UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 24 de Abril de 2024

Jornada Pibid Ensino de Filosofia na UFPB Abril de 2012
03/04/2012 00:36

Campus I promove Jornada PIBID–Ensino de Filosofia da UFPB

ImprimirImprimirEnviarEnviar

Acontece de 24 a 26 de abril no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Campus I da Universidade Federal da Paraíba; tema: A Filosofia e o seu Ensino

Com o tema central ‘A Filosofia e o seu Ensino’ a Universidade Federal da Paraíba, Campus I, realiza de 24 a 26 de abril a Jornada Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID-Ensino de Filosofia da UFPB.

A cargo dos professores Sérgio Luís Persch e Cristiano Bonneau, a Jornada PIBID -Ensino de Filosofia da UFPB conta com o apoio do Programa PIBID-UFPB, Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPB, Departamento de Filosofia da UFPB, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB, ADUFPB, Campus IV/Litoral Norte e Grupo de Estudos de Filosofia Moderna da UFPB.

O que é?

O Pibid é um programa de bolsas recente que visa incentivar e qualificar os estudantes acadêmicos para atuarem como professores no ensino fundamental e médio.

O objetivo dos bolsistas do Pibid-Filosofia da UFPB é dedicar-se a essa qualificação dos futuros professores, procurando desenvolver de maneira unívoca o aprofundamento teórico e a habilitação prática dos futuros atuantes na área da filosofia.

Na Jornada PIBID-Ensino de Filosofia da UFPB serão apresentados alguns resultados dos trabalhos que se realizaram ao logo dos últimos dois anos, e será ele também um momento de debates em torno de questões relacionadas com a situação atual do ensino e da pesquisa em filosofia.

Inscrições

A Jornada PIBID- Ensino de Filosofia dispõe de 48 vagas para comunicações, que serão distribuídas entre os três dias do evento, sempre na parte da tarde. Para proceder a proposta de comunicação, o interessado deve enviar um resumo com título e texto, devendo conter entre 100 e 250 palavras, com o nome completo do candidato, e-mail, nome do orientador e instituição.

O envio da proposta é para o e-mail do evento: jornadapibidensfilufpb@ig.com.br . A data de envio deverá ser de 05 a 12 de abril, impreterivelmente. O resultado dos resumos aceitos serão diponibilizados no site do evento a partir do dia 10 de abril. Inscrições para ouvintes, bem como o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 5,00 de todos os participantes, dar-se-ão somente no dia 24 de abril, data do credenciamento.

Convidados

A Jornada PIBD-Ensino de Filosofia da UFPB já conta com a confirmação de vários professores de renome no mundo filosófico, a exemplo dos professores Luiz Carlos Bombassaro (URGS-RS), Evaldo Becker (UFS-SE), Roberto Sávio Rosa (UESC-BA) e Cláudio Boeira Garcia (UNIJUÍ-RS).

Programação da Jornada PIBID – Ensino de Filosofia da UFPB

Terça-Feira: 24/ 04

12h- 14h - Credenciamento

GT 2: (Sala 500-CCHLA)

16h- 18h: Sessão de Comunicações

GT 4: (Sala 500- CCHLA)

19h30 – 21h10: Abertura e Conferência (Auditório 411- CCHLA)

Professor Dr. Luiz Bombassaro (URGS-RS)

Quarta-feira: 25/04

10h- 12h – Café Filosófico com o Professor Luiz Bombassaro (Sala 500- CCHLA)

GT 2: (Sala 500- CCHLA)

16h- 18h: Sessão de Comunicações

GT 4: (Sala 500- CCHLA)

19h – 20h15: Conferência (Auditório 411-CCHLA)

Prof.Dr. Evaldo Becker (UFS-SE)

20h30 – 21h45: Conferência (Auditório 411-CCHLA)

Prof. Dr. Roberto Sávio Rosa (UESC-BA)

Quinta-Feira: 26/04

10h – 12h – Café Filosófico com os Professores Dr. Evaldo Becker e D. Roberto Sávio Rosa (Sala 500- CCHLA)

GT 2: (Sala 500- CCHLA)

16h - 18h: Sessão de Comunicações

GT 4: (Sala 500-CCHLA)

19h – 20h30: Conferência de Encerramento (Auditório 411- CCHLA)

Prof. Dr. Claudio Boeira Garcia (UNIJUÍ-RS)

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.jornadapibidensfilufpb.webnode.com.

Fonte:
Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.6