O presente Projeto Político-Pedagógico apresenta uma estruturação curricular para o curso de Licenciatura em Matemática pautada no perfil do profissional requerido para a educação básica, que demanda uma consistente formação teórica, diversidade de conhecimentos e de práticas, articulando-se o longo do curso, possibilitando ao egresso:
O licenciado em Matemática estará qualificado para o trabalho em instituições educativas, tanto no âmbito do ensino, como professor da educação básica, quanto em outras dimensões do trabalho educacional.
As habilidades e competências adquiridas ao longo da formação do matemático tais como o raciocínio lógico, a postura crítica e a capacidade de resolver problemas, fazem do mesmo um profissional capaz de ocupar posições no mercado de trabalho também fora do ambiente acadêmico, em áreas em que o raciocínio abstrato é uma ferramenta indispensável. Portanto, os currículos devem ser bastante flexíveis para acomodar esse amplo campo de atuação.
O currículo do curso de Licenciatura em Matemática deve ser elaborado de maneira a desenvolver as seguintes competências e habilidades:
No que se refere às competências e habilidades pedagógicas do educador matemático, o licenciado em matemática deverá ter a capacidade de:
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