PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS (PPGAV)

Banca de DEFESA: MARTHA POLLYANNA DOS SANTOS DIAS

DISCENTE: MARTHA POLLYANNA DOS SANTOS DIAS
DATA: 11/07/2013
LOCAL: UFPB
TÍTULO: EGRESSOS DA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA E SUA INSERÇÃO PROFISSIONAL
PALAVRAS-CHAVES: Licenciatura Artes Visuais, Egressos e inserção profissional.
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
RESUMO:

Esta investigação tem como objetivo conhecer o que se espera dos egressos da Licenciatura de Artes Visuais – da UFPB – e como estão se inserindo profissionalmente. Trata-se de uma pesquisa documental, tomando como referência as Diretrizes Nacionais de Licenciaturas - DCNs, o Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes da Licenciatura em Artes Visuais – ENADE -, o Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura de Artes Visuais, sua Resolução e a Resolução que criou o curso de Licenciatura em Educação Artística, além da minha experiência pessoal como egressa deste curso, e como participante do processo da inserção profissional. É uma pesquisa na modalidade de estudo de caso que, a partir da aplicação de um questionário, propõe-se a entrevistar os egressos do curso de Licenciatura em Artes Visuais dos anos de 2007 e 2008. A referida pesquisa encontra-se em andamento.

Externo ao Programa - 2214513 - CLAUDIA MARIA COSTA GOMES
Presidente - 1050968 - ERINALDO ALVES DO NASCIMENTO