PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM JORNALISMO (PPJ)

Banca de QUALIFICAÇÃO: SILVIA NANCY TORRES DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SILVIA NANCY TORRES DA SILVA
DATA: 17/12/2020
LOCAL: https://meet.google.com/kiy-xtgp-whc
TÍTULO: A PRODUÇÃO JORNALÍSTICA DE CORRESPONDENTES DAS TVs CABO BRANCO E PARAÍBA DA REDE GLOBO NO AGRESTE E NO SERTÃO PARAIBANO
PALAVRAS-CHAVES: jornalismo, interior, proximidade, televisão, local.
RESUMO: Os municípios que incorporam o grande interior do país sempre quiseram se ver representados nos meios de comunicação. Por décadas, as publicações e exibições eram voltadas para capitais e região metropolitana. Com o passar do tempo, os meios de comunicação entenderam a necessidade de enviar jornalistas para o interior para que as histórias dessas cidades fossem contadas. Aqui na Paraíba não foi diferente. Especificamente, tratando da Rede Paraíba de Comunicação, que detém afiliadas Globo no estado, TV Cabo Branco , em João Pessoa, e TV Paraíba, em Campina Grande. Em Janeiro, de 2007, a primeira correspondente de TV no interior, Herta Riama, inaugurou a primeira sucursal da Rede, em Patos. E assim nasceu no interior um jeito específico de contar a rotina local, com alguém vivendo a realidade local. Neste livro reportagem, a ideia é trazer a rotina dos correspondentes de TV no interior, da Rede Paraíba de Comunicação, apresentando esses correspodentes. Revelando uma rotina muito peculiar, de multitarefa e relação de proximidade. Para isso, o presente produto conta com apoio literário de autores como Francisco de Assis (2013), Carlos Camponez, Nelson Traquina(2004), Gislene Silva(2005). O objetivo é mostrar também a importância desse trabalho que tanto enfatiza o jornalismo regional.
Externo à Instituição - ANTONIO ROBERTO FAUSTINO DA COSTA
Interno - 2334313 - FABIANA CARDOSO DE SIQUEIRA