AFONSO CELSO CALDEIRA SCOCUGLIA |
2008, |
HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DA DITADURA E DA EDUCAÇÃO POLÍTICA (1964-1969): O IMP E AS REPRESENTAÇÕES DOS VENCIDOS |
|
|
ALBA CLEIDE CALADO WANDERLEY |
2017, |
REPRESENTAÇÕES DAS RELIGIOES AFRO-BRASILEIRAS EM JORNAIS IMPRESSOS PARAIBANOS |
|
2016, |
REPRESENTAÇÕES DOS AFROBRASILEIROS EM JORNAIS IMPRESSOS PARAIBANOS |
|
|
ALINE DE MORAIS LIMEIRA |
2023, |
MULHERES EM MOVIMENTO
NA HISTORIA DA EDUCAÇÃO
(PARAHYBA DO NORTE, 1850-1900)
|
|
2020, |
MEMÓRIAS PARA O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL:
IMPRENSA, HISTÓRIA E EDUCAÇÃO NA PARAÍBA
|
|
|
ANA CLAUDIA DA SILVA RODRIGUES |
2024, |
POLÍTICAS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL DAS JUVENTUDES PARAIBANA: CRIAÇÕES CURRICULARES E ATOS DE RESISTENCIAS (REEXISTENCIAS) |
|
2024, |
A atuação da política de Educação Integral e de Tempo Integral em escolas de ensino
médio do estado da Paraíba: possibilidades e transbordamentos |
|
2022, |
A atuação da política de Educação Integral e de Tempo Integral em escolas de ensino médio do estado da Paraíba
|
|
2021, |
AS REDES EDUCATIVAS PRESENTES NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: AS POLÍTICASPRÁTICAS QUE SUBVERTEMCONSTROEM COTIDIANAMENTE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PARAÍBA |
|
2021, |
A atuação da política de Educação Integral e de Tempo Integral em escolas de ensino médio do estado da Paraíba |
|
2020, |
AS REDES EDUCATIVAS PRESENTES NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: AS POLÍTICASPRÁTICAS QUE SUBVERTEMCONSTROEM COTIDIANAMENTE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NA PARAÍBA |
|
2019, |
Políticas Públicas para a Educação: redes que influenciaram a elaboração da Base Nacional Comum Curricular e suas implicações para a formação inicial de professores no Brasil. |
|
2019, |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO: REDES QUE INFLUENCIARAM A ELABORAÇÃO DOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E DE TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DA PARAÍBA |
|
2018, |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E DE TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DA PARAÍBA |
|
2018, |
Políticas Públicas para a Educação: a Base Nacional Comum Curricular e suas implicações para os cursos de licenciaturas da UFPB, a partir do ciclo de políticas de Stephen Ball |
|
2017, |
A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E FORMAÇÃO INTEGRAL: UM ESTUDO DE PROGRAMAS DESENVOLVIDOS NO ESTADO DA PARAÍBA |
|
2017, |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO: A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DA ANÁLISE DO CICLO DE POLÍTICAS DE STEPHEN BALL |
|
2016, |
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NOS CURSOS DO PRONATEC VINCULADOS AO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS / CAMPUS III /BANANEIRAS/PB: UMA ANÁLISE DE CASO. |
|
2016, |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DOS DIREITOS E OBJETIVOS DE APRENDIZAGENS E DESENVOLVIMENTO ESTABELECIDOS PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
|
2016, |
A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E AS IMPLICAÇÕES NO CURRÍCULO: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃO E ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) |
|
2016, |
PERMANÊNCIA E EVASÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO CAVN/UFPB |
|
2015, |
A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL COMO POLÍTICA PARA ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS: UM ESTUDO DOS PROGRAMAS MAIS EDUCAÇÃO E ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) |
|
2014, |
AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DOS EDUCANDOS CAMPESINOS. |
|
2014, |
A EVASÃO ESCOLAR NOS CURSOS DO PRONATEC VINCULADOS AO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS / CAMPUS
III - BANANEIRAS/PB: UMA ANÁLISE DE CASO |
|
2014, |
AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DOS EDUCANDOS |
|
2013, |
AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E O RECONHECIMENTO DOS JOVENS E ADULTOS CAMPESINOS |
|
2012, |
O PROEJA NO COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS: IDENTIDADES E RECONHECIMENTO |
|
|
ANDREA GIORDANNA ARAUJO DA SILVA |
2024, |
O ensino médio de tempo ampliado no Brasil e na Paraíba (2018-2024): diversificação curricular e formação das juventudes |
|
2023, |
ENSINO DE HISTÓRIA: reformas curriculares e formação de professores (as) para os anos iniciais do ensino fundamental (1990-2020) |
|
2022, |
ENSINO DE HISTÓRIA: A PESQUISA NA FORMAÇÃO E NA ATUAÇÃO DO PROFESSOR E DA PROFESSORA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
BLENDA CARINE DANTAS DE MEDEIROS |
2019, |
O brincar no desenvolvimento da criança: contribuições para a Educação Infantil |
|
|
DAYANA RAQUEL PEREIRA DE LIMA |
2024, |
As concepções étnico-raciais nos livros didáticos de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas: análises a partir do PNLD/2021 |
|
2024, |
Culturas escolares e formação docente nos compêndios didáticos em circulação nas Escolas Normais no Brasil (1874-1887) |
|
|
DIEGO DOS SANTOS REIS |
2024, |
A Educação antirracista nas/das infâncias paraibanas: diálogos com a cultura afro-brasileira (fase 2) |
|
2023, |
A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS DAS/NAS INFÂNCIAS PARAIBANAS: IMPACTOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
|
2023, |
A Lei 10.639/03 e a Educação antirracista nas/das infâncias paraibanas: diálogos com a cultura afro-brasileira |
|
2021, |
Filosofia da educação em perspectiva de(s)colonial na formação docente: a Lei 10.639/03 e os desafios para uma educação antirracista
|
|
2021, |
RACISMO E INFÂNCIAS: IMPACTOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO PARAIBANA |
|
|
EDUARDO JORGE LOPES DA SILVA |
2024, |
A Diversidade dos Sujeitos da Educação de Jovens e Adultos na Região Nordeste do Brasil: uma análise a partir das teses em Programas de Pós-Graduação em Educação |
|
2024, |
O LEGADO DA ESCOLA ZÉ PEÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
2023, |
Perfil socioeconômico, educacional e profissional de jovens e adultos usuários da Associação Acolher Para a Vida (AAPAV) |
|
2023, |
O LEGADO DA ESCOLA ZÉ PEÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
2021, |
AS PRÁTICAS DISCURSIVAS SOBRE A TEMÁTICA LGBT NOS ARTIGOS DE PERIÓDICOS NACIONAIS QUALIS A EM EDUCAÇÃO (2016 - 2020) |
|
2020, |
A TEMÁTICA LGBT NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO NO CAMPO DISCURSIVO DA ANPED (2009 A 2012) |
|
2019, |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO SOBRE A POPULAÇÃO LGBT: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO NOS GRUPOS DE TRABALHO DA ANPED (2009 2019) |
|
2018, |
A INCLUSÃO ESCOLAR DA POPULAÇÃO LGBT NO ENSINO FUNDAMENTAL NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
2017, |
A INCLUSÃO ESCOLAR DA POPULAÇÃO LGBT NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
2016, |
O PERFIL DO EDUCADOR DE JOVENS E ADULTOS NO DISCURSO DE OPERÁRIOS-EDUCANDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL |
|
2015, |
OS SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA EDUCATIVA NA EJA: DISCURSOS DE EDUCADORES INICIANTES E EXPERIÊNTES DA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO |
|
2014, |
O PERFIL DE EDUCADOR PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONCEPÇÃO DOS EDUCANDOS |
|
2013, |
AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): ESTUDO DE CASO EM MUNICÍPIOS DO AGRESTE PARAIBANO |
|
2013, |
AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NOS MUNICÍPIOS DE BELÉM, BORBOREMA, DONA INÊS E PIRPIRITUBA DO AGRESTE PARAIBANO |
|
2012, |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO SEMIÁRIDO PARAIBANO |
|
2011, |
OS ENCONTROS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: TEMAS, DISCUSSÕES E PROPOSTAS |
|
|
ERENILDO JOAO CARLOS |
2024, |
O discurso no campo dos Estudos Culturais da Educação à luz de Foucault: mapeando a produção de dissertações e teses da linha de pesquisa do PPGE da UFRGS (2021/2024) |
|
2022, |
A imagem e o discurso como objetos de pesquisa dos estudos culturais em educação |
|
2021, |
A imagem e o discurso como objetos de pesquisa dos estudos culturais em educação |
|
2020, |
A ANÁLISE DO DISCURSO NA PRODUÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPB |
|
2015, |
PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E VISUALIDADE: INVESTIGANDO A PRESENÇA DA IMAGEM VISUAL NA PRODUÇÃO DE DISSERTAÇÕES E TESES DA PÓS-GRADUAÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO DO NORDESTE ? O CASO DAS FEDERAIS (2000-2015) |
|
2013, |
EDUCAÇÃO POPULAR E VISUALIDADE: O USO DA IMAGEM VISUAL NA PROPOSTA PEDAGÓGICA FREIREANA |
|
2012, |
EDUCAÇÃO POPULAR E VISUALIDADE: INVESTIGANDO A IMAGEM NA ORDEM DO DISCURSO PEDAGÓGICO FREIREANO |
|
2011, |
O USO ESTRATÉGICO DA IMAGEM NA EDUCAÇÃO POPULAR |
|
2009, |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPB/CAMPUS I |
|
|
FERNANDO CEZAR BEZERRA DE ANDRADE |
2021, |
PAISAGENS DO HORROR: COMO ESCOLAS SÃO RELACIONADAS À CULTURA DE VIOLÊNCIA EM COMENTÁRIOS A NOTÍCIAS SOBRE MASSACRES EM UNIDADES DE ENSINO? |
|
2020, |
Análise de desengajamentos morais acerca de massacres nas escolas brasileiras e de suas implicações para a Educação em Direitos Humanos |
|
2019, |
Explicando a resistência à Educação em Direitos Humanos pelo Desengajamento Moral: o caso de massacres envolvendo escolas brasileiras |
|
2017, |
TEORIZANDO O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LITERATURA PELA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E AUTOTRADUTIVA |
|
2016, |
ANÁLISE DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LITERATURA PELA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: A LEITURA COMO PROCESSO AUTOTRADUTIVO |
|
2015, |
ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DA DIMENSÃO DESIDERATIVA DE DISCENTES EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA LITERATURA ORIENTADO PELA ANTROPOLOGIA LITERÁRIA |
|
2014, |
ANÁLISE DE EFEITOS DA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA PARA FORMAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS SOBRE A DIMENSÃO DESIDERATIVA DE LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA |
|
2013, |
ESTUDO SOBRE A DIMENSÃO DESIDERATIVA DA COMPETÊNCIA INTER-RELACIONAL DE LICENCIANDOS DA UFPB PARTICIPANTES DE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS |
|
2012, |
CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTO PARA AVALIAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS DE DOCENTES: ESTUDO PILOTO |
|
2009, |
COMPETÊNCIA INTER-RELACIONAL: ESTUDO A PARTIR DA COMPETÊNCIA SOCIAL |
|
|
FRANCISCA MAURILENE DO CARMO |
2014, |
LINGUAGEM E A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DE VIGOTSKI |
|
2010, |
A CATEGORIA CONSCIÊNCIA EM VIGOTSKI E SEU VÍNCULO COM A EDUCAÇÃO: UM ESTUDO FUNDAMENTADO NA CENTRALIDADE DO TRABALHO |
|
|
ITACYARA VIANA MIRANDA |
2023, |
Por uma História da Instrução Pública Secundária: configuração do perfil docente na Paraíba Imperial (1852-1886) |
|
2022, |
Por uma História da Instrução Pública Secundária: configuração do perfil docente na Paraíba Imperial (1864-1884) |
|
2021, |
Por uma História da Instrução Pública Secundária: configuração do perfil docente na Paraíba Imperial (1846-1864)
|
|
2020, |
Por uma História da Instrução Pública Secundária: Lyceu Parahyabano e suas redes de sociabilidades (1913-1923) |
|
|
JAQUELINE BRITO VIDAL BATISTA |
2015, |
PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DO ASSÉDIO MORAL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO |
|
2015, |
PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DO ASSÉDIO MORAL NO CAMPO DA PSICOLOGIA: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO |
|
2014, |
PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DO ASSÉDIO MORAL NO CAMPO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE, SOCIAIS E HUMANAS: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO |
|
2012, |
SAÚDE MENTAL DO PROFESSOR: O CONSUMO DE PSICOTRÓPICOS EM PROFESSORES DA UFPB |
|
2011, |
PERFIL DA SAÚDE MENTAL DO PROFESSOR DA UFPB: IDENTIFICANDO OS TRANSTORNOS MENTAIS QUE AFASTAM O PROFESSOR DA SALA DE AULA |
|
2010, |
PERFIL DA SAUDE MENTAL DO PROFESSOR: IDENTIFICANDO A SINDROME DE BURNOUT NA UFPB |
|
|
JAQUELINE GOMES CAVALCANTI SA |
2024, |
O USO PROBLEMÁTICO DE DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS POR PAIS E SEUS IMPACTOS PSICOSSOCIAIS PARA FILHOS |
|
2023, |
ASPECTOS PSICOSSOCIAIS RELACIONADOS A VIOLÊNCIA MEDIADA PELA TECNOLOGIA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO |
|
|
JEAN CARLO DE CARVALHO COSTA |
2022, |
HISTÓRIA INTELECTUAL, CIRCULAÇÃO INTERNACIONAL DE IDEIAS E
EDUCAÇÃO: Portugal e Brasil,
diálogos institucionais em perspectiva comparada |
|
2021, |
HISTÓRIA INTELECTUAL, CIRCULAÇÃO INTERNACIONAL DE IDEIAS E EDUCAÇÃO: Portugal e Brasil,
diálogos institucionais em perspectiva comparada |
|
2020, |
HISTÓRIA INTELECTUAL, CIRCULAÇÃO INTERNACIONAL DE IDEIAS E ESPAÇO PÚBLICO: Portugal e Brasil, diálogos institucionais em perspectiva comparada |
|
2018, |
PENSAR O NORDESTE E OS SEUS SUJEITOS:
CIRCULAÇÃO DE IDEIAS, INTELECTUAIS E A RENOVAÇÃO PEDAGÓGICA NOVA NO BRASIL (1930-1959).
|
|
2017, |
PENSAR O NORDESTE E OS SEUS SUJEITOS: CIRCULAÇÃO DE IDEIAS, INTELECTUAIS E A ESCOLA NOVA NO BRASIL (1918-1942) |
|
2012, |
PENSAR O NORDESTE E OS SEUS SUJEITOS: CIRCULAÇÃO DE IDEIAS, HISTÓRIA DOS INTELECTUAIS E EDUCAÇÃO NO BRASIL |
|
2011, |
CIRCULAÇÃO DE IDEIAS, INTELECTUAIS, EDUCAÇÃO E MODERNIDADE NA PARAHYBA (1870-1889) |
|
2011, |
CIRCULAÇÃO DE IDEIAS, INTELECTUAIS, EDUCAÇÃO E MODERNIDADE NA PARAHYBA DO OITOCENTOS (1870-1889) |
|
2010, |
ITINERÁRIOS INTELECTUAIS E FORMAÇÃO NACIONAL NO BRASIL MODERNO: ESCRAVIDÃO, EDUCAÇÃO E REFORMAS SOCIAIS NO PROJETO DE MODERNIDADE DE JOAQUIM NABUCO |
|
2009, |
ITINERÁRIOS INTELECTUAIS, FORMAÇÃO NACIONAL E EDUCAÇÃO NO BRASIL MODERNO: MANOEL BONFIM - HERMENENTA DO BRASIL. |
|
|
JORGE ADRIANO LUBENOW |
2015, |
DEMOCRACIA DELIBERATIVA EM JÜRGEN HABERMAS E CRÍTICOS |
|
2014, |
A FILOSOFIA POLÍTICA NA TEORIA CRÍTICA DO JOVEM HABERMAS |
|
2013, |
INDIVÍDUO, EMANCIPAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MAX HORKHEIMER |
|
2013, |
AUTONOMIA, SEMIFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO EM THEODOR ADORNO |
|
2012, |
A NOÇÃO DE INDIVÍDUO E O PROBLEMA DA AUTONOMIA NA TEORIA CRÍTICA DE HORKHEIMER E ADORNO |
|
2012, |
O CONCEITO DE EMANCIPAÇÃO NA TEORIA CRÍTICA DE HORKHEIMER E ADORNO |
|
|
LIDIANNY BRAGA DE SOUZA |
2024, |
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA EDUCAÇÃO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE |
|
|
LUCIELIO MARINHO DA COSTA |
2020, |
FECHAMENTO DE ESCOLAS: NEGAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO DOS POVOS DO CAMPO |
|
|
MARIA DAS GRACAS DE ALMEIDA BAPTISTA |
2024, |
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NA REDE PÚBLICA DA PARAÍBA |
|
2023, |
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NA REDE PÚBLICA DA PARAÍBA |
|
2022, |
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NA REDE PÚBLICA DA PARAÍBA |
|
2021, |
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NA REDE PÚBLICA DA PARAÍBA |
|
2020, |
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NA REDE PÚBLICA DA PARAÍBA |
|
2019, |
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NA REDE PÚBLICA DA PARAÍBA |
|
2017, |
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA DO PROFESSOR |
|
2011, |
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR |
|
|
MARIA DO SOCORRO DO NASCIMENTO |
2012, |
O LUGAR DA SEXUALIDADE HUMANA NOS DISCURSOS DAS AGÊNCIAS FORMADORAS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (CE/CAMPUS I/UFPB) |
|
|
MARIA DO SOCORRO NOBREGA QUEIROGA |
2015, |
EFFICAZ TRATAMENTO MORAL E DISCIPLINA SITEMATYCA PARA TRANSFORMAR OS MENORES EM BONS TRABALHADORES UTEIS A SI E Á SOCIEDADE: DISCURSOS SOBRE A INFÂNCIA POBRE EM CIRCULAÇÃO EM IMPRESSOS PARAIBANOS (1920-1940) |
|
2014, |
O DISCURSO HIGIENISTA SOBRE A INFÂNCIA EM CIRCULAÇÃO EM IMPRESSOS PARAIBANOS NA PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930) |
|
2013, |
O DISCURSO HIGIENISTA SOBRE A INFÂNCIA EM CIRCULAÇÃO EM IMPRESSOS NA PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930) |
|
2012, |
EXPERIÊNCIA REPUBLICANA E EDUCAÇÃO: DISCURSOS SOBRE A INFÂNCIA NO BRASIL (1900-1930) |
|
2011, |
IDEÁRIO REPUBLICANO E INFÂNCIA NA PARAÍBA: O QUE DIZEM OS DISCURSOS |
|
2010, |
DISCURSOS SOBRE A INFÂNCIA ESCOLAR NO PERÍODO REPUBLICANO NA PARAÍBA |
|
|
MARIA ELIZETE GUIMARAES CARVALHO |
2021, |
MEMÓRIAS DE UMA PROPOSTA EDUCACIONAL PARA A FORMAÇÃO POPULAR: ENTRE DOCUMENTOS, ICONOGRAFIAS E AS LIÇÕES DO LIVRO DE LEITURA VIVER É LUTAR (MEB, 1961-1963) |
|
2020, |
MEMÓRIAS DE UMA PROPOSTA EDUCACIONAL PARA A FORMAÇÃO POPULAR: AS LIÇÕES DO LIVRO DE LEITURA "VIVER É LUTAR" (MEB, 1961-1963) |
|
2019, |
QUARENTA HORAS DE ANGICOS/RN: REMEMORANDO UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL PARA A CONSCIENTIZAÇÃO POPULAR (1963-1964) |
|
2018, |
QUARENTA HORAS DE ANGICOS/RN: REMEMORANDO UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL PARA A CONSCIENTIZAÇÃO POPULAR (1963)
|
|
2016, |
MEMÓRIA HISTÓRICA DE INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS EM DIREITOS HUMANOS: O NÚCLEO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS - NCDH - DA UFPB (2007-2015) |
|
2015, |
PROFESSORA MARIA RUTH DE SOUSA: UMA TRAJETÓRIA DOCENTE EM TEMPOS DE DITADURA (1970-1985) |
|
2014, |
HISTÓRIA DE VIDA PROFESSORAL DA EDUCADORA MARIA RUTH DE SOUSA (1970-1985) |
|
2013, |
MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO - MOBRAL: ENTRE MEMÓRIA, HISTÓRIA E ESQUECIMENTO (1967-1985) |
|
2012, |
MEMÓRIAS DO MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO - MOBRAL: QUANDO O TESTEMUNHO REFAZ A HISTÓRIA (1967-1985) |
|
2011, |
PROFESSORA MARTA BEZERRA DE MEDEIROS: A PROFISSÃO DOCENTE NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX (1915-1954) |
|
2010, |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM 40 HORAS: ANGICOS/RN - 1963 (HISTÓRIA E MEMÓRIAS) |
|
|
MATHEUS DA CRUZ E ZICA |
2014, |
PARA ALÉM DA ECONOMIA: CIRCULAÇÃO DE REFERENCIAIS CULTURAIS E RELIGIOSOS CHINESES NO BRASIL AO LONGO DAS DÉCADAS DE 1990 E 2000 |
|
2013, |
A DOCÊNCIA MASCULINA EM TEMPOS DE FEMINIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO: FACETAS DE GÊNERO NO DEBATE SOBRE PROFISSÃO DOCENTE NA PARAHYBA DO NORTE (1860-1920) |
|
|
NAYANA RODRIGUES CORDEIRO MARIANO |
2024, |
Educação Escolar, Medicina e Higienismo:
Instrução Primária na Paraíba em Tempos de Epidemia (1849-1886)
|
|
2023, |
Educação Escolar e Higienismo:
Instrução Primária na Paraíba em Tempos de Epidemia (1849-1886)
|
|
2022, |
Saber Médico e Educação Escolar:
Instrução Primária na Paraíba em Tempos de Epidemia (1849-1886)
|
|
2021, |
Educação Escolar e Saberes Médicos: Escolarização na Paraíba em Tempos de Epidemia
|
|
2020, |
Saber Médico e Educação Escolar:
Instrução Primária na Paraíba em Tempos de Epidemia (1849-1886)
|
|
|
PAULO CESAR GEGLIO |
2024, |
Formação e condições de trabalho dos professores do Estado da Paraíba: uma análise com base nos indicadores do censo escolar
|
|
2023, |
Adequação, regularidade e nível de esforço docente no Brasil: o perfil dos professores a partir dos indicadores educacionais do censo escolar |
|
2022, |
O perfil dos professores da educação básica: um levantamento a partir de dados censitários do Inep |
|
2021, |
ANÁLISE DAS QUESTÕES DAS PROVAS DOS CURSOS DE LICENCIATURA NO ENADE |
|
2020, |
DESEMPENHO DE ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA NO ENADE |
|
2019, |
O DESEMPENHO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA NAS PROVAS DO ENADE |
|
2018, |
O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA NO ENADE |
|
2017, |
O DESEMPENHO DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA NO ENADE |
|
2015, |
O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS |
|
|
REBECKA WANDERLEY TANNUSS |
2024, |
MULHERES, POLÍTICA CRIMINAL E TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS: ANÁLISES CRÍTICAS DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS BRASILEIRAS |
|
2023, |
SISTEMA PRISIONAL E VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS: ANÁLISES A PARTIR DOS RELATÓRIOS DOS MECANISMOS NACIONAL E ESTADUAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À TORTURA |
|
|
RODRIGO SILVA ROSAL DE ARAUJO |
2020, |
Formação humana: pressupostos filosóficos para utilizar a espiritualidade como
categoria de análise da educação |
|
2019, |
Formação humana: pressupostos filosóficos para utilizar a espiritualidade como categoria de análise da educação |
|
2013, |
A GÊNESE DA EDUCAÇÃO COMO PROBLEMA FILOSÓFICO |
|
2013, |
EDUCAÇÃO POLÍTICA NO PENSAMENTO PLATÔNICO |
|
|
ROMULO LUSTOSA PIMENTEIRA DE MELO |
2024, |
RAIVA NO TRÂNSITO: BUSCA DE EVIDÊNCIAS DE VALIDADE PARA MEDIDAS DE RAIVA DO TRÂNSITO E RELAÇÃO COM PERDÃO |
|
2023, |
Relação entre uso de medias sociais digitais da internet e empatia em adultos |
|
2022, |
RELAÇÃO ENTRE USO DE MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS DA INTERNET E EMPATIA EM ADULTOS |
|
|
ROSEANE MARIA DE AMORIM |
2024, |
O ENSINO DE HISTÓRIA NA CONTEMPORANEIDADE PELO VIÉS DAS MITOLOGIAS INDÍGENAS E AFRO-BRASILEIRO |
|
2024, |
SABERES ANCESTRAIS: EDUCAÇÃO, SAÚDE, ARTES E FORMAÇÃO HUMANA NA CONTEMPORANEIDADE PELO VIÉS TRANSDICIPLINAR |
|
2018, |
O ENSINO DE HISTÓRIA NA CONTEMPORANEIDADE PELO VIÉS DAS PRÁTICAS SAGRADAS INDÍGENAS: um estudo das fontes virtuais em Pernambuco e na Paraíba
|
|
|
ROSE MARY DE SOUZA ARAUJO |
2015, |
INSTRUÇÃO PRIMÁRIA NA PARAHYBA DO NORTE: ESCOLARIZAR PARA A CIVILIDADE E PROGRESSO SOCIAL (1886-1889) |
|
2014, |
EDUCAO ESCOLAR PRIMRIA NA PARAHYBA DO NORTE: ESCOLARIZAR PARA A CIVILIDADE E PROGRESSO SOCIAL (1884-1886) |
|
2013, |
EDUCAÇÃO ESCOLAR PRIMÁRIA NA PARAHYBA DO NORTE: ESCOLARIZAR PARA A CIVILIDADE E PROGRESSO SOCIAL (1864-1883) |
|
2012, |
CONCURSOS PÚBLICOS PARA O INGRESSO NA ESCOLA PRIMÁRIA NA PARAÍBA OITOCENTISTA: ENTRE A PRESCRIÇÃO E A PRÁTICA EFETIVA (1865 -1894) |
|
2011, |
CONCURSOS PÚBLICOS PARA O MAGISTÉRIO PRIMÁRIO NA PARAHYBA OITOCENTISTA: FORMAR PROFESSORES PELA PRÁTICA (1837-1894) |
|
|
SWAMY DE PAULA LIMA SOARES |
2014, |
GESTÃO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE A ATUAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR E OS INDICADORES DE QUALIDADE EDUCACIONAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS EM JOÃO PESSOA. |
|
2013, |
GESTÃO, EDUCAÇÃO E QUALIDADE: ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE GESTÃO ESCOLAR E SUAS POSSÍVEIS RELAÇÕES COM A QUALIDADE EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA |
|
|
TAMARA RAMALHO DE SOUSA AMORIM |
2023, |
A TRAJETÓRIA DE ADOLESCENTES E JOVENS NO TRABALHO INFANTIL NO NORDESTE E AS CONSEQUÊNCIAS DO ENCARCERAMENTO NAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DE INTERNAÇÃO PARA A SAÚDE MENTAL |
|
2023, |
TRABALHO INFANTIL, MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DE INTERNAÇÃO, ENCARCERAMENTO, SAÚDE MENTAL |
|
|
TANIA RODRIGUES PALHANO |
2024, |
ÉTICA E EDUCAÇÃO EM DEWEY: O CONHECIMENTO MORAL E PROPOSIÇÕES MORAIS AOS PROBLEMAS ÉTICOS CONTEMPORÂNEOS |
|
2024, |
TEMAS DE FILOSOFIA E GEOGRAFIA E A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO LIVRO DIDÁTICO MODERNA PLUS-CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS |
|
2023, |
ÉTICA E EDUCAÇÃO EM DEWEY: O CONHECIMENTO MORAL NA LEGISLAÇÃO ESCOLAR PARA A CONDUTA HUMANA |
|
2023, |
TEMAS DE FILOSOFIA E HISTÓRIA E A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO LIVRO DIDÁTICO MODERNA PLUS-CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS |
|
2022, |
ÉTICA E EDUCAÇÃO EM DEWEY: O CONHECIMENTO MORAL E A LEGISLAÇÃO ESCOLAR |
|
2022, |
TEMAS DE FILOSOFIA E A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO LIVRO DIDÁTICO MODERNA PLUS-CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS |
|
2021, |
ÉTICA E EDUCAÇÃO EM DEWEY: O CONHECIMENTO MORAL E A CONDUTA HUMANA |
|
2020, |
A ÉTICA NO LIVRO DIDÁTICO DE FILOSOFIA NO PANORAMA DOS PROBLEMAS ÉTICOS CONTEMPORÂNEOS |
|
2019, |
ENSINO DE FILOSOFIA E ACENTUAÇÃO DA TÉCNICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA ENTRE CONTEÚDOS FILOSÓFICOS E O PENSAR PRAGMÁTICO |
|
2018, |
ENSINO DE FILOSOFIA E ACENTUAÇÃO DA TÉCNICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NUMA PERSPECTIVA PRAGMATISTA |
|
2017, |
A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE FILOSOFIA E A ATIVIDADE DE PROJETO DE LEITURA NA ESCOLA MÉDIA |
|
2016, |
CONTEÚDOS INTRODUTÓRIOS DO LIVRO DIDÁTICO DE FILOSOFIA E OS DESAFIOS DA PERGUNTA: PARA QUE FILOSOFIA? |
|
2015, |
INVESTIGAÇÕES SOBRE CONTEÚDOS DE ÉTICA EM LIVRO DIDÁTICO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO E OS DESAFIOS ÉTICOS CONTEMPORÂNEOS |
|
2011, |
CONTEÚDOS DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: INVESTIGAÇÕES SOBRE O SABER FILOSÓFICO EM CONHECIMENTO ESCOLAR |
|
2010, |
OS MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE FILOSOFIA DA PARAÍBA |
|
|
THAIS OLIVEIRA DE SOUZA |
2023, |
Brinquedos e brincadeiras na promoção de uma Educação para as Relações Étnico-raciais: uma revisão sistemática no Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES, 2016 a 2022 |
|
2022, |
O Corpo Negro nos Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: invisibilidade, crítica e resistência |
|
|
UYGUACIARA VELOSO CASTELO BRANCO |
2022, |
SISTEMA DE ALERTA PARA UFPB: APLICAÇÃO DE UM MODELO DESENVOLVIDO PARA IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS FATORES PARA EVASÃO DEALUNOS DE GRADUAÇÃO |
|
2021, |
SISTEMA DE ALERTA PARA UFPB: APLICAÇÃO DE UM MODELO DESENVOLVIDO PARA IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS FATORES PARA EVASÃO DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO |
|
2020, |
SISTEMA DE ALERTA PARA A UFPB: CONSTRUÇÃO DE UM MODELO PARA IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS FATORES PARA A EVASÃO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO |
|
|
VALTER FERREIRA RODRIGUES |
2020, |
COMPETÊNCIAS FILOSÓFICAS PARA O EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, NO CONTEXTO DA BNCC E BNC-PROFESSORES |
|
|
VIVIA DE MELO SILVA |
2024, |
EDUCAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL DE GRAU SECUNDÁRIO NA PARAÍBA DURANTE A DÉCADA DE 1950 |
|
2023, |
ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL DE GRAU SECUNDÁRIO NA PARAÍBA NOS ANOS DE 1950 |
|
2022, |
ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL NA PARAÍBA DURANTE A DÉCADA DE 1940 |
|
2021, |
ENSINO SECUNDÁRIO NA PARAÍBA (1961-1971) |
|
2020, |
ENSINO SECUNDÁRIO PÚBLICO E PRIVADO NA PARAÍBA: EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO (1961-1971) |
|
2019, |
ENSINO SECUNDÁRIO PÚBLICO E PRIVADO NA PARAÍBA
(1961-1971)
|
|
2018, |
O ENSINO SECUNDÁRIO PÚBLICO NA PARAÍBA: ações, representações e política dos governos estaduais (1945-1964) |
|
2017, |
O ENSINO SECUNDÁRIO NA PARAÍBA DURANTE O ESTADO NOVO (1937-1945) |
|
2016, |
O ENSINO SECUNDÁRIO PÚBLICO E PRIVADO NA PARAÍBA: SOBRE A IMPLANTAÇÃO E EXPANSÃO (1942-1961) |
|
2015, |
A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO PÚBLICO NA PARAÍBA (1948-1961) |
|
|
YAN SOARES SANTOS |
2024, |
Travessias Digitais: História Digital, decolonialidade e fundamentos da educação |
|