O perfil do egresso do Curso de Relações Públicas se caracteriza:
Na esteira da globalização, a comunicação tornou-se campo estratégico do planejamento organizacional, pela necessidade de um contato mais estreito junto aos diferentes públicos (internos, externos e mistos), o que vem impulsionando a solidificação das atividades de Relações Públicas.
Nesse cenário, o mercado de comunicação empresarial no Brasil teve um grande avanço. A atuação do profissional, antes restrita a grandes multinacionais, agora faz parte de quase todo tipo de organização que procura se preparar para melhor se relacionar com diferentes segmentos de públicos de sua área de atuação, uma vez que precisam de uma visão sistêmica de negócio, onde o empresário local passou a acreditar que, um processo de comunicação eficiente, pode impactar positivamente os resultados de seus negócios.
Para exercer a profissão de Relações Públicas, o egresso deve demonstrar as seguintes habilidades:
As competências e habilidades do profissional de Relações Públicas e Gestão da Comunicação Organizacional devem ser entendidas como desdobramento do perfil descrito anteriormente. Estão agrupadas em torno de cinco eixos definidores: Pesquisa, Assessoria e Consultoria, Planejamento, Execução e Avaliação.
SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.11.4