ANTONIETA BURITI DE SOUZA HOSOKAWA |
2020, |
UM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS MANUSCRITOS: CARTORIAIS, ECLESIÁSTICOS E CERTIDÕES DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJOUM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS MANUSCRITOS: CARTORIAIS, ECLESIÁSTICOS E CERTIDÕES DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJO |
|
2019, |
UM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS MANUSCRITOS: CARTORIAIS, ECLESIÁSTICOS E CERTIDÕES DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJO |
|
2018, |
UM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS ECLESIÁSTICOS E CERTIDÕES DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJO |
|
2017, |
UM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS ECLESIÁSTICOS DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJO |
|
2016, |
O ESTUDO DA EVOLUÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DE ATAS DO ACERVO DO CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO CEL. JOÃO DE FARIAS PIMENTEL |
|
|
CARLA ALECSANDRA DE MELO BONIFACIO |
2014, |
A APROPRIAÇÃO DE GÊNEROS DISCURSIVOS EM LÍNGUA INGLESA NOS RESTAURANTES GOURMET DE JOÃO PESSOA FRENTE AO EVENTO DA COPA DO MUNDO |
|
2013, |
A CIRCULAÇÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS EM LÍNGUA INGLESA NO SETOR HOTELEIRO DE JOÃO PESSOA |
|
2012, |
GÊNEROS TEXTUAIS EMPREGADOS NO SETOR HOTELEIRO NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA |
|
|
CARLOS AUGUSTO DE MELO |
2013, |
A FORMAÇÃO LITERÁRIA DOS GRADUANDOS EM LETRAS DA UFPB - LITORAL NORTE |
|
2012, |
A HISTÓRIA DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL OITOCENTISTA |
|
|
ELAINE CRISTINA CINTRA |
2020, |
O acervo de Joaquim Cardozo: contribuições para a releitura de sua obra poética |
|
2019, |
O acervo de Joaquim Cardozo: contribuições para a releitura de sua obra poética |
|
2016, |
MODERNISMO(S) BRASILEIRO(S) NO NORDESTE: UM OLHAR REVISIONISTA ATRAVÉS DAS ESCRITAS AUTOBIOGRÁFICAS |
|
2015, |
FORMAS AUTOBIOGRÁFICAS NA POESIA BRASILEIRA MODERNA E CONTEMPORÂNEA |
|
|
ELAINE REIS LAUREANO |
2021, |
EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS À EDUCAÇÃO COM PESSOAS SURDAS
NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19: UM ESTUDO COLABORATIVO
|
|
|
EMANUEL DE ABREU SILVA |
2023, |
Da Leitura Linear aos Letramentos Críticos |
|
2022, |
DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE LEITORA CRÍTICA EM SALA DE
AULA: ESTUDOS SOBRE A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS A
PARTIR DAS PREMISSAS DO LETRAMENTO CRÍTICO. |
|
|
ERIVALDO PEREIRA DO NASCIMENTO |
2024, |
Projeto ESAELD - ENUNCIATIVE AND SEMANTIC ARGUMENTATIVE STUDIES IN LANGUAGE AND DISCOURSE: (INTER)SUBJETIVITY ISSUES AND ARGUMENTATIVE DIRECTION |
|
2023, |
ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA (ESAELD) |
|
2021, |
PROJETO ESAELD - ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA |
|
2020, |
PROJETO ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA - ESAELD |
|
2019, |
ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA PROJETO ESAELD |
|
2018, |
ESAELD - ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA |
|
2016, |
PROJETO ESAGD ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA |
|
2015, |
ENSINO DE LEITURA E DE PRODUÇÃO DE GÊNEROS DO DISCURSO: PERSPECTIVA SEMÂNTICO-DISCURSIVA, A PARTIR DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS (ELPGD) |
|
2012, |
ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS DE GÊNEROS DO DISCURSO: GÊNEROS ACADÊMICOS E FORMULAICOS (ESAGD) |
|
2009, |
ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS DE GÊNEROS DO DISCURSO: REDAÇÃO ESCOLAR E GÊNEROS FORMULAICOS (ESAGD) |
|
|
EVERTON BARBOSA CORREIA |
2013, |
O VALE DO MAMANGUAPE NA OBRA DE JOAQUIM CARDOZO |
|
|
FERNANDA BARBOZA DE LIMA |
2018, |
O LUGAR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA |
|
|
JOSE VERANILDO LOPES DA COSTA JUNIOR |
2024, |
ESTUDO SOBRE O FEMINISMO COMUNITÁRIO DA ATIVISTA BOLIVIANA JULIETA PAREDES |
|
2023, |
ESTUDO CRÍTICO DE CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA O PENSAMENTO DECOLONIAL A PARTIR DA AMÉRICA LATINA |
|
2022, |
IMAGENS DA HOMOFOBIA EM MEU CORPO DARIA UM ROMANCE, DE HERBERT DANIEL |
|
2021, |
ESTUDO SOBRE A ESTÉTICA DE LABORATÓRIO, DE REINALDO LADDAGA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A CRÍTICA LITERÁRIA LATINOAMERICANA DO TEMPO PRESENTE |
|
|
LAURENIA SOUTO SALES |
2022, |
PRODUÇÃO TEXTUAL NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS
|
|
2020, |
A Produção Textual no Livro Didático de Língua Portuguesa: do prescrito ao real
|
|
2018, |
FORMAÇÃO LEITORA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O LIVRO DIDÁTICO COMO FONTE PARA O ESTUDO DOS SABERES ESCOLARES |
|
2017, |
FORMAÇÃO LEITORA NO ENSINO MÉDIO: O LIVRO DIDÁTICO COMO FONTE PARA O ESTUDO DOS SABERES ESCOLARES |
|
2013, |
FORMAÇÃO LEITORA NO ENSINO MÉDIO: ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS |
|
2012, |
DISCURSOS SOBRE A LEITURA EM CONTEXTOS INSTITUCIONAIS: A FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR |
|
|
LUANA FRANCISLEYDE PESSOA DE FARIAS |
2024, |
AS CONCEPÇÕES DE TRABALHO DOCENTE E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DO LITORAL NORTE DA PARAÍBA
|
|
2023, |
AS CONCEPÇÕES DE TRABALHO DOCENTE E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DO LITORAL NORTE DA PARAÍBA |
|
|
LUCIANE ALVES SANTOS |
2023, |
ARQUITETURAS DO REAL NO INSÓLITO FICCIONAL: O CASO DO FANTÁSTICO |
|
2022, |
ARQUITETURAS DO REAL NO INSÓLITO FICCIONAL: O CASO DO FANTÁSTICO |
|
2021, |
A PROBLEMATIZAÇÃO DO REAL EM NARRATIVAS FANTÁSTICAS |
|
2020, |
A CONSTRUÇÃO DO REAL EM NARRATIVAS FANTÁSTICAS
|
|
2019, |
Investigações teóricas sobre a narrativa fantástica na literatura brasileira |
|
2018, |
Investigações sobre a narrativa fantástica brasileira |
|
2016, |
A NARRATIVA FANTÁSTICA NA LITERATURA BRASILEIRA |
|
2015, |
NARRATIVAS FANTÁSTICAS: ENTRE A TRADIÇÃO E A CONTEMPORANEIDADE |
|
2013, |
NARRATIVAS FANTÁSTICAS: ENTRE A TRADIÇÃO E A MODERNIDADE |
|
|
MICHELLE BIANCA SANTOS DANTAS |
2024, |
RECEPÇÃO E TRANSCULTURAÇÃO: A MITOLOGIA GRECO-ROMANA NO CANCIONEIRO POPULAR BRASILEIRO
|
|
2023, |
A RECEPÇÃO DA MITOLOGIA GRECO-ROMANA NO CANCIONEIRO POPULAR BRASILEIRO: TRADIÇÃO E ATEMPORALIDADE |
|
2022, |
TRADIÇÃO REGIONAL E UNIVERSALIDADE: DESVENDANDO OS MITOS CLÁSSICOS NO CANCIONEIRO POPULAR BRASILEIRO |
|
2014, |
LÍNGUA LATINA: O ONTEM E O HOJE DOS MANUAIS |
|
|
MOAMA LORENA DE LACERDA MARQUES |
2024, |
DA PALAVRA QUE VINGA: A POESIA BRASILEIRA DE AUTORIA FEMININA HOJE |
|
2023, |
DA PALAVRA QUE VINGA: A POESIA BRASILEIRA DE AUTORIA FEMININA HOJE |
|
2020, |
O POEMA COMO LOCUS DE (R)EXISTÊNCIA: ESTUDOS SOBRE A POESIA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA DE AUTORIA FEMININA |
|
2019, |
DO SERTÃO AO SANHAUÁ: ESTUDOS SOBRE A POESIA CONTEMPORÂNEA NA PARAÍBA |
|
2018, |
DO SERTÃO AO SANHAUÁ: ESTUDOS SOBRE A POESIA CONTEMPORÂNEA NA PARAÍBA |
|
2017, |
DO SERTÃO AO SANHAUÁ: ESTUDOS SOBRE A POESIA CONTEMPORÂNEA NA PARAÍBA |
|
|
ROSEANE BATISTA FEITOSA NICOLAU |
2024, |
A Semiótica aplicada no ensino e na aprendizagem da Língua Portuguesa: uso das linguagens multissemióticas/multimodais na Educação Básica |
|
2023, |
A Semiótica aplicada no ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa: uso das linguagens multimodal e multissemiótica com jogos de tabuleiro modernos no Ensino Fundamental
|
|
2022, |
Para a História do Português Brasileiro do Litoral ao Sertão Paraibano |
|
2022, |
SABER LER E ESCREVER ESTÁ EM JOGO: ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA POR MEIO DE JOGOS DE TABULEIRO MODERNO |
|
2021, |
SABER LER E ESCREVER ESTÁ EM JOGO: ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DOS JOGOS DE TABULEIRO MODERNO |
|
2021, |
Para a História do Português Brasileiro do Litoral ao Sertão Paraibano |
|
2020, |
SABER LER E ESCREVER ESTÁ EM JOGO: ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DOS JOGOS DE TABULEIRO MODERNO |
|
2020, |
Para a História do Português Brasileiro do Litoral Norte e do Brejo Paraibano |
|
2018, |
PARA A HISTÓRIA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO DO LITORAL E DO BREJO PARAIBANO
|
|
2017, |
PARA A HISTÓRIA DO PORTUGUÊS DO VALE DE MAMANGUAPE PARAIBANO |
|
2016, |
TRADIÇÃO DISCURSIVA, VARIAÇÃO E MUDANÇA EM CRÔNICAS PUBLICADAS EM JORNAIS BRASILEIROS DOS SÉCULOS XIX E XX |
|
2015, |
TRADIÇÃO DISCURSIVA NOS JORNAIS PARAIBANOS: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NA AÇÃO ARGUMENTATIVA NOS EDITORIAIS DO SÉCULO XIX AO SÉCULO XXI |
|
2014, |
PRESENÇA DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS JORNAIS NO BRASIL COM LÍNGUA PATERNA E COM LÍNGUA MATERNA: ESTUDO À LUZ DO MODELO DA TRADIÇÃO DISCURSIVA E DA SOCIOLINGUÍSTICA |
|
2013, |
TRADIÇÃO DISCURSIVA NOS JORNAIS PARAIBANOS DOS SÉCULOS XIX E XX: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NA AÇÃO ARGUMENTATIVA DE DIVULGAÇÃO PÚBLICA |
|
2011, |
ESCRITURAS OFICIAIS EM JORNAIS PARAIBANOS DOS SÉCULOS XIX E XX: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NO FAZER-ARGUMENTATIVO DA LÍNGUA PORTUGUESA DO BRASIL |
|
2010, |
O RESUMO ACADEMICO SOB O OLHAR DA TEORIA SOCIO-INTERACIONAL |
|
|
SANDRA MARIA ARAUJO DIAS |
2023, |
Representações sobre o agir docente em textos avaliativos produzidos no estágio supervisionado: um estudo sociointeracionista sociodiscursivo |
|
2022, |
O Estágio Supervisionado nos cursos de licenciatura em Letras-Inglês e LetrasEspanhol na modalidade a distância: desafios e perspectivas |
|
2021, |
O Estágio Supervisionado nos cursos de licenciatura em Letras-Inglês e Letras-
Espanhol na modalidade a distância: desafios e perspectivas |
|
2019, |
O Estágio Supervisionado nos cursos de licenciatura em Letras-Inglês e Letras-Espanhol na modalidade a distância: desafios e perspectivas |
|
2018, |
MULTILETRAMENTOS E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
|
|
SAVIO ROBERTO FONSECA DE FREITAS |
2021, |
DOS PERCURSOS PELAS AFRICANIDADES: A LITERATURA DE AUTORIA FEMININA EM LÍNGUA PORTUGUESA |
|
2020, |
Moçambique no feminino: a poesia de Sónia Sultuane |
|
|
SILVIO LUIS DA SILVA |
2021, |
INFLUÊNCIAS DA SEMÂNTICA E DA PRAGMÁTICA NA PERSPECTIVA DOS ENTORNOS COSERIANOS PARA UMA LINGUÍSTICA INTEGRAL |
|
2020, |
SENTIDOS E EFEITOS SENTIDOS: DA ESTRUTURA DA LÍNGUA À ESTRUTURA DA COMUNICAÇÃO II |
|
2019, |
SENTIDOS E EFEITOS SENTIDOS: DA ESTRUTURA DA LÍNGUA À ESTRUTURA DA COMUNICAÇÃO |
|
2018, |
Modernidade e identidades líquidas: discursos musicais e práticas sociais em análise |
|
2017, |
RELAÇÕES DE PODER MANIFESTADAS NO DISCURSO DE MÚSICAS POPULARES |
|