UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 20 de Outubro de 2020


CI - DI

CI - DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ALEXANDRE NOBREGA DUARTE
2014, PREDIÇÃO AUTOMÁTICA DA RELEVÂNCIA CIENTÍFICA DE PESQUISADORES A PARTIR DA ANÁLISE DAS MÉTRICAS DE SUAS REDES DE COLABORAÇÃO
2013, ANALISANDO A INTERAÇÃO ENTRE USUÁRIOS EM REDES SOCIAIS ONLINE
2012, CROWD VISION: SINCRONIZAÇÃO DE VÍDEOS EM LARGA ESCALA NA NUVEM
2011, DISTRIBUTEDTESTING: UMA ABORDAGEM DISTRIBUÍDA PARA TESTES AUTOMÁTICOS DE SOFTWARE
ANDREI DE ARAUJO FORMIGA
2012, ANÁLISE DE RELAÇÕES NAS REDES SOCIAIS ONLINE PARA AVALIAÇÃO DE RISCO DE CRÉDITO E FRAUDE
2011, IGED – INTERPRETADOR GRÁFICO DE ESTRUTURAS DE DADOS
ANTONIO CARLOS CAVALCANTI
2006, INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS DIGITAIS EM IPS: IMPLEMENTAÇÕES SOBRE A ARQUITETURA MIPS DE 32 BITS
CARLOS EDUARDO COELHO FREIRE BATISTA
2020, COMBINANDO PROGRAMAÇÃO VISUAL E IMPERATIVA PARA SÍNTESE E MANIPULAÇÃO DE ÁUDIO DIGITAL
CHRISTIAN AZAMBUJA PAGOT
2014, UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE VISUALIZAÇÃO COMPUTACIONAL NO SUPORTE E AFERIÇÃO DA QUALIDADE DAS ATIVIDADES DE ENSINO SUPORTADAS POR TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS)
2013, DESENVOLVIMENTO DE AMBIENTES URBANOS SUSTENTÁVEIS ATRAVÉS DA ANÁLISE DA DISPONIBILIDADE DE LUZ NATURAL
2012, ANÁLISE EFICIENTE E ROBUSTA DE DADOS DE DINÂMICA DE FLUÍDOS COMPUTACIONAL DE ALTA ORDEM
CLAUIRTON DE ALBUQUERQUE SIEBRA
2020, Validação de Métodos para Processamento de Linguagem Natural no Idioma Português
2019, Análise Computacional de Exercícios Físicos Adaptados para Pacientes com Lesões Cerebrais e Medulares
2019, Desenvolvimento de Uma Arquitetura Multiagente como Suporte à Implementação de Soluções para SmartGrids
2018, Desenvolvimento de Uma Arquitetura Multiagente como Suporte à Implementação de Soluções para SmartGrids
2017, DESENVOLVIMENTO DE UMA ARQUITETURA MULTIAGENTE COMO SUPORTE IMPLEMENTAO DE SOLUES PARA SMARTGRIDS
2016, ROBÓTICA AUTÔNOMA PARA INSPEÇÃO DE TUBULAÇÕES
2016, ROBÓTICA ASSISTIVA PARA PESSOAS IDOSAS
2015, PLATAFORMA REMOTA PARA ENSINO DE ROBÓTICA A DISTÂNCIA
2014, TÉCNICAS DE PREDIÇÃO DE DEFEITOS DE SOFTWARE BASEADAS EM APRENDIZAGEM DE MÁQUINA
2013, MONITORAMENTO INTELIGENTE E PERVASIVO DA SAÚDE HUMANA
2012, UTILIZAÇÃO DE PLANEJAMENTO INTELIGENTE EM UM AMBIENTE DE CONVERGÊNCIA DIGITAL PARA AUXÍLIO A SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA
2011, DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE PARA ENSINO E PESQUISA EM ROBÓTICA COGNITIVA
ED PORTO BEZERRA
2018, OBSERVATORIUM: Uma Plataforma Computacional para Suporte a Observatórios
2015, INFOGRÁFICOS INTERATIVOS NO PROCESSO DE VISUALIZAÇÃO DE DADOS
2014, INFOGRÁFICOS INTERATIVOS NO PROCESSO DE TRATAMENTO DE INFORMAÇÃO NO WEBJORNALISMO
2012, FERRAMENTAS DIGITAIS PARA O PRODUTOR DE MÍDIAS SOCIAIS DE AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
2010, UM MODELO PARA PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO CIENTÍFICO NA TV DIGITAL
GLEDSON ELIAS DA SILVEIRA
2010, FRAMEWORK DE RECOMENDAÇÃO PARA ALOCAÇÃO DE EQUIPES DE DESENVOLVIMENTO EM PROJETOS DISTRIBUÍDOS DE LINHAS DE PRODUTOS DE SOFTWARE
2007, COMPONENT FORGE: UM REPOSITÓRIO DE COMPONENTES DE SOFTWARE BASEADO EM TECNOLOGIAS WEB.
GUSTAVO HENRIQUE MATOS BEZERRA MOTTA
2008, OPENCTI: SOFTWARE DE UMA CENTRAL DE TELEMEDICINA PARA APOIO À DECISÃO MÉDICA INTENSIVA
2007, REDE AVANÇADA PARA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DISTRIBUÍDAS EM MEDICINA
2007, REDE UNIVERSITÁRIA DE TELEMEDICINA-UNIDADE DE TELEMEDICINA INTENSIVA
HUGO LEONARDO DAVI DE SOUZA CAVALCANTE
2018, Complexidade, Caos e Aplicações de Dinâmica Não-Linear
2017, Aplicações de Caos e Dinâmica Não-Linear em Circuitos Eletrônicos
2014, DINÂMICA NÃO-LINEAR, CAOS E COMPLEXIDADE
JOSE ANTONIO GOMES DE LIMA
2006, DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PORTÁTIL PARA AQUISIÇÃO, COMPRESSÃO E TRANSMISSÃO DE SINAIS BIOLÓGICAS
JOSILENE AIRES MOREIRA
2018, ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM SENSÍVEL A GÊNERO
2017, FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS SENSÍVEIS A GÊNERO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO MÉDIO
2015, DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO NA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
2013, ASPECTOS COMPUTACIONAIS DAS REDES ELÉTRICAS INTELIGENTES (SMARTGRIDS)
2012, MÉTODOS COMPUTACIONAIS PARA APOIO AO ENSINO E AO DIAGNÓSTICO BASEADO EM IMAGENS NA MEDICINA
2011, DESENVOLVIMENTO, ANÁLISE E MEDIÇÃO EM REDES DE CONTEÚDO PARA DISTRIBUIÇÃO DE VÍDEO NA INTERNET
LEANDRO CARLOS DE SOUZA
2020, Estudo e Implementação de Métodos de Aprendizagem de Máquina
LEONARDO VIDAL BATISTA
2019, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE REDES NEURAIS CONVOLUCIONAIS PROFUNDAS PARA SEGMENTAÇÃO DE IMAGENS SÍSMICAS
2018, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE REDES NEURAIS CONVOLUCIONAIS PROFUNDAS AVANÇADAS PARA CONTAGEM DE PESSOAS EM IMAGENS DE AMBIENTES NÃO CONTROLADOS
2017, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE RECONHECIMENTO BIOMÉTRICO POR IMAGENS DE IMPRESSÃO DIGITAL E DE ÍRIS
2015, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE RECONHECIMENTO BIOMÉTRICO POR IMPRESSÃO DIGITAL
2015, ANÁLISE AUTOMÁTICA DE FOTOGRAFIAS DIGITAIS PARA VERIFICAÇÃO DE ADERÊNCIA AO PADRÃO ICAO
2013, COMPRESSÃO DE VÍDEO DIGITAL FULL HD E ULTRA HD
2011, PROJETO BIOPASS - PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA MULTIFATOR E MULTIBIOMÉTRICO DE IDENTIFICAÇÃO E AUTENTICAÇÃO DE USUÁRIOS
2008, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE AUXÍLIO AO DIAGNÓSTICO MÉDICO BASEADO EM MAMOGRAFIA - SIAD
LILIANE DOS SANTOS MACHADO
2020, Design de Jogos de Realidade Virtual e Aumentada para Educação e Saúde com Foco na Satisfação do Usuário
2019, Design e Avaliação da Satisfação do Usuário em Serious Games e Ambientes de Realidade Virtual para Educação e Saúde
2018, NOVAS TECNOLOGIAS BASEADAS EM REALIDADE VIRTUAL E JOGOS PARA EDUCAÇÃO
2016, NOVAS TECNOLOGIAS BASEADAS EM REALIDADE VIRTUAL E JOGOS PARA APOIO À EDUCAÇÃO
2016, INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO BASEADAS EM REALIDADE VIRTUAL E SERIOUS GAMES
2015, AMBIENTES VIRTUAIS PARA EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO EM SAÚDE
2015, SERIOUS GAMES PARA A EDUCAÇÃO E TREINAMENTO
2013, AMBIENTES VIRTUAIS 3D PARA TREINAMENTO DE EQUIPES
2012, AMBIENTES VIRTUAIS 3D PARA EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM SAÚDE
2010, MUSEUS VIRTUAIS MULTISENSORIAIS BASEADOS EM REALIDADE VIRTUAL
2008, UMA INTERFACE PARA HIPER REALISMO BASEADA EM MAQUETES VIRTUAIS
2008, JOGOS EDUCACIONAIS MULTIPLATAFORMA
NATASHA CORREIA QUEIROZ LINO
2016, GENETICBEE - EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM TRANSPORTES PARA CIDADES INTELIGENTES UTILIZANDO ALGORITMOS GENÉTICOS
2014, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E INFORMÁTICA EM SAÚDE
2012, KNOWLEDGE TV - UMA CAMADA SEMÂNTICA PARA PROVER SERVIÇOS NA PLATAFORMA DE TV DIGITAL
2012, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E INFORMÁTICA MÉDICA
2011, KNOWLEDGE TV
ROSTAND EDSON OLIVEIRA COSTA
2017, OPEN SIGNS: UMA PLATAFORMA ABERTA PARA TRADUÇÃO AUTOMÁTICA DE LÍNGUAS ORAIS PARA LÍNGUAS DE SINAIS
TATIANA AIRES TAVARES
2014, DESIGN DA INTERAÇÃO MULTISENSORIAL
2011, AMBIENTE DE VIDEOCOLABORAÇÃO EM SAÚDE
2009, EDULIVRE - DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS LIVRES
THAIS GAUDENCIO DO REGO
2020, Análise da interação de Peptídeos Antimicrobianos Vegetais frente a Epítopos e enzimas do novo Coronavírus SARS-CoV-2
2019, Análise de interações atômicas de proteínas com mutações deletérias e não deletérias para a previsão de câncer
2017, IDENTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA DE POTENCIAIS DE AÇÃO DE NEURÔNIOS UTILIZANDO APRENDIZAGEM DE MÁQUINA
2015, CATEGORIZAÇÃO FUNCIONAL DE MOLÉCULAS DE RNAS NÃO-CODIFICANTES USANDO ALGORITMOS DE CLUSTERIZAÇÃO
2014, FERRAMENTA PARA ANÁLISE DE ILHAS GENÔMICAS
TIAGO MARITAN UGULINO DE ARAUJO
2019, Descrição de Personagens e Sumarização Aplicadas a Geração Automática de Audiodescrição em Vídeos
2019, Desenvolvimento de uma Plataforma para Gerenciamento, Monitoramento, Controle e Operação da Suíte VLibras
2019, Geração Automática de Audiodescrição em Plataformas de Vídeo Digital
2018, Um Processo de Geração Automática de Audiodescrição em Plataformas de Vídeo Digital
2017, TRATAMENTO DE CONTEXTO EM TRADUTORES AUTOMÁTICOS PARA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
2016, UMA ESTRATÉGIA HÍBRIDA DE TRADUÇÃO AUTOMÁTICA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO PARA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
2016, TRADUÇÃO SEMI-AUTOMÁTICA DE DOCUMENTOS FORMAIS DO PORTUGUÊS PARA LIBRAS
2014, ACESSIBILIDADE NA EAD: OBJETOS DE APRENDIZAGEM BASEADOS EM INTÉRPRETES VIRTUAIS PARA O ENSINO DE LIBRAS
2013, UMA ESTRATÉGIA DE TRADUÇÃO AUTOMÁTICA DE TEXTOS EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA GLOSA EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
VIVEK NIGAM
2013, UM FRAMEWORK LÓGICO PARA SISTEMAS CONCORRENTES EPISTÊMICOS, TEMPORAIS E ESPACIAIS
2012, PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS DE INFORMÁTICA
 
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