UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 19 de Abril de 2024

CIÊNCIAS AGRÁRIAS (LICENCIATURA)/CCHSA - Bananeiras(Bananeiras)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA) - CCHSA

Notícias

Orientações para ingressantes do Período 2021.1


Devido a pandemia da covid-19, o período será realizado por meio do ensino remoto. Portanto, recomendamos a todos a leitura do Guia do estudante - Tecnologias Digitais para o Ensino Remoto da UFPB.

 

Neste Guia (e-book), vocês encontrarão informações de como acessar o Moodle Classes e o SIGAA, bem como suporte para o desenvolvimento das competências apropriadas para o uso das ferramentas sugeridas e para a adaptação à cultura do ensino remoto.

 

Recomendamos, ainda, a inscrição no  Curso Discente Digital ofertado pela UFPB.

 

Discente Digital  é um curso de extensão universitária voltado para os(as) estudantes de graduação da UFPB. Foi pensado como uma forma de preparação para você utilizar adequadamente as ferramentas digitais disponíveis e aproveitar melhor as atividades remotas oferecidas pela Graduação em que você está matriculado(a).

 

O curso possibilitará você a adquirir habilidades e competências para os processos de comunicação e aprendizagem, necessários para sua boa adaptação ao formato não presencial de aulas.

 

Este curso se organiza em quatro Módulos, independentes e progressivos, nos quais você poderá adquirir ou revisar os conhecimentos, habilidades e competências necessários para a aprendizagem remota.

 

Lembre-se que tanto o Moodle Classes quanto o SIGAA também serão usados pelos professores para ofertar disciplinas, minicursos, palestras, eventos, etc. Por isso, quanto mais experiência você adquirir, fazendo o Curso Discente Digital, melhor será seu desempenho nas aulas remotas oferecidas pela UFPB.

 

Assista  ao VÍDEO TUTORIAL de inscrição no SIGAA e depois CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição. 

 

Para te ajudar com processo de matrícula nos componentes curriculares e eventos oferecidos pelo seu Curso de Graduação, a SEAD e PRG prepararam um manual rápido para você tirar suas dúvidas sobre o ensino remoto. Acesse  o Manual Rápido do(a) Estudante

 

Para saber mais sobre os recursos de aprendizagem do SIGAA, assista aos tutoriais TURMAS VIRTUAIS e COMUNIDADES VIRTUAIS no SIGAA. 

 

Consulte também os tutoriais em vídeo sobre o Moodle Classes1º ACESSO  e ATUALIZAR PERFIL E SENHA.


O Moodle Classes poderá ser acessado através do link: http://www.classes.sead.ufpb.br/ 

 

Qualquer dificuldade com relação ao acesso entre em contato com nosso suporte técnico pelo e-mail: suporte@virtual.ufpb.br informando seu nome, matrícula, curso e o problema que você está enfrentando.


Notícia cadastrada em 08/07/2021 14:36  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v24.4.4