PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS (PPGAV)

Prape lança edital com 278 vagas para Residência Universitária

A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), por meio da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (Coape), está com edital aberto para processo seletivo de estudantes para a Residência Universitária, nos campi I (João Pessoa), II (Areia) e III (Bananeiras). No campus I, o edital se refere ao ano letivo 2017.1 e nos demais ao período 2016.2.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo SIGAA entre os dias 18 e 24 de julho. Deverão ser anexados documentos do estudante e de todos os membros da família que residam no mesmo domicílio.

O edital é voltado para alunos de graduação presencial, que estejam em vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Para se inscrever é preciso estar devidamente matriculado em, no mínimo, 50% dos créditos exigidos pelo curso no semestre letivo em vigência.

O processo seletivo será feito em duas etapas. Na primeira, serão analisadas as inscrições e o resultado final será divulgado em 1º de agosto. A segunda etapa consiste na avaliação, pela equipe do Serviço Social da Prape, da documentação apresentada. O resultado, já com os recursos analisados, será conhecido em 28 de agosto.

Estudantes que possuam família residente nas cidades de Bayeux, Cabedelo, Conde, Lucena, João Pessoa ou Santa Rita não podem se inscrever para a Residência Universitária do campus I. Assim como aqueles que possuem núcleo familiar em Areia não podem concorrer à vaga no campus II e alunos que tenham família em Bananeiras e Solânea não poderão pleitear vaga no campus III.

Auxílios

Os alunos que forem contemplados para a Residência Universitária - campus I - receberão Auxílio Alimentação Final de Semana/Feriados Nacionais, no valor de R$ 240, e contarão também com acesso ao Restaurante Universitário para almoço e jantar. Ao todo, são 278 vagas distribuídas entre os campi, conforme edital.

Outras informações estão disponíveis na página da pró-reitoria: http://www.prape.ufpb.br/.