UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 17 de Janeiro de 2021


CCAE - DL

CCAE - DEPARTAMENTO DE LETRAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ANTONIETA BURITI DE SOUZA HOSOKAWA
2020, UM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS MANUSCRITOS: CARTORIAIS, ECLESIÁSTICOS E CERTIDÕES DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJOUM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS MANUSCRITOS: CARTORIAIS, ECLESIÁSTICOS E CERTIDÕES DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJO
2019, UM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS MANUSCRITOS: CARTORIAIS, ECLESIÁSTICOS E CERTIDÕES DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJO
2018, UM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS ECLESIÁSTICOS E CERTIDÕES DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJO
2017, UM OLHAR FILOLÓGICO-LINGUÍSTICO EM DOCUMENTOS ECLESIÁSTICOS DE ARQUIVOS DIGITAIS E FÍSICO DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE E BREJO
2016, O ESTUDO DA EVOLUÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DE ATAS DO ACERVO DO CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO CEL. JOÃO DE FARIAS PIMENTEL
CARLA ALECSANDRA DE MELO BONIFACIO
2014, A APROPRIAÇÃO DE GÊNEROS DISCURSIVOS EM LÍNGUA INGLESA NOS RESTAURANTES GOURMET DE JOÃO PESSOA FRENTE AO EVENTO DA COPA DO MUNDO
2013, A CIRCULAÇÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS EM LÍNGUA INGLESA NO SETOR HOTELEIRO DE JOÃO PESSOA
2012, GÊNEROS TEXTUAIS EMPREGADOS NO SETOR HOTELEIRO NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA
CARLOS AUGUSTO DE MELO
2013, A FORMAÇÃO LITERÁRIA DOS GRADUANDOS EM LETRAS DA UFPB - LITORAL NORTE
2012, A HISTÓRIA DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL OITOCENTISTA
ELAINE CRISTINA CINTRA
2019, O acervo de Joaquim Cardozo: contribuições para a releitura de sua obra poética
2016, MODERNISMO(S) BRASILEIRO(S) NO NORDESTE: UM OLHAR REVISIONISTA ATRAVÉS DAS ESCRITAS AUTOBIOGRÁFICAS
2015, FORMAS AUTOBIOGRÁFICAS NA POESIA BRASILEIRA MODERNA E CONTEMPORÂNEA
ERIVALDO PEREIRA DO NASCIMENTO
2020, PROJETO ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA - ESAELD
2019, ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA – PROJETO ESAELD
2018, ESAELD - ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA
2016, PROJETO ESAGD ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E ENUNCIATIVOS NA LÍNGUA E NO DISCURSO: MARCAS DE (INTER)SUBJETIVIDADE E DE ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA
2015, ENSINO DE LEITURA E DE PRODUÇÃO DE GÊNEROS DO DISCURSO: PERSPECTIVA SEMÂNTICO-DISCURSIVA, A PARTIR DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS (ELPGD)
2012, ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS DE GÊNEROS DO DISCURSO: GÊNEROS ACADÊMICOS E FORMULAICOS (ESAGD)
2009, ESTUDOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS DE GÊNEROS DO DISCURSO: REDAÇÃO ESCOLAR E GÊNEROS FORMULAICOS (ESAGD)
EVERTON BARBOSA CORREIA
2013, O VALE DO MAMANGUAPE NA OBRA DE JOAQUIM CARDOZO
FERNANDA BARBOZA DE LIMA
2018, O LUGAR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
LAURENIA SOUTO SALES
2020, A Produção Textual no Livro Didático de Língua Portuguesa: do prescrito ao real
2018, FORMAÇÃO LEITORA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O LIVRO DIDÁTICO COMO FONTE PARA O ESTUDO DOS SABERES ESCOLARES
2017, FORMAÇÃO LEITORA NO ENSINO MÉDIO: O LIVRO DIDÁTICO COMO FONTE PARA O ESTUDO DOS SABERES ESCOLARES
2013, FORMAÇÃO LEITORA NO ENSINO MÉDIO: ENTRE DISCURSOS E PRÁTICAS
2012, DISCURSOS SOBRE A LEITURA EM CONTEXTOS INSTITUCIONAIS: A FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR
LUCIANE ALVES SANTOS
2020, A CONSTRUÇÃO DO REAL EM NARRATIVAS FANTÁSTICAS
2019, Investigações teóricas sobre a narrativa fantástica na literatura brasileira
2018, Investigações sobre a narrativa fantástica brasileira
2016, A NARRATIVA FANTÁSTICA NA LITERATURA BRASILEIRA
2015, NARRATIVAS FANTÁSTICAS: ENTRE A TRADIÇÃO E A CONTEMPORANEIDADE
2013, NARRATIVAS FANTÁSTICAS: ENTRE A TRADIÇÃO E A MODERNIDADE
MICHELLE BIANCA SANTOS DANTAS
2014, LÍNGUA LATINA: O ONTEM E O HOJE DOS MANUAIS
MOAMA LORENA DE LACERDA MARQUES
2020, O POEMA COMO LOCUS DE (R)EXISTÊNCIA: ESTUDOS SOBRE A POESIA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA DE AUTORIA FEMININA
2019, DO SERTÃO AO SANHAUÁ: ESTUDOS SOBRE A POESIA CONTEMPORÂNEA NA PARAÍBA
2018, DO SERTÃO AO SANHAUÁ: ESTUDOS SOBRE A POESIA CONTEMPORÂNEA NA PARAÍBA
2017, DO SERTÃO AO SANHAUÁ: ESTUDOS SOBRE A POESIA CONTEMPORÂNEA NA PARAÍBA
ROSEANE BATISTA FEITOSA NICOLAU
2020, SABER LER E ESCREVER ESTÁ EM JOGO: ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DOS JOGOS DE TABULEIRO MODERNO
2020, Para a História do Português Brasileiro do Litoral Norte e do Brejo Paraibano
2018, PARA A HISTÓRIA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO DO LITORAL E DO BREJO PARAIBANO
2017, PARA A HISTÓRIA DO PORTUGUÊS DO VALE DE MAMANGUAPE PARAIBANO
2016, TRADIÇÃO DISCURSIVA, VARIAÇÃO E MUDANÇA EM CRÔNICAS PUBLICADAS EM JORNAIS BRASILEIROS DOS SÉCULOS XIX E XX
2015, TRADIÇÃO DISCURSIVA NOS JORNAIS PARAIBANOS: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NA AÇÃO ARGUMENTATIVA NOS EDITORIAIS DO SÉCULO XIX AO SÉCULO XXI
2014, PRESENÇA DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS JORNAIS NO BRASIL COM LÍNGUA PATERNA E COM LÍNGUA MATERNA: ESTUDO À LUZ DO MODELO DA TRADIÇÃO DISCURSIVA E DA SOCIOLINGUÍSTICA
2013, TRADIÇÃO DISCURSIVA NOS JORNAIS PARAIBANOS DOS SÉCULOS XIX E XX: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NA AÇÃO ARGUMENTATIVA DE DIVULGAÇÃO PÚBLICA
2011, ESCRITURAS OFICIAIS EM JORNAIS PARAIBANOS DOS SÉCULOS XIX E XX: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NO FAZER-ARGUMENTATIVO DA LÍNGUA PORTUGUESA DO BRASIL
2010, O RESUMO ACADEMICO SOB O OLHAR DA TEORIA SOCIO-INTERACIONAL
SANDRA MARIA ARAUJO DIAS
2019, O Estágio Supervisionado nos cursos de licenciatura em Letras-Inglês e Letras-Espanhol na modalidade a distância: desafios e perspectivas
2018, MULTILETRAMENTOS E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
SAVIO ROBERTO FONSECA DE FREITAS
2020, Moçambique no feminino: a poesia de Sónia Sultuane
SILVIO LUIS DA SILVA
2020, SENTIDOS E EFEITOS SENTIDOS: DA ESTRUTURA DA LÍNGUA À ESTRUTURA DA COMUNICAÇÃO II
2019, SENTIDOS E EFEITOS SENTIDOS: DA ESTRUTURA DA LÍNGUA À ESTRUTURA DA COMUNICAÇÃO
2018, Modernidade e identidades líquidas: discursos musicais e práticas sociais em análise
2017, RELAÇÕES DE PODER MANIFESTADAS NO DISCURSO DE MÚSICAS POPULARES
 
55 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2021 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v20210115091343-master