágio Docência para alunos dos Cursos e Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu da UFPB.

e) Para homologação da matrícula, o discente deve entregar na coordenação, no período de 28 à 30 de março, os seguintes formulários preenchidos e assinados:

e.1) Formulário de Avaliação do Desempenho do Orientando;

e.2) Formulário para Matrícula em Pesquisa (limite mínimo de 24 créditos em disciplinas);

e.3) Declaração de inexistência de vínculo empregatício (apenas para bolsistas)

OBS: No local destinado ao visto do Coordenador, a assinatura será realizada posteriormente;

f) Os discentes que tiveram solicitações de prorrogações de curso concedidas devem renovar a matrícula na atividade Trabalho Final – SANIM016.

Das Disciplinas Ofertadas:

Da estrutura curricular de matrizes curriculares serão ofertadas para o período 2022.1, as seguintes disciplinas, códigos e docentes:

a) SANIM0028 - Metodologia da Pesquisa Científica - 3cr - 45ch (Obrigatória)

Profª. Drª. Danila Barreiro Campos;

b)  SANIM0019 - Enfermidades dos Ovinos e Caprinos 2cr - 30ch

Prof.ª. Drª. Sara Vilar Dantas Simões;

c) SANIM0033 - Estatística Aplicada À Ciência Animal - 3cr - 45ch

Professores Drs. Lázaro de Souto Araújo e Péricles de Farias Borges;

d) SANIM0038 - Tópicos Especiais I - Clostridium na Saúde Animal, Saúde Única e Biotecnologia - 2cr - 30ch

Prof. Dr. Carlos Augusto de Oliveira Junior

e) SANIM0036 - Diagnóstico Histopatológico Animal - 4cr - 90ch

Prof. Dr. Ricardo Barbosa de Lucena;

f) SANIM0039 - Tópicos Especiais II - Fisiologia Clínica e Experimental  - 2cr - 30ch

Prof. Dr. Lucas Rannier Ribeiro Antonino Carvalho;

g) SANIM0040 - Tópicos Especiais III   Mecanismos Avançados das Doenças -2ch - 30ch

Professores Drs. Artur Cezar De Carvalho Fernandes e Jeann Leal De Araújo

h) SANIM0041 - Tópicos Especiais IV - Atualização em Epidemiologia - 2ch - 30ch