PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA (PPGM)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


VI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PÓS-GRADUANDOS EM MÚSICA (VI SIMPOM)

VI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PÓS-GRADUANDOS EM MÚSICA (VI SIMPOM)

http://www.unirio.br/ppgm/simpom/2020/chamada-de-trabalhos

Chamada de Trabalhos
simpom menu.jpg
Rio de Janeiro - 19 a 22 de maio de 2020


O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro convida pós-graduandos e recém pós-graduados a submeterem propostas de trabalhos ao VI Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música (VI SIMPOM).

A Secretaria do VI SIMPOM receberá a submissão de trabalhos, nas categorias comunicação oral e pôster, no período de 14/11/2019 a 31/01/2020. Os trabalhos devem apresentar resultados de pesquisas realizadas por alunos dos Programas de Pós-Graduação em Música do Brasil (alunos regulares), bem como de mestrandos e doutorandos de outros programas que desenvolvam teses/dissertações na área da música. Os mestres e doutores que defenderam dissertações e teses em 2018 e 2019 também podem submeter trabalhos, desde que sejam sínteses da dissertação/tese, ou parte dela.

A Inscrição pode ser feita com ou sem apresentação de trabalhos. A apresentação de trabalhos é restrita a pós-graduandos dos Programas de Pós-Graduação em Música e áreas afins, do Brasil e de países da América Latina e Caribe. Tais trabalhos devem ter como objeto de estudo a música (e suas subáreas). Cada participante tem direito a inscrever somente um trabalho. É obrigatório anexar declaração de matrícula regular em mestrado/doutorado em música ou áreas afins ou documento comprobatório da defesa de tese/dissertação no ano de 2018 e 2019.

A avaliação dos trabalhos será realizada por especialistas Ad hoc em cada subárea da música do Brasil e do exterior.

Os alunos do PPGM da UNIRIO devem apresentar trabalho caso não tenham participado do Colóquio de 2019 (mestrandos) e se não tiverem feito nenhuma apresentação ou se tiverem feito apenas uma apresentação em Colóquios anteriores (doutorandos). Não há limite de participação de autores nas edições do SIMPOM e os pós-graduandos podem e devem participar de todas as edições do Simpósio, desde que atendam às condições divulgadas no site.

A Comissão Organizadora encaminhará as propostas de trabalhos que atendam às normas de formulação e formatação para o Comitê Científico. Os proponentes devem se informar no site do evento, sobre o resultado da avaliação, que será divulgado a partir de 10/3/2020 no site do SIMPOM.

Os trabalhos aceitos (tanto pôster quanto comunicação oral) serão publicados nos Anais do SIMPOM no link http://seer.unirio.br/index.php/simpom/index. Todos os trabalhos devem ser escritos em português ou espanhol.