UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

CE - DFE

CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO

COMUNICAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
26/04/2020 13:26

Como instância consultiva e deliberativa, no atual contexto, as demandas triplicaram, junto com o cansaço. E para conseguir dar conta do que é possível, elaboramos um conjunto de iniciativas comunicacionais, algumas já previstas como parte das ações da chefia para o seu tempo de mandato. São elas:

- Atualização da página oficial do DFE na internet e ampliação de conteúdo e funcionalidade;

- Lançamento do informativo online "DFE em Foco", previsto para maio, cujo principal objetivo é o de reunir e divulgar a produção dos nossos docentes, pessoal e coletivamente, nas diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão;

- Fóruns online sobre o encaminhamento das atividades acadêmicas para os próximos dias e meses, através de Ambiente Virtual no SIGAA e para o qual todos foram previamente convidados a participar;

- Reforço na comunicação via Aplicativo (WhatsApp), celular etc.;

- Suporte online para manejo das ferramentas digitais disponíveis.

Mas é fundamental de que todos participem desse “upgrade” institucional, na medida de suas possibilidades. Para tanto, se faz necessário que cada um assista ao que vem acontecendo, isto é, se faça presente e dê suporte ao seu Departamento de Fundamentação da Educação.

Leiam seus e-mails, acessem o Sistema SIG, atualizem seus perfis online, inclusive colocando uma foto sua, seu Lattes, seus contatos... Entrem nas conversas e acompanhem as discussões.

Durante o recesso, a comunicação online e à distância, mais de que um recuso, se tornou parte do nosso trabalho.

Para quem estiver com qualquer dificuldade com as tecnologias nos ambientes online de trabalho, entrem contato conosco. Temos um canal preparado para te ajudar de acordo com sua necessidade. Mande-nos uma mensagem, que pode ser via WhatsApp direto para chefia ou pelo e-mail do DFE.

Adaptando-nos a novos ritmos, passageiros ou não, fato é que a Universidade não para.  (ler mais...)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.6