Os profissionais egressos do curso de Licenciatura em Computação terão carga de conhecimento suficiente para habilitá-los ao entendimento, compreensão e aplicação de ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado com foco especialmente na área de aplicações educacionais além de dominar as técnicas pedagógicas e os processos de aprendizagem em informática no ensino fundamental, médio, profissionalizante e corporativo. Serão capazes de resolver problemas inerentes à informática na educação, ser criativos e usar o pensamento indutivo.
Espera-se que o licenciado esteja afinado com as demandas da sociedade como um todo, saiba localizar a informação transitando pela área da Ciência da Computação e ao mesmo tempo estando familiarizado com as linguagens contemporâneas, favorecendo a mediação nos processos de aprendizagem. Formar licenciados qualitativamente diferenciados, permitindo à sociedade usufruir o trabalho de um educador que tenha essas características, é o compromisso do curso que ora se apresenta. Isso vem corroborar o perfil profissional definido nas Diretrizes Curriculares para o Curso de Computação e Informática e de Formação de Professores.
O profissional Licenciado em Computação poderá atuar:
no planejamento e execução de cursos que empreguem a computação como suporte e apoio educativo.
no desenvolvimento de materiais didáticos através da utilização dos recursos tecnológicos disponíveis.
Levando em consideração a flexibilidade necessária para atender domínios diversificados de aplicação e para as vocações das Instituições, o curso de Licenciatura em Computação deve possibilitar uma formação profissional que revele, pelo menos, as habilidades e competências para:
Propor, coordenar e avaliar, projetos de ensino-aprendizagem assistidos por computador que propiciem a pesquisa.
SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.9.2