UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 27 de Abril de 2024

RELAÇÕES PÚBLICAS (BACHARELADO)/CCTA - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES (CCTA) - CCTA

Notícias

Curso de Relações Públicas promove Webnário acerca do tema "Desafios da comunicação em saúde em tempos de pandemia"


O evento ocorrerá no próximo dia 14, a partir das 19h30, com transmissão pelo canal YouTube do Laboratório de Relações Públicas (LARP), marcando o encerramento do período letivo 2020.2. A live traz a participação dos relações-públicas Gustavo Freire e Flaviana Maribondo, que ocupam os cargos, respectivamente, de Gerente Corporativo do Hospital Universitário Lauro Wanderley e de Coordenadora de Comunicação da Secretaria de Saúde da Paraíba, com mediação da professora Dra. Jamile Miriã Fernandes Paiva.

Os convidados, ambos formados pela UFPB, irão discutir estratégias e dificuldades para gerenciar a comunicação diante da crise desencadeada pela Pandemia, trazendo exemplos de suas atividades e esforços para combater a desinformação e as fake News no ambiente interno e externo. Em um segundo momento, eles responderão perguntas dos expectadores.

O Webnário foi idealizado e está sendo promovido pela equipe do Projeto de monitoria “Desenvolvimento de metodologias ativas no ensino-aprendizagem em Relações Públicas”, período 2020.2, coordenado pela professora Dra. Josilene Ribeiro. E conta com a parceria da Coordenação de Relações Públicas, do Laboratório de Relações Públicas e do Centro Acadêmico de Relações Públicas.

O tema do Webnário contempla a interseção entre dois campos, o da saúde e o da comunicação, explorando uma subárea em ascensão, ainda pouco estudada dentro dos cursos de graduação em comunicação. A profa. Josilene Ribeiro destaca que é preciso preparar os alunos para atuar nesse mercado, já que para fazer frente as novas demandas, o profissional de comunicação necessita compreender a complexidade das relações entre médicos, pacientes, familiares, normas e protocolos. Ela ressalta ainda como a comunicação tornou-se essencial diante do contexto de perdas, adoecimento, riscos e medos provocados pela Pandemia, e justifica a ideia do projeto de monitoria trazer o tema para sala de aula por meio desse evento.

Para receber certificado, os interessados devem realizar inscrição pelo SigaA ( https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf ), tanto para discentes como público exterior), entre 05 e 11 de julho. Vale lembrar que as vagas são limitadas!


Notícia cadastrada em 06/07/2021 18:47  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v24.4.6