2025 |
Oficina de Comunicação Ambiental na Década da Restauração |
|
|
2025 |
PROTAGONISMO E IMPACTO SOCIAL: A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM AÇÃO |
|
|
2024 |
Mesa-Redonda: Educação Ambiental & Divulgação Científica |
|
|
2024 |
Segurança alimentar: Tecnologias sustentáveis para o desenvolvimento da piscicultura em comunidades de municipios do Estado da Paraiba |
|
|
2024 |
Curso de capacitação para implementação da piscicultura com sustentabilidade ambiental |
|
|
2024 |
Educação Popular: Florescer Aratu - Ano II |
|
|
2024 |
Iara: Beleza das águas - Ano 2
|
|
|
2024 |
Interage UFPB: alfabetização científica e conscientização da população sobre a importância de interações ecológicas em áreas urbanas |
|
|
2024 |
EDUCAÇÃO POPULAR: EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM COMUNIDADE VULNERÁVEL DE OCUPAÇÃO POR MORADIA EM JOÃO PESSOA.
|
|
|
2024 |
NEUROSAÚDE: NEUROCIÊNCIA E PREVENÇÃO DE ESTRESSE PARA A COMUNIDADE |
|
|
2024 |
Doces prejuízos: construindo saberes sobre o impacto do cultivo da cana-de-açúcar nos mamíferos e nos serviços ecossistêmicos prestados. |
|
|
2024 |
OLHARES PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA NUMA ABORDAGEM CTSA- ANO V |
|
|
2024 |
Saneamento Básico Ecológico como forma de redução de impactos e melhoria de qualidade de vida humana |
|
|
2024 |
Algas à Vista: conhecer para preservar, através da divulgação científica na UFPB |
|
|
2024 |
Quando é hora de regar as plantas? Difusão de tecnologias agroecológicas aplicadas à agricultura periurbana |
|
|
2024 |
De olho nos insetos: educação e conservação na Mata do Buraquinho |
|
|
2024 |
A coleção de mamíferos da UFPB como ferramenta de conservação ex-situ e divulgação científica: Ano II |
|
|
2024 |
Coleção de invertebrados Paulo Young como ferramenta na educação ambiental e divulgação científica Ano IV |
|
|
2024 |
LabTermes vai às escolas e pergunta: os cupins são mocinhos ou vilões?
Ano III
|
|
|
2024 |
SEGURANÇA ALIMENTAR: TECNOLOGIAS ALTERNATIVAS APLICADAS NA PISCICULTURA EM COMUNIDADES DE PESCADORES E PISCICULTORES DE MUNICÍPIOS DE ESTADO DA PARAÍBA |
|
|
2024 |
Barraca da Ciência: Botânica e Tecnologias Para Agricultura Agroecológica |
|
|
2024 |
CASA DA CIÊNCIA UFPB: INTERCÂMBIO DE SABERES E PROCESSOS EDUCATIVOS NA UNIVERSIDADE, NA ESCOLA E NA COMUNIDADE - 2024-2025 |
|
|
2024 |
Coleção Ictiológica da UFPB: ensino, pesquisa e extensão rumo aos 50 anos de história |
|
|
2024 |
Laboratório de Entomologia DSE/UFPB Explora o Mundo das Formigas: Desvendando o Papel Social das Formigas |
|
|
2024 |
@CoralEuCuido: Uma rede social voltada a promoção de ações de sensibilização ambiental para conservação dos recifes |
|
|
2024 |
A COLEÇÃO HERPETOLÓGICA DA UFPB -CHUFPB- DIVULGANDO A CIÊNCIA: CONHECENDO E PRESERVANDO OS RÉPTEIS E OS ANFÍBIOS ANO II |
|
|
2024 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PROMOÇÃO DOS ODS/AGENDA 2030 E DO PROTAGONISMO DE MULHERES NA CIÊNCIA |
|
|
2024 |
Liga de Terapia Comportamental Cognitiva: Neuropsicologia Evolutiva Afetiva |
|
|
2024 |
POPULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO MEIO ACADÊMICO E A SOCIEDADE |
|
|
2023 |
V ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CCEN: DIALOGANDO AS AÇÕES E METODOLOGIAS APLICADAS EM PROJETOS DE EXTENSÃO |
|
|
2023 |
Curso de capacitação para pescadores e piscicultores para o processamento e beneficiamento do pescado |
|
|
2023 |
Introdução à Parasitologia de Peixes |
|
|
2023 |
Curso de capacitação para a construção de fossas ecológicas do tipo TEWetland para Guiné Bissau |
|
|
2023 |
CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA FORMULAÇÃO DE RAÇÃO ARTESANAL PARA USO NA ALIMENTAÇÃO DE PEIXES CULTIVADOS EM AMBIENTES CONFINADOS |
|
|
2023 |
Projeto IARA: Beleza das águas |
|
|
2023 |
Forças, oportunidades e fraquezas para o ensino da biodiversidade em espaços não formais na Paraíba. |
|
|
2023 |
MELHORAMENTO DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE PESCADORES, PISCICULTORES E CATADORAS DE MARISCOS PARA O USO DE TECNOLOGIAS SOCIOAMBIENTAIS NA PRODUÇÃO DO PESCADO |
|
|
2023 |
Meliponários como estratégia para Educação Ambiental |
|
|
2023 |
A COLEÇÃO HERPETOLÓGICA DA UFPB -CHUFPB- DIVULGANDO A CIÊNCIA: CONHECENDO E PRESERVANDO OS RÉPTEIS E OS ANFÍBIOS |
|
|
2023 |
CASA DA CIÊNCIA UFPB: INTERCÂMBIO DE SABERES E PROCESSOS EDUCATIVOS NA UNIVERSIDADE, NA ESCOLA E NA COMUNIDADE_2023/2024 |
|
|
2023 |
LabTermes vai às escolas e pergunta: os cupins são mocinhos ou vilões?
Ano II
|
|
|
2023 |
Articulações agroecológicas para a implementação de quintais produtivos urbanos em comunidades da região metropolitana de João Pessoa, PB |
|
|
2023 |
Barraca da Ciência: Diálogos e Ações para um Futuro Sustentável |
|
|
2023 |
Coleção de invertebrados Paulo Young como ferramenta na educação ambiental e divulgação científica |
|
|
2023 |
Coral Eu Cuido: Ações de sensibilização ambiental para promoção de turismo responsável e sustentável nos recifes Seixas, João Pessoa PB. Ano II |
|
|
2023 |
O mapeamento ambiental participativo (MAP) como contribuição para o fortalecimento do ecoturismo na Apa da Barra de Mamanguape, Paraíba. |
|
|
2023 |
NEUROSAÚDE: NEUROCIÊNCIA E PREVENÇÃO DE ESTRESSE PARA A COMUNIDADE |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO POPULAR EM COMUNIDADE VULNERÁVEL DE OCUPAÇÃO POR MORADIA EM JOÃO PESSOA. |
|
|
2023 |
Educação Popular: Florescer Aratu |
|
|
2023 |
A coleção de mamíferos da UFPB como ferramenta de conservação ex-situ e divulgação científica |
|
|
2023 |
Passarinhando na UFPB! |
|
|
2023 |
AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA COMUNICAR A CIÊNCIA E PROMOVER OS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AGENDA 2030 |
|
|
2023 |
Zoneamento da ambiental para Ecoturismo de Visualização de Primatas |
|
|
2023 |
Capacitação e construção de Biodigestores como forma de gestão de corpos hídricos e melhoria de economia familiar |
|
|
2023 |
Dipterologando: melhoramento de atitudes de Educação Ambiental na sociedade na disseminação de conhecimentos sobre doenças transmitidas por mosquitos na região metropolitana de João Pessoa, PB (ANO II) |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE PLANETÁRIA: OLHARES EM PROL DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA- ANO III |
|
|
2023 |
Empoderamento de pescadores e catadores para o processamento do pescado nos municípios de Cabedelo e da zona de Mata Norte, PB: Fortalecimento social e sustentabilidade ambiental |
|
|
2023 |
POPULARIZANDO A EXTENSÃO NO MEIO ACADÊMICO: UMA AÇÃO DA ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CCEN - ANO II |
|
|
2022 |
10 anos do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Sociedade e Ambiente (GIPCSA) |
|
|
2022 |
Curso de capacitação para piscicultores e agricultores para implementação da piscicultura familiar no município de Santa Rita, PB. |
|
|
2022 |
O Narf e a Barraca da Ciência: Espaço de diálogo de saberes e popularização das Ciências em Feiras Agroecológicas de João Pessoa-PB |
|
|
2022 |
NEUROSAÚDE: NEUROCIÊNCIA E PREVENÇÃO DE ESTRESSE PARA A COMUNIDADE |
|
|
2022 |
Saneamento básico ecológico como forma de redução de impactos ambientais e melhoria de qualidade de vida humana |
|
|
2022 |
Sistema de Informação Geográfica (SIG) participativo e mapas sociais na TI Potiguara: fortalecendo instrumentos para o Plano de Gestão Territorial Ambiental PGTA |
|
|
2022 |
Dipterologando: melhoramento de atitudes de Educação Ambiental na sociedade na disseminação de conhecimentos sobre doenças transmitidas por mosquitos na região metropolitana de João Pessoa, PB |
|
|
2022 |
Desfazendo mitos: modificando a péssima visão sobre anfíbios e répteis através da divulgação científica - Fase 2 |
|
|
2022 |
Coral Eu Cuido: Ações de sensibilização ambiental para promoção de turismo responsável e sustentável nos recifes do Seixas, João Pessoa - PB |
|
|
2022 |
LabTermes vai às escolas e pergunta: os cupins são mocinhos ou vilões? |
|
|
2022 |
Guia de Aves da UFPB, Câmpus I |
|
|
2022 |
Popularizar a Ciência ou Perecer em Sociedade: Mídias Sociais como Meio de Proliferação do Conhecimento Científico Biológico |
|
|
2022 |
REDUÇÃO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE PESCADO E AGRICULTURA EM COMUNIDADES TRADICIONAIS |
|
|
2022 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO POPULAR EM COMUNIDADES VULNERÁVEIS DE OCUPAÇÃO POR MORADIA EM JOÃO PESSOA. |
|
|
2022 |
CASA DA CIÊNCIA UFPB: INTERCÂMBIO DE SABERES E PROCESSOS EDUCATIVOS NA UNIVERSIDADE, NA ESCOLA E NA COMUNIDADE |
|
|
2022 |
PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DOS POTENCIAIS EDUCATIVOS DOS ESPAÇOS NÃO ESCOLARES |
|
|
2022 |
Coleção de invertebrados Paulo Young como ferramenta na educação ambiental e divulgação científica Ano II |
|
|
2022 |
Monitoramento cidadão costeiro no município de Conde, Paraíba |
|
|
2022 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE PLANETÁRIA: OLHARES EM PROL DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA- ANO II |
|
|
2022 |
Capacitação e construção de Biodigestores como forma de gestão de corpos hídricos e melhoria de economia familiar |
|
|
2022 |
POPULARIZANDO A EXTENSÃO NO MEIO ACADÊMICO: UMA AÇÃO DA ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CCEN |
|
|
2021 |
+ ATITUDE + SUSTENTABILIDADE |
|
|
2021 |
A extensão universitária conectando conhecimentos com a sociedade no combate à COVID-19 |
|
|
2021 |
Inteligencia Emocional e Atenção Plena: Curso Online |
|
|
2021 |
Desenvolvendo a percepção ambiental sobre as preguiças-da-garganta-marrom
(Bradypus variegatus Schinz, 1825) com os usuários das redes sociais. |
|
|
2021 |
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA COMO FERRAMENTA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM ESCORPIÕES NA POPULAÇÃO DE SANTA RITA |
|
|
2021 |
Capacitação e construção de Biodigestor como forma de gestão de corpos hídricos |
|
|
2021 |
Educação ambiental e Saúde planetária: olhares em prol da alfabetização científica |
|
|
2021 |
Utilizando as redes sociais para fomentar a conservação da preguiça-da-
garganta-marrom (Bradypus variegatus Schinz, 1825) em João Pessoa, Paraíba. |
|
|
2021 |
Saneamento Básico Ecológico como forma de diminuir impactos aos corpos hídricos e lençol freático |
|
|
2021 |
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: SISTEMA INTEGRADO DE PRODUÇÃO DO PESCADO E A AGRICULTURA EM BASE ECOLÓGICA EM COMUNIDADES RURAIS NO ESTADO DA PARAÍBA - ANO 2 |
|
|
2021 |
Popularizar a Ciência ou Perecer em Sociedade: Mídias Sociais como Meio de Proliferação do Conhecimento Científico Biológico |
|
|
2021 |
Mobilização e Educação Popular: Ciências da Natureza e Sustentabilidade na Zona da Mata Paraibana |
|
|
2021 |
Visitantes indesejados: conhecimentos e orientações para lidar com animais sinantrópicos |
|
|
2021 |
Coleção de invertebrados Paulo Young como ferramenta na educação ambiental e divulgação científica |
|
|
2021 |
NEUROSAÚDE: NEUROCIÊNCIA E PREVENÇÃO DE ESTRESSE PARA A COMUNIDADE |
|
|
2021 |
Ações educativas para a população de João Pessoa para a prevenção de acidentes com escorpiões |
|
|
2021 |
AÇÕES EDUCATIVAS E A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: UM DESAFIO COMPARTILHADO ENTRE AS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, VISANDO A MELHORIA NA RELAÇÃO SOCIEDADE - NATUREZA |
|
|
2021 |
OLHARES PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA NUMA ABORDAGEM CTSA- ANO II |
|
|
2021 |
Herbário Didático Extensionista, uma coleção móvel a serviço da sociedade |
|
|
2021 |
A ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CCEN DIALOGANDO COM A SOCIEDADE- ANO 2 |
|
|
2021 |
SOU UM CIENTISTA |
|
|
2021 |
SALA DO CAFEZINHO: Café (cons)Ciência é sempre melhor!
|
|
|
2020 |
Cartilhas como ferramentas integradoras na promoção da educação ambiental no ensino de Ciências |
|
|
2020 |
SALA DO CAFEZINHO: Café (cons)Ciência é sempre melhor!- Ciclo IV: Para que(m) é útil o ensino afinal?: inquietações, provocações, desafios e perspectivas |
|
|
2020 |
SALA DO CAFEZINHO: Café (cons)Ciência é sempre melhor!- Ciclo III |
|
|
2020 |
SALA DO CAFEZINHO: Café (cons)Ciência é sempre melhor!- Ciclo II: Manejo e conservação do solo e da água: base para a sustentação das civilizações |
|
|
2020 |
UFPB no combate à COVID-19: Conectando saberes, ação da Assessoria de Extensão do CCEN |
|
|
2020 |
A FISIOLOGIA EXPLICA |
|
|
2020 |
SALA DO CAFEZINHO:Café (cons)Ciência é sempre melhor!
|
|
|
2020 |
III JORNADA PEDAGÓGICA MOBILIZANDO OS SABERES DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
|
|
2020 |
SOU UM CIENTISTA: Somos todos gaianos- MÓDULO II: Vida terrestre |
|
|
2020 |
SOU UM CIENTISTA: Os seguidores de Paracelso- MÓDULO I: Vida na água |
|
|
2020 |
PRODEMA em Debate: ações ambientais e covid-19 |
|
|
2020 |
Curso de formação para a comunidade acadêmica e camponeses e camponesas para atuação em projetos de extensão universitária: um enfoque a partir das Ciências Biológicas |
|
|
2020 |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPÉCIES VEGETAIS DA CAATINGA: MORFOLOGIA VEGETAL E ANATOMIA DO LENHO |
|
|
2020 |
PROJETO CIÊNCIA NA ESCOLA: MINICURSO TÉCNICAS DE COLETA E HERBORIZAÇÃO DE MACROALGAS BENTÔNICAS |
|
|
2020 |
Café.com peixes |
|
|
2020 |
Conservação da biodiversidade: Tubarões na praia |
|
|
2020 |
Capacitação e construção de Biodigestor como forma de gestão de corpos hídricos |
|
|
2020 |
Mobilização comunitária no Campo: Agroecologia como estratégia para fortalecer a Conservação e uso da Biodiversidade, no Município do Conde, Paraíba |
|
|
2020 |
CIÊNCIA NA ESCOLA: SALA DO CAFEZINHO: Café (cons)Ciência é sempre melhor! |
|
|
2020 |
A ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CCEN: DIALOGANDO COM A SOCIEDADE |
|
|
2020 |
Saneamento Básico Ecológico como forma de diminuir impactos aos corpos hídricos e lençol freático |
|
|
2020 |
OS CONHECIMENTOS BIOLÓGICOS E A EDUCAÇAO AMBIENTAL NA PROMOÇAO DE INDICADORES SUSTENTÁVEIS EM DIFERENTES ESPAÇOS DE EDUCABILIDADES |
|
|
2020 |
Saberes e Fazeres: as Ciências da Natureza no cotidiano de camponeses e camponesas agroecológicos da região da Zona da Mata Paraibana Nordeste Brasileiro |
|
|
2020 |
Universidade na rua: meio ambiente, saúde e saneamento ecológico em comunidades vulneráveis em João Pessoa. |
|
|
2020 |
PROPOSTA DE EXPOSIÇÕES BIOLÓGICAS ITINERANTES: INTERCÂMBIO DE SABERES EM DIFERENTES ESPAÇOS EDUCATIVOS EM JOÃO PESSOA PB |
|
|
2020 |
Coral Eu Cuido: uma campanha educativa para a conservação dos recifes costeiros da Paraíba |
|
|
2020 |
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: SISTEMA INTEGRADO DE PRODUÇÃO DO PESCADO E A AGRICULTURA EM BASE ECOLÓGICA EM COMUNIDADES RURAIS NO ESTADO DA PARAÍBA |
|
|
2020 |
ESTUDOS BIOLÓGICOS E AÇÕES EDUCATIVAS VOLTADAS A SUSTENTABILIDADE: EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO FORMAL |
|
|
2020 |
OLHARES PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA NUMA ABORDAGEM CTSA |
|
|
2020 |
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E O ENSINO DOS CONTEÚDOS DE FUNGOS EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM UMA ESCOLA NO ESTADO DA PARAÍBA |
|
|
2020 |
NEUROSAÚDE: NEUROCIÊNCIA E PREVENÇÃO DE ESTRESSE PARA A COMUNIDADE |
|
|
2020 |
Desenvolvimento do kit Peixes vão para a escola |
|
|
2020 |
Criação de material digital para a educação ambiental na comunidade acadêmica e demais usuários do Campus I da UFPB. |
|
|
2020 |
Desfazendo mitos: modificando a péssima visão sobre anfíbios e répteis através da divulgação científica |
|
|
2020 |
Inserção de temas transversais sobre a situação dos rios de João Pessoa em escolas públicas de Ensino Fundamental II como ferramenta de sensibilização ambiental - Parte 2 |
|
|
2020 |
CIÊNCIA NA ESCOLA: Herbário Didático da Extensão, uma coleção móvel a serviço da sociedade |
|
|
2019 |
Bichos na Cidade |
|
|
2019 |
CIÊNCIA NA ESCOLA: 1 DIA DE CIENTISTA |
|
|
2019 |
Ciência na Escola: Sala do Cafezinho- Café (cons)Ciência é sempre melhor! |
|
|
2019 |
I Exposição de Fisiologia Humana e Animal Comparada do DSE/CCEN/UFPB |
|
|
2019 |
IV ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CCEN/UFPB: DIALOGANDO AS AÇÕES E METODOLOGIAS APLICADAS EM PROJETOS DE EXTENSÃO |
|
|
2019 |
II JORNADA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ENSINO DE BIOLOGIA |
|
|
2019 |
CIÊNCIA NA ESCOLA: MINICURSO de Fotografia TEEN- De Olho na Biodiversidade |
|
|
2019 |
CURSO DE EXTENSÃO PARA FORMULAÇÃO DE RAÇÃO ARTESANAL PARA USO NA ALIMENTAÇÃO DO PESCADO EM AMBIENTES CONFINADOS |
|
|
2019 |
CURSO DE EXTENSÃO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA PISCICULTURA FAMILIAR EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS DO ESTADO DA PARAÍBA |
|
|
2019 |
Projeto Botânica na Escola: Minicurso Técnicas de coleta e herborização de Fungos |
|
|
2019 |
Curso de formação em árbitro do Esporte Orientação |
|
|
2019 |
PROJETO BOTÂNICA NA ESCOLA: MINICURSO TÉCNICAS DE COLETA E HERBORIZAÇÃO DE FANERÓGAMAS |
|
|
2019 |
CURSO DE ESTATÍSTICA COM O USO DO SOFTWARE R |
|
|
2019 |
RECUPERAÇÃO DAS ÁREAS DE NASCENTES DE RIOS DA CIDADE DE JOÃO PESSOA, ESTADO DA PARAÍBA |
|
|
2019 |
EMPODERAMENTO DE COMUNIDADES TRADICIONAIS PARA O USO DE TECNOLOGIAS SOCIOAMBIENTAIS, COMO ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL NA PRODUÇÃO PESQUEIRA DO ESTADO DA PARAÍBA 2° EDIÇÃO |
|
|
2019 |
Universidade na rua: meio ambiente, bem-estar e saúde em comunidades vulneráveis em João Pessoa |
|
|
2019 |
Inserção de temas transversais sobre a situação dos rios de João Pessoa em escolas públicas de Ensino do Fundamental II como ferramenta de sensibilização ambiental. |
|
|
2019 |
Bem-estar sustentável: atividade física e educação em contato com a natureza parte 2 |
|
|
2019 |
PROJETO PARA ASSESSORAMENTO ÁS ATIVIDADES DE EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA/UFPB |
|
|
2019 |
Saneamento Básico Ecológico como forma de diminuir impactos aos corpos hídricos e lençol freático |
|
|
2019 |
ENSINO DE CONTEÚDOS BOTÂNICOS POR MEIO DA ABORDAGEM CTSA: NA PERSPECTIVA DE UMA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
|
|
|
2018 |
III ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS DA NATUREZA: DIALOGANDO AS AÇÕES METODOLÓGICAS DOS PROJETOS PROBEX 2018. |
|
|
2018 |
Curso de capacitação para pescadores e agricultores para a implementação da piscicultura familiar na comunidade de Bebelândia, município de Santa Rita, PB. |
|
|
2018 |
LEAC de portas abertas: uma espiada na vida dos ecólogos |
|
|
2018 |
Educação ambiental para o manejo e translocação do bicho-preguiça (Bradypus variegatus) no Campus I da UFPB |
|
|
2018 |
ESTUDO DOS VALORES HISTÓRICOS, CULTURAIS E ECOSSISTÊMICOS DO PARQUE ZOOBOTÂNICO ARRUDA CÂMARA- JOÃO PESSOA-PB |
|
|
2018 |
AÇÕES DA ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CCEN COMO ESTRATÉGIAS PARA O FOMENTO À FORMAÇÃO DE DISCENTES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UFPB |
|
|
2018 |
Utilização de Uruçu, Melipona scutellaris, em atividades para ensino de educação ambiental no parque Zoobotânico Arruda Câmara-JP (Bica): Conhecimento, Importância Ecológica e Preservação de Abelhas Sem Ferrão |
|
|
2018 |
Bem-estar sustentável: atividade física e educação em contato com a natureza |
|
|
2018 |
INTERAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS ENTRE A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE BAYEUX E O DEPARTAMENTO DE SISTEMÁTICA E ECOLOGIA (UFPB): DIVERSIDADE BOTÂNICA (FUNGOS, ALGAS E PLANTAS) |
|
|
2018 |
Museu de Historia Natural da UFPB: portal virtual |
|
|
2018 |
Ação Ambiental Cidadã nos recifes da Praia do Bessa: Uma proposta para sensibilização dos agentes de turismo usuários locais quanto ao uso de condutas conservacionistas dos bens e serviços fornecidos pelos recifes de corais |
|
|
2018 |
EMPODERAMENTO DE COMUNIDADES TRADICIONAIS PARA O USO DE TECNOLOGIAS SÓCIO-AMBIENTAIS, COMO ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL NA PRODUÇÃO PESQUEIRA DO ESTADO DA PARAÍBA |
|
|
2018 |
Universidade na rua: meio ambiente, bem-estar e saúde em comunidades pobres de João Pessoa |
|
|
2018 |
Saneamento Básico Ecológico como forma de diminuir impactos aos corpos hídricos e lençol freático |
|
|
2018 |
Vigilância Epidemiológica da Raiva na Paraíba e Pernambuco: Capacitação de Profissionais da saúde e Monitoramento de abrigos urbanos de morcegos.
|
|
|
2018 |
ESTUDOS E AÇÕES COLABORATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ZOOBOTÂNICO ARRUDA CÂMARA/JP (BICA) |
|
|
2018 |
INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: preparação de matérias didáticos para o ensino de botânica em escolas públicas |
|
|
2018 |
A TRANSDICIPLINARIDADE COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO MEDIADOR NAS AÇÕES DE EXTENSÃO NO CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA DA UFPB |
|
|
2017 |
I JORNADA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PRÁTICAS BOTÂNICAS |
|
|
2017 |
Contribuição para o melhoramento da percepção ambiental de discentes do Curso Técnico de Meio Ambiente da Escolas Técnica de Saúde da UFPB |
|
|
2017 |
Semana de recepção aos "feras" dos Cursos de Ciências Biológicas |
|
|
2017 |
Uma ação da assessoria de extensão do CCEN no PROBEX/2017: Conhecendo as Ferramentas do Módulo de extensão do SIGAA |
|
|
2017 |
Implantação da prática da compostagem como forma de redução de resíduos orgânicos na comunidade de Livramento, Santa Rita - PB. |
|
|
2017 |
Destino dos resíduos sólidos: Impactos negativos sobre os manguezais do Distrito de Livramento, Santa Rita - PB. |
|
|
2017 |
Empoderamento dos atores sociais para implementação da piscicultura familiar em comunidades tradicionais |
|
|
2017 |
Métodos de validação de escalas LIKERT |
|
|
2017 |
Curso de Ecoturismo para Guias turísticos da Chapada Diamantina |
|
|
2017 |
CONTRIBUIÇÃO AS AÇÕES DE EXTENSÃO DA ARTICULAÇÃO DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA FORMAÇÃO CIENTÍFICA DA COMUNIDADE ACADÊMICA DE ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE JOÃO PESSOA, PB |
|
|
2017 |
VALORAÇÃO SOCIOCULTURAL E AMBIENTAL DO PARQUE ZOOBOTÂNICO ARRUDA CÂMARA (BICA), EM JOÃO PESSOA PB |
|
|
2017 |
Aracnídeos urbanos da capital paraibana no contexto escolar da EJA - Educação de Jovens e Adultos: registros de ocorrência, prevenção de acidentes e importância ecológica |
|
|
2017 |
Práticas Botânicas em ambientes não formais visando à Educação Inclusiva: Jardins Sensoriais.
|
|
|
2017 |
Universidade na rua: biodiversidade, meio ambiente e bem-estar em comunidades em vulnerabilidade social de João Pessoa |
|
|
2017 |
SUSTENTABILIDADE AQUÁTICA: FOMENTANDO A PISCICULTURA FAMILIAR EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS DO MUNICÍPIO DE SANTA RITA, PARAÍBA |
|
|
2017 |
INOVAÇÕES NO ENSINO DE ZOOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DO LITORAL PARAIBANO |
|
|
2017 |
ESTUDOS E AÇÕES COLABORATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ZOOBOTÂNICO ARRUDA CÂMARA/JP (BICA) |
|
|
2017 |
Museu de Historia Natural da UFPB: histórico e acervos físicos e virtuais |
|
|
2017 |
A Educação Ambiental como instrumento de transformação da realidade local: A problemática do lixo nos manguezais da comunidade costeira de Livramento, Santa Rita PB. |
|
|
2017 |
Diversidade Biológica (Fungos, Algas e Plantas): abrindo portas para o conhecimento no LIEPE, UFPB em Mangabeira |
|
|