UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 17 de Abril de 2024

MATEMÁTICA - EAD (LICENCIATURA)/CCEN - João Pessoa - EAD(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN) - CCEN


Últimas Notícias

  eleiçao para a coordenação do curso
  convocaçao
  Conversa inicial
  Calendário do curso
  Resultado final do edital 01/2023


Apresentação

 

 Apresentação

 

           O curso de Licenciatura em Matemática a Distância da UFPB tem sua implantação no Departamento de Matemática(DM) do Centro de Ciências Exatas da Natureza(CCEN). Inicialmente o que era um projeto junto ao MEC, surgiu da necessidade do DM de contribuir com a melhoria da qualidade do Ensinos  Básico e Fundamental e de suprir minimamente uma demanda de profissionais qualificados principalmente no interior do estado da Paraíba, veio a ser um curso regular da instituição com a modalidade de ensino a distância e tendo parte do financiamento da CAPES. Por isso, seu objetivo é democratizar uma formação de qualidade para futuros professores ou docentes já atuantes.

           O curso tem uma carga horária de 2865 horas distribuídas em quarenta e três componentes curriculares que devem ser cumpridas em oito períodos letivos, sendo quatro dessas cursadas no primeiro período com a finalidade de atualizar os ingressantes no tocante a possíveis carências nos conteúdos matemáticos nos ensinos Fundamental e Médio.

         A nossa atuação é toda no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que no nosso caso é o Moodle, que uma plataforma de ensino a distância de atuação mundial. Para auxiliar os estudantes nas suas atividades de estudo, sem sair de seus municípios, existem os polos da apoio presencial que é um braço da UFPB na cidade –polo. Toda esta estrutura estar sob a orientação da Superintendência de Educação a Distância (SEAD) da UFPB.

        Devemos ressaltar que os alunos dessa modalidade de ensino tem os mesmos direitos e deveres dos alunos presencias, como acesso ao sistemas SIGAA e SIPAC e o diploma de graduação é o mesmo.

Todas as pessoas envolvidas participam ainda de um momento de ineditismo neste processo de ensino e aprendizagem de Matemática na UFPB, na medida em que integram um projeto que busca novas formas de atender, com a qualidade reconhecida dos docentes da instituição, à carência da educação  brasileira na atualidade.

Sejam bem-vindos à nossa universidade que é pública, gratuita e de qualidade!

 

Coordenação do curso de Matemática a Distância.

 

 


Título do Profissional:
LICENCIADO EM MATEMÁTICA
Área de Conhecimento CNPQ:
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de Curso:
A Distância

<< Voltar

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v24.4.4