PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM JORNALISMO (PPJ)

Banca de DEFESA: FILIPE FRANCILINO DE SOUZA

DISCENTE: FILIPE FRANCILINO DE SOUZA
DATA: 12/12/2019
LOCAL: Sala 103 CCTTA
TÍTULO: LIVRO REPORTAGEM-PERFIL: UM REITOR MODERNO
PALAVRAS-CHAVES: Livro-Reportagem; Perfil; Reitor; Nicácio
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO: Este relatório apresenta os recursos teórico-metodológicos empregados na elaboração do livro-reportagem perfil: Um reitor moderno, tendo como perfilado o professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Tal produto jornalístico é o resultado final da minha pesquisa de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, da Universidade Federal da Paraíba, no período 2017 a 2019. Nicácio Lopes é daqueles homens que tem passado, presente e futuro, principalmente futuro, pois ele aprende com o passado e vive o presente. O produto jornalístico em pauta aborda a vida cotidiana do referido reitor, mostrando que já não se fazem mais reitores como antigamente. Revela,também, a beleza da jornada empreendida por esse gestor público para se tornar reitor ou, o mais importante, um ser humano. Mostra a garra e a disposição de um reitor moderno. O ponto forte deste trabalho é possibilitar que o leitor possa se enxergar no espelho compreensivo do nosso semelhante.
Externo à Instituição - ANTONIO ROBERTO FAUSTINO DA COSTA
Interno - 337177 - GLORIA DE LOURDES FREIRE RABAY