UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 22 de Julho de 2024

Estudando Durante a Pandemia
26/05/2020 21:39

Passamos por momentos desafiadores durante esse período de pandemia. O primeiro desafio é o de assegurar a vida. Dentre outros tantos desafios, está o de continuarmos nos capacitando profissionalmente mesmo durante o isolamento social.

Nesse sentido, a Universidade Federal da Paraíba tem empreendido esforços no intuito de assegurar a continuidade das atividades de ensino. Entendemos que vale a pena a continuidade dos estudos durante o isolamento social.

Assim, os estudantes da UFPB, profissionais em formação, terão a possibilidade de continuar seus estudos e lhes será facultado métodos de aprendizagem remota.

Para isso, estudar estando fisicamente distante exige a possibilidade de usar tecnologias apropriadas e está preparado para usá-las. O que nos leva à necessidade de conhecer melhor o perfil de nossos estudantes para melhor contextualizarmos nossas atividades de ensino.

Assim, o Departamento de Agricultura do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias elaborou esse trabalho com o objetivo de identificar algumas condições vividas por nossos estudantes e assim subsidiar os docentes na elaboração dos itinerários pedagógicos dos conteúdos a serem ministrados.

Baixar arquivo

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v24.7.5