PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS (PPGAV)

Idiomas sem Fronteiras (IsF)

iSF logo 2.PNG

O Programa Idiomas Sem Fronteiras (MEC/SESu/CAPES) na UFPB inclui ações presenciais e à distância em línguas estrangeiras com o objetivo de fortalecer o processo de internacionalização. O Prof. Edmilson de Albuquerque Borborema Filho é o responsável pelo Programa IsF-UFPB desde novembro de 2016.

A UFPB dispõe de representantes nos seguintes idiomas: francês, espanhol, alemão e português para estrangeiros. As ações em todas as línguas são organizadas por editais específicos disponíveis na página do IsF nacional, com exceção do português para estrangeiros que funciona com um projeto de extensão.

O Programa Idiomas sem Fronteiras/Inglês, na UFPB, oferta 3 grandes ações permanentes: o curso online (My English Online), o exame internacional de TOEFL ITP, oferecido gratuitamente à comunidade acadêmica; e aulas presenciais, através do Núcleo de Línguas (NucLI) do IsF. Os cursos presenciais são ofertados de acordo com o calendário do Programa ISF nacional.

Estudantes de graduação e pós-graduação, professores e servidores técnico-administrativos interessados devem se inscrever aqui. O programa da UFPB oferta, ainda, oficinas semanais de familiarização com o TOEFL ITP e de conversação em língua inglesa com a participação dos professores e Assistentes de Ensino de Inglês do convênio CAPES/Fulbright/IsF.

O NucLi localiza-se no CCHLA, próximo à Praça da Alegria, no corredor das Salas Multimídia. Todas as questões relativas a esse programa devem ser encaminhadas a esse setor, preferencialmente, pela página do Facebook, em que é possível ser atendid@ de forma rápida por mensagens (inbox) e ter acesso à oferta de oficinas e cursos curtos ofertados semanalmente.

Contatos:

Tel: (55) (83) 3216 7663 (atendimento no período da manhã).
E-mail: nucleoisfufpb4@gmail.com

Facebook: Inglês Sem Fronteiras UFPB