UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 25 de Abril de 2024

Professores do DME aprovam 13 projetos no Edital PROLICEN/2017
11/04/2017 20:31

Entre propostas novas e renovações, professores do DME aprovam 13 projetos no Edital 2017 do Programa de Licenciaturas - PROLICEM/UFPB. O objetivo do Programa é estimular ações que contribuam para a melhoria da formação inicial e continuada de professores e aproximem a universidade da escola.

A Chefia do DME parabeniza os professores e deseja sucesso na execução dos projetos:

1. Ensinando e aprendendo matemática com jogo e resolução de problemas/ maria alves de azeredo (coord.)

2. A sexualidade dos jovens com deficiência: sentidos e significados / Joseval dos Reis Miranda (coord.)

3. a poesia em sala de aula: trabalhando a linguagem poética nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas de joão pessoa - pb/ marineuma de oliveira cavalcanti (coord.)

4. Ações e práticas para o ensino de ciências no sétimo ano do ensino fundamental com animais invertebrados terrestres/ Maria de Fátima Camarotti (coord.)

5. Corpo, gênero e sexualidade: orientação sexual, DST/AIDS no ensino fundamental/Francisco José Pegado Abílio (Coord.)

6. O estágio supervisionado no curso de pedagogia da UFPB: saberes profissionais e experienciais constituídos na universidade e ressignificados na escola/ Isabel Marinho da Costa(coord.)

7. Estágio Supervisionado de ensino de geografia: a mobilização e a produção de saberes na universidade e na escola/ Lenilton Francisco de Assis (coord.)

8. Contar e recontar: caminhos da leitura/ Maria Claurênia Abreu de Andrade Silveira (coord.)

9. Formação de professores na EJA: a prática pedagógica da alfabetização/ Suelídia Maria Calaça (coord.)

10. Lembrar para não esquecer: narrativas de professoras e suas itinerâncias na leitura e na escrita/ Idelzuite de Souza Lima (coord.)

11. Alfabetização e letramento na EJA: a teoria acadêmica e as práticas concretas em escolas públicas/ José Ramos Barbosa da Silva (coord.)

12. A eficácia das aulas práticas no ensino fundamental II como ferramenta de melhoria do rendimento escolar/ Jorge Chaves Cordeiro (coord.)

13. Mediação educacional e acompanhamento pedagógico com adolescentes residentes em casas de acolhimento/ Quézia Vila Flor Furtado (coord.)

*Acesse aqui o resultado completo do Edital PROLICEN 2017!

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6