UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 30 de Novembro de 2021


CE - DFE

CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Ações de Extensão


: Visualizar Detalhes das Ações de Extensão
Ano Título
2021 UFPB no combate à Covid-19: Educação, pandemia e vida cotidiana
2021 IV DIÁLOGOS FUNDAMENTAIS EM EDUCAÇÃO
2021 Ferramentas para o brincar através de mídias digitais: criação de imagens, vídeos, lives e encontros síncronos
2021 Ciclo de Palestras da Assessoria de Pós-Graduação e Pesquisa do Centro de Educação da UFPB
2021 III Encontro Virtual Diálogos Fundamentais
2021 SEMINARIO INTERNACIONAL MINORÍAS EN BRASIL YESPAÑA: ACTORES,DESAFÍOS Y POLÍTICAS
2021 Let’s learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - MÓDULO III
2021 Let’s learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB – Módulo II - 2ª Turma, PARTE 1
2021 Let’s learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB – Módulo I - 2ª Turma - PARTE 1
2021 CURSO APRENDENDO A CONTAR HISTÓRIAS PARA AS CRIANÇAS
2021 Let’s learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB – Módulo II
2021 Let’s learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB – Módulo I
2021 PEDAGOGIA SISTÊMICA: ENSINAR COM LEVEZA EM TEMPOS DE PANDEMIA
2021 AMÉFRICA LADINA E AS PEDAGOGIAS DE(S)COLONIAIS
2021 A Didática como planejamento participativo, orientada para práticas em EJA.
2021 CONTEXTOS PARA O BRINCAR: BRINQUEDOTECA, MEIOS VIRTUAIS E ESPAÇOS EXTERIORES
2021 Educação e Relações Étnico-raciais: temas em debate
2021 Psicologia Histórico-Cultural: o estudo do desenvolvimento psicológico na adolescência
2021 Comunicação de resistência: cultura popular paraibana nas redes sociais
2021 Let’s learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - Módulo II
2021 BRINCADEIRAS AFRICANAS: memória, oralidade e ancestralidade na afirmação das identidades afro-brasileiras
2021 Diário de campo e fotografia: (auto)formação docente, planejamento e metodologia para Educação Infantil
2021 A periodização do desenvolvimento infantil em Vigotski: a criança de 0 a 6 anos
2021 Let’s learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB – Módulo I
2021 ContAção de histórias: promovendo a imaginação infantil e a formação docente
2021 DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS E A PROMOÇÃO DE SENTIDO NA VIDA: INTERVENÇÃO NA ESCOLA
2021 Entre Vivências e Falas: a Cultura Afro-brasileira e os espaços do brincar
2021 O EDUCADOR BRINCANTE: Patrimônio Cultural Afro-brasileiro e o Ensino Remoto de História e Cultura Afro-brasileira e Africana a partir da Lei 10.639/03
2021 O QUE A CAPOEIRA PODE ENSINAR: DISCUTINDO DEMOCRACIA RACIAL E AUTORITARISMO NA ESCOLA
2021 Educação, história e memória: pandemia e vida cotidiana de estudantes de graduação
2020 Oficina Aprendendo a contar histórias para as crianças
2020 FUNDEB: DE OLHO NO CONTROLE SOCIAL
2020 O lúdico na infância: possibilidades para o brincar em casa
2020 Psicologia Histórico-Cultural e o estudo do desenvolvimento psicológico na idade escolar e adolescência
2020 Let’s learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB
2020 Psicologia Histórico-Cultural: estudos sobre o desenvolvimento humano
2020 Let’s learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB.
2020 ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO NO FORTALECIMENTO DE IDENTIDADES COLETIVAS A PARTIR DAS MANIFESTAÇÕES AFRO-BRASILEIRAS NA PARAÍBA
2020 Comunicação de resistência: Ponto de Cultura Maracastelo como disseminador da cultura popular paraibana nas redes sociais
2020 Entre Vivências e Falas: a Cultura Afro-brasileira na Brinquedoteca
2020 Oficinas de contação de histórias: a brinquedoteca como contexto de desenvolvimento infantil e formação docente
2020 INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURAS DO BRASIL E DESENVOLVIMENTO DE EMPATIA PARA IMIGRANTES E REFUGIADOS VENEZUELANOS, NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
2020 CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL – CACS DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – FUNDEB.
2020 Brinquedoteca Universitária: a brincadeira como ferramenta para a promoção do desenvolvimento infantil e para a formação de professores
2020 Seres brincantes: oficinas lúdicas com crianças usuárias da Brinquedoteca do CE-UFPB
2020 BRINCADEIRAS AFRICANAS: memória, oralidade e ancestralidade na afirmação das identidades afro-brasileiras
2020 Voluntariado e tutoria entre pares na Brinquedoteca: ampliando contextos de formação docente
2019 Brinquedoteca e Ludicidade: trocando experiências
2019 Café doce(nte)
2019 O lúdico na infância: contribuições da atividade do brincar para a aprendizagem e o desenvolvimento de crianças
2019 Psicologia Histórico-Cultural: introdução ao estudo da Psicologia Infantil
2019 Psicologia Histórico-Cultural: contribuições para a formação e prática docentes
2019 DIÁLOGO ENTRE EDUCADORES: CONHECENDO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC
2019 AÇÃO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS DA INTRACULTURA À SOBRECULTURALIDADE: A LUZ DO OBSERVADO NA CULTURA INDÍGENA POTIGUARA DO MUNICÍPIO DE BAIA DA TRAIÇÃO - PB
2019 CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL – CACS DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – FUNDEB.
2019 A FUNCIONABILIDADE DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II, EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB.
2018 Circulo de Diálogo Acadêmico: Paulo Freire e a Pedagogia do Oprimido 50 anos
2018 VIII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares
2018 Educação, Escola e Orientação Sexual: desafios contemporâneos no chão da escola
2018 Curso de Introdução a Pedagogia Griô
2018 Curso de Formação de Educadores do Programa Escola Zé Peão - 2018
2018 Projeto Escola Zé Peão 26 anos: aprendendo com o trabalho e com as experiencias acumuladas
2018 Transformando a vida com as Constelações familiares
2018 Letrameneto e numeramento na Pedagogia Griô
2018 SUBJETIVIDADE DOCENTE NA GESTÃO DE CONFLITOS RELACIONAIS ENTRE DISCENTES NA ESCOLA SOB A ÓTICA DE DONALD WINNICOTT - FASE II (2018)
2018 Lá Li Gibi: biblioteca, leitura e ação cineclubista
2018 CONSTRUIR, POTENCIALIZAR E TRANSFORMAR: a Educação Popular e o Teatro do Oprimido como caminhos para repensar a educação e ana contemporaneidade
2018 CONTOS E ENCANTOS AFRICANOS: UMA LEITURA DE AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA
2018 CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL – CACS DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – FUNDEB.
2018 LIVRO OBJETO_OBJETO LIVRO
2017 VII SEMINÁRIO TEMÁTICO: ideias e práticas educativas
2017 HISTÓRIA, CULTURA E PATRIMÔNIO
2017 PROJETO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA SOBRE A SUBJETIVIDADE DOCENTE NA GESTÃO DE CONFLITOS RELACIONAIS ENTRE DISCENTES NA ESCOLA SOB A ÓTICA DE DONALD WINNICOTT
2017 AGRESSIVIDADE NA INFÂNCIA: COMO MANEJÁ-LA?
2017 Constelação Familiar com crianças e jovens da EVOT
2017 Projeto Escola Zé Peão
2017 ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CE: Encontros e Diálogos com a extensão universitária
2017 Capacitação para os membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
2017 DE MÃOS DADAS: Tecendo Fios do Cuidar na Saúde e na Educação na Casa da Criança Com Câncer da Paraíba (NACC-PB)
2017 APRENDENDO COM O TRABALHO: 25 ANOS DA ESCOLA ZÉ PEÃO
2017 CONTOS E ENCANTOS AFRICANOS: UMA LEITURA DE AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA
2017 Lá Li Gibi
 
82 Resultado(s) encontrada(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2021 | producao_sigaa-5.sigaa-5 | v21.11.6