UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 15 de Setembro de 2019

QUÍMICA - AREIA/CCA - Areia(Areia)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA) - CCA

Projeto Político Pedagógico


Perfil Profissional:

Perfil dos Formandos

 Licenciatura

O projeto do curso apresenta uma estrutura curricular e atividades diversificadas que visam a formação do profissional da educação com conhecimentos diversos em Ciências Naturais e específicos em Química voltados para o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem. 


O Curso de Bacharelado em Química prevê a formação de um profissional com competência e habilidade para o desempenho de atividades no âmbito da indústria e serviços na de Química, portanto, com uma formação abrangente. Não obstante, contempla ainda uma ênfase na formação ambiental, desde o início do curso, que o capacita para atuar na identificação de potencial desenvolvimento de recursos científicos e tecnológicos da área de química ambiental. 

Área de Atuação:

Campo de Atuação

O profissional egresso do curso de Licenciatura em Química da UFPB/CCA, além das possibilidades de atuação no espectro do bacharel, também estará apto a exercer atividades docentes em escolas e outras instituições de educação básica formal e informal, bem como na educação técnica e tecnológica. Também estará capacitado para contribuir na gestão da instituição de ensino.


Os profissionais egressos do Curso de Bacharelado em Química da UFPB/CCA poderão atuar nas seguintes áreas: direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica no âmbito de suas atribuições profissionais; assistência, assessoria, consultoria, elaboração de orçamentos, divulgação e comercialização no âmbito das atribuições respectivas; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento de serviços técnicos, elaboração de pareceres, laudos e atestados, no âmbito das atribuições respectivas; desempenho de cargos e funções técnicas, no âmbito das atribuições respectivas; ensaios e pesquisas em geral, pesquisas e desenvolvimento de métodos e produtos; e análises química e físico-química, químico-biológica, bromatológica, toxicológica, biotecnológica e legal, padronização e controle de qualidade.





Competências e Habilidades do Profissional:

 

 

Competências e Habilidades

As competências e habilidades entendidas como essenciais, a serem desenvolvidas no decorrer do curso para atender ao perfil do profissional, foram construídas tomando como referência as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ministério da Educação

Metodologia:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Sistema de Gestão do Curso:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Avaliação do Curso:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Projeto Político Pedagógico:
Baixar Arquivo

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2019 | producao_csi-jboss-sigaa-5.sigaa-1 | v20190909073801-master