2025 |
Let`s Learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - Módulo II - 2025 |
|
|
2025 |
Lets Learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo I-2025.1 |
|
|
2025 |
Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural para a compreensão do desenvolvimento atípico e desdobramentos da organização da atividade de ensino |
|
|
2025 |
LET`S LEARN ENGLISH! CURSO DE LÍNGUA INGLESA NA UFPB - MÓDULO II |
|
|
2025 |
LET`S LEARN ENGLISH! CURSO DE LÍNGUA INGLESA NA UFPB - MÓDULO I |
|
|
2025 |
CUIDAR DE SI E CUIDADAR DO OUTRO PELOS VIES DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS: o trabalho com a mesa radiônica e a busca do sentido da vida
|
|
|
2024 |
V Colóquio Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Fundamentos da Educação (CREPEAFE): os fundamentos da educação na formação crítica e humanista dos educadores e educandos |
|
|
2024 |
Psicologia Histórico-Cultural: estudo sobre o desenvolvimento atípico e educação escolar |
|
|
2024 |
Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares |
|
|
2024 |
Para uma escola afrorreferenciada |
|
|
2024 |
O ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL PELA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO |
|
|
2024 |
PAULO FREIRE NA ESCOLA: MÉTODOS ATIVOS, APRENDIZAGEM E PEDAGOGIA CRÍTICA
|
|
|
2024 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: RELAÇÃO ENTRE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM |
|
|
2024 |
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: RELAÇÕES ENTRE PSICOLOGIA E PEDAGOGIA E A EDUCAÇÃO ESCOLAR |
|
|
2024 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo III. Turma 2024.1 |
|
|
2024 |
Let`s Learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB -Módulo II |
|
|
2024 |
Roda de Pretas: teorias e experiências políticas e culturais de mulheres negras |
|
|
2024 |
TERAPIA COMUNITÁRIA INTEGRATIVA: SABERES ANCESTRAIS, VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS |
|
|
2024 |
Ensino de História e Educação Patrimonial: diálogos com a Lei 10.639/03, desafios da prática |
|
|
2024 |
BRINCADEIRAS AFRICANAS: memória, oralidade e ancestralidade na afirmação das identidades afro-brasileiras
|
|
|
2024 |
CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS - Educação e Cidadania: Cooperação Interdisciplinar Junto à Defensoria Pública do Estado da Paraíba |
|
|
2024 |
TRAVESSIAS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
|
2024 |
A cultura afro-brasileira na comunidade da praia da Penha: o brincar e a natureza |
|
|
2024 |
Narrativas étnico-raciais em espaços escolares e não escolares na Paraíba: ampliando diálogos |
|
|
2024 |
Let`s Learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - Módulo I |
|
|
2024 |
Let`s Learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - Módulo II
|
|
|
2024 |
LOGOCINE: Inclusão Social e Sentido de vida |
|
|
2024 |
MARACASTELO: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO IMATERIAL AFRO-BRASILEIRO SOB A PERSPECTIVA DA LEI 10.639/03 |
|
|
2023 |
Seminário sobre Justiça Restaurativa: Redes e Articulações na Paraíba |
|
|
2023 |
3ª MOSTRA CE - "Múltiplos letramentos, protagonismos e perspectivas na educação" |
|
|
2023 |
O enfrentamento ao trabalho infantil pela política municipal de educação |
|
|
2023 |
CURSO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES/AS DE JOVENS E ADULTOS SEJA XXI |
|
|
2023 |
Let`s Learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - Módulo I - 2023.2 |
|
|
2023 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo III-2023.2 |
|
|
2023 |
Psicologia Histórico-Cultural: relações entre desenvolvimento psicológico e instrução escolar |
|
|
2023 |
Let`s Learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB -Módulo II |
|
|
2023 |
Política de Drogas e Debates Criminológicos na América Latina |
|
|
2023 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo III |
|
|
2023 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo I - 2ª turma |
|
|
2023 |
Formação de Professores e Psicologia Educacional Crítica: uma Introdução |
|
|
2023 |
Psicologia Histórico-Cultural: estudo da relação entre desenvolvimento humano e educação escolar |
|
|
2023 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo II |
|
|
2023 |
BRINCADEIRAS AFRICANAS: memória, oralidade e ancestralidade na afirmação das identidades afro-brasileiras |
|
|
2023 |
Let`s Learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - Módulo II |
|
|
2023 |
Let`s Learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - Módulo I |
|
|
2023 |
FORTALECIMENTO DA CULTURA POPULAR EM COMUNIDADES PERIFÉRICAS: CAPOEIRA, UBUNTU E VALORES AFRO-BRASILEIROS |
|
|
2023 |
Narrativas étnico-raciais em espaços escolares e não escolares na Paraíba |
|
|
2023 |
O ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL PELA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO |
|
|
2023 |
A Pós-Graduação em Educação (PPGE) na Graduação: socialização de pesquisas no processo formativo inicial de professores na UFPB |
|
|
2023 |
Let 's learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo III |
|
|
2023 |
LOGOCINE: Inclusão Social e Sentido de vida |
|
|
2023 |
EDUCAÇÃO E CIDADANIA: COOPERAÇÃO INTERDISCIPLINAR JUNTO AO MECANISMO DE PREVENÇÃO E COMBATE À TORTURA |
|
|
2023 |
É CONVERSANDO QUE A GENTE SE ENTENDE: assessoria a docentes ante situações de conflito relacional |
|
|
2023 |
Educação Midiática: promovendo a conscientização sobre o uso das mídias |
|
|
2023 |
InterAções: relações étnico-raciais na educação paraibana |
|
|
2022 |
VI WEBINÁRIO DE FORMAÇÃO DE GESTORES/AS DE ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO NORDESTE - CECAMPE-NE/UFPB/FNDE |
|
|
2022 |
Colóquio Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Área de Fundamentos da Educação CREPEAFE: O papel dos fundamentos da educação para a formação docente |
|
|
2022 |
"X Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, o V Seminário Nacional do Grupo de Pesquisa Currículo e Práticas Educativas e o III Simpósio da Região Nordeste sobre Currículo |
|
|
2022 |
Encontro de Integração da Linha de Processos de Ensino-Aprendizagem do PPGE-UFPB |
|
|
2022 |
Grupo de Estudos em Psicologia Educacional Crítica e Formação Docente |
|
|
2022 |
Psicologia Histórico-Cultural: o estudo do desenvolvimento dos conceitos científicos |
|
|
2022 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo II - 1ª turma |
|
|
2022 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo I - 1ª turma
|
|
|
2022 |
CAPACITAÇÃO DE FORMADORES - CECAMPE-NE |
|
|
2022 |
Psicologia Histórico-Cultural: o estudo da formação de conceitos na infância |
|
|
2022 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo III
|
|
|
2022 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo II - 2ª Turma - PARTE 2 |
|
|
2022 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo I - 2ª Turma - PARTE 2
|
|
|
2022 |
Um pé na dança, outro na escola |
|
|
2022 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo I |
|
|
2022 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo II |
|
|
2022 |
A ÉTICA UBUNTU E CAPOEIRA: MÚSICAS, HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS |
|
|
2022 |
TÍTULO: Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo III |
|
|
2022 |
BRINCADEIRAS AFRICANAS: memória, oralidade e ancestralidade na afirmação das
identidades afro-brasileiras |
|
|
2022 |
LOGOCINE: Inclusão Social e Sentido de vida |
|
|
2022 |
O(A) EDUCADOR(A) BRINCANTE: Patrimônio Cultural Nordestino e Afro-brasileiro na Educação Pública |
|
|
2022 |
MARACASTELO: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A SALVAGUARDA DO PATRIMÔNIO IMATERIAL AFRO-BRASILEIRO SOB A PERSPECTIVA DA LEI 10.639/03 |
|
|
2022 |
Comunicação de resistência: A cultura popular tá on |
|
|
2021 |
UFPB no combate à Covid-19: Educação, pandemia e vida cotidiana |
|
|
2021 |
IV DIÁLOGOS FUNDAMENTAIS EM EDUCAÇÃO |
|
|
2021 |
Ferramentas para o brincar através de mídias digitais: criação de imagens, vídeos, lives e encontros síncronos |
|
|
2021 |
Ciclo de Palestras da Assessoria de Pós-Graduação e Pesquisa do Centro de Educação da UFPB |
|
|
2021 |
III Encontro Virtual Diálogos Fundamentais |
|
|
2021 |
SEMINARIO INTERNACIONAL MINORÍAS EN BRASIL YESPAÑA: ACTORES,DESAFÍOS Y POLÍTICAS |
|
|
2021 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - MÓDULO III |
|
|
2021 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo II - 2ª Turma, PARTE 1 |
|
|
2021 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo I - 2ª Turma - PARTE 1 |
|
|
2021 |
CURSO APRENDENDO A CONTAR HISTÓRIAS PARA AS CRIANÇAS |
|
|
2021 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo II |
|
|
2021 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo I |
|
|
2021 |
PEDAGOGIA SISTÊMICA: ENSINAR COM LEVEZA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
|
|
2021 |
AMÉFRICA LADINA E AS PEDAGOGIAS DE(S)COLONIAIS |
|
|
2021 |
A Didática como planejamento participativo, orientada para práticas em EJA. |
|
|
2021 |
CONTEXTOS PARA O BRINCAR: BRINQUEDOTECA, MEIOS VIRTUAIS E ESPAÇOS EXTERIORES |
|
|
2021 |
Educação e Relações Étnico-raciais: temas em debate |
|
|
2021 |
Psicologia Histórico-Cultural: o estudo do desenvolvimento psicológico na adolescência |
|
|
2021 |
Comunicação de resistência: cultura popular paraibana nas redes sociais
|
|
|
2021 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB - Módulo II |
|
|
2021 |
BRINCADEIRAS AFRICANAS: memória, oralidade e ancestralidade na afirmação das identidades afro-brasileiras
|
|
|
2021 |
Diário de campo e fotografia: (auto)formação docente, planejamento e metodologia para Educação Infantil |
|
|
2021 |
A periodização do desenvolvimento infantil em Vigotski: a criança de 0 a 6 anos |
|
|
2021 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB Módulo I |
|
|
2021 |
ContAção de histórias: promovendo a imaginação infantil e a formação docente |
|
|
2021 |
DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS E A PROMOÇÃO DE SENTIDO NA VIDA: INTERVENÇÃO NA ESCOLA |
|
|
2021 |
Entre Vivências e Falas: a Cultura Afro-brasileira e os espaços do brincar |
|
|
2021 |
O EDUCADOR BRINCANTE: Patrimônio Cultural Afro-brasileiro e o Ensino Remoto de História e Cultura Afro-brasileira e Africana a partir da Lei 10.639/03
|
|
|
2021 |
O QUE A CAPOEIRA PODE ENSINAR: DISCUTINDO DEMOCRACIA RACIAL E AUTORITARISMO NA ESCOLA |
|
|
2021 |
Educação, história e memória: pandemia e vida cotidiana de estudantes de graduação |
|
|
2020 |
Oficina Aprendendo a contar histórias para as crianças |
|
|
2020 |
FUNDEB: DE OLHO NO CONTROLE SOCIAL |
|
|
2020 |
O lúdico na infância: possibilidades para o brincar em casa |
|
|
2020 |
Psicologia Histórico-Cultural e o estudo do desenvolvimento psicológico na idade escolar e adolescência |
|
|
2020 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB |
|
|
2020 |
Psicologia Histórico-Cultural: estudos sobre o desenvolvimento humano |
|
|
2020 |
Lets learn English! Curso de Língua Inglesa na UFPB. |
|
|
2020 |
ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO NO FORTALECIMENTO DE IDENTIDADES COLETIVAS A PARTIR DAS MANIFESTAÇÕES AFRO-BRASILEIRAS NA PARAÍBA |
|
|
2020 |
Comunicação de resistência: Ponto de Cultura Maracastelo como disseminador da cultura popular paraibana nas redes sociais |
|
|
2020 |
Entre Vivências e Falas: a Cultura Afro-brasileira na Brinquedoteca |
|
|
2020 |
Oficinas de contação de histórias: a brinquedoteca como contexto de desenvolvimento infantil e formação docente |
|
|
2020 |
INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURAS DO BRASIL E DESENVOLVIMENTO DE EMPATIA PARA IMIGRANTES E REFUGIADOS VENEZUELANOS, NA CIDADE DE JOÃO PESSOA |
|
|
2020 |
CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL CACS DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FUNDEB. |
|
|
2020 |
Brinquedoteca Universitária: a brincadeira como ferramenta para a promoção do desenvolvimento infantil e para a formação de professores |
|
|
2020 |
Seres brincantes: oficinas lúdicas com crianças usuárias da Brinquedoteca do CE-UFPB |
|
|
2020 |
BRINCADEIRAS AFRICANAS: memória, oralidade e ancestralidade na afirmação das identidades afro-brasileiras |
|
|
2020 |
Voluntariado e tutoria entre pares na Brinquedoteca: ampliando contextos de formação docente |
|
|
2019 |
Brinquedoteca e Ludicidade: trocando experiências |
|
|
2019 |
Café doce(nte) |
|
|
2019 |
O lúdico na infância: contribuições da atividade do brincar para a aprendizagem e o desenvolvimento de crianças |
|
|
2019 |
Psicologia Histórico-Cultural: introdução ao estudo da Psicologia Infantil |
|
|
2019 |
Psicologia Histórico-Cultural: contribuições para a formação e prática docentes |
|
|
2019 |
DIÁLOGO ENTRE EDUCADORES: CONHECENDO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC |
|
|
2019 |
AÇÃO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS DA INTRACULTURA À SOBRECULTURALIDADE: A LUZ DO OBSERVADO NA CULTURA INDÍGENA POTIGUARA DO MUNICÍPIO DE BAIA DA TRAIÇÃO - PB |
|
|
2019 |
CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL CACS DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FUNDEB. |
|
|
2019 |
A FUNCIONABILIDADE DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II, EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA-PB. |
|
|
2018 |
Circulo de Diálogo Acadêmico: Paulo Freire e a Pedagogia do Oprimido 50 anos |
|
|
2018 |
VIII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares |
|
|
2018 |
Educação, Escola e Orientação Sexual: desafios contemporâneos no chão da escola |
|
|
2018 |
Curso de Introdução a Pedagogia Griô |
|
|
2018 |
Curso de Formação de Educadores do Programa Escola Zé Peão - 2018 |
|
|
2018 |
Projeto Escola Zé Peão 26 anos: aprendendo com o trabalho e com as experiencias acumuladas |
|
|
2018 |
Transformando a vida com as Constelações familiares |
|
|
2018 |
Letrameneto e numeramento na Pedagogia Griô |
|
|
2018 |
SUBJETIVIDADE DOCENTE NA GESTÃO DE CONFLITOS RELACIONAIS ENTRE DISCENTES NA ESCOLA SOB A ÓTICA DE DONALD WINNICOTT - FASE II (2018) |
|
|
2018 |
Lá Li Gibi: biblioteca, leitura e ação cineclubista |
|
|
2018 |
CONSTRUIR, POTENCIALIZAR E TRANSFORMAR: a Educação Popular e o Teatro do Oprimido como caminhos para repensar a educação e ana contemporaneidade |
|
|
2018 |
CONTOS E ENCANTOS AFRICANOS: UMA LEITURA DE AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA
|
|
|
2018 |
CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL CACS DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FUNDEB. |
|
|
2018 |
LIVRO OBJETO_OBJETO LIVRO |
|
|
2017 |
VII SEMINÁRIO TEMÁTICO: ideias e práticas educativas |
|
|
2017 |
HISTÓRIA, CULTURA E PATRIMÔNIO |
|
|
2017 |
PROJETO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA SOBRE A SUBJETIVIDADE DOCENTE NA GESTÃO DE CONFLITOS RELACIONAIS ENTRE DISCENTES NA ESCOLA SOB A ÓTICA DE DONALD WINNICOTT |
|
|
2017 |
AGRESSIVIDADE NA INFÂNCIA: COMO MANEJÁ-LA? |
|
|
2017 |
Constelação Familiar com crianças e jovens da EVOT |
|
|
2017 |
Projeto Escola Zé Peão |
|
|
2017 |
ASSESSORIA DE EXTENSÃO DO CE: Encontros e Diálogos com a extensão universitária |
|
|
2017 |
Capacitação para os membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
|
|
|
2017 |
DE MÃOS DADAS: Tecendo Fios do Cuidar na Saúde e na Educação na Casa da Criança Com Câncer da Paraíba (NACC-PB) |
|
|
2017 |
APRENDENDO COM O TRABALHO: 25 ANOS DA ESCOLA ZÉ PEÃO |
|
|
2017 |
CONTOS E ENCANTOS AFRICANOS: UMA LEITURA DE AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA |
|
|
2017 |
Lá Li Gibi |
|
|