UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

edineide jezini mesquita araujo

DECA - CE - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2023
PID16166-2023 O fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na Região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação – Fase II Administração de Sistemas Educacionais
PVD16813-2023 “ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE INSERÇÃO DO CAPITAL FINANCEIRIZADO PARA A OFERTA EDUCACIONAL NO ESTADO DA PARAÍBA: ESTUDO DE CASO DOS GRUPO COGNA E ELEVA EDUCAÇÃO Política Educacional
PVD16937-2023 Ingresso, Permanência e Evasão: Um estudo sobre os Cursos de Pedagogia (presenciais) do Centro de Educação da UFPB - Campus I Administração de Sistemas Educacionais
2022
PVD15876-2022 ACESSO, PERMANÊNCIA E EVASÃO: INDICADORES DE ANÁLISE NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA Política Educacional
PVD15916-2022 Evasão e permanência nos cursos de graduação ofertados pelo Centro de Educação da UFPB - Campus I (2019/2021). Política Educacional
PVD15979-2022 SISTEMA DE ALERTA PARA UFPB: APLICAÇÃO DE UM MODELO DESENVOLVIDO PARA IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS FATORES PARA EVASÃO DEALUNOS DE GRADUAÇÃO Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
2021
PVD13947-2021 SISTEMA DE ALERTA PARA UFPB: APLICAÇÃO DE UM MODELO DESENVOLVIDO PARA IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS FATORES PARA EVASÃO DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVD14156-2021 Evasão e permanência no curso de Licenciatura em Pedagogia com Área de Aprofundamento em Educação do Campo/CE UFPB - Campus I - 2018 a 2021: percepção dos professores e estudantes. Planejamento e Avaliação Educacional
PVD14610-2021 As políticas do ensino superior do governo Bolsonaro: feições e contradições Política Educacional
2020
PVD12675-2020 Acompanhamento de egressos: subsídios para a avaliação de estudantes egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia com Área de Aprofundamento em Educação do Campo/CE UFPB - Campus I - 2017 a 2020. Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVD12727-2020 Evasão e permanência de graduandos no Curso de Pedagogia (Educação do Campo/Licenciatura/CE UFPB - Campus I: estudo comparativo em contexto de crises Política Educacional
PVD12824-2020 Interface entre permanência e evasão na Educação Superior Educação Permanente
PVD12968-2020 SISTEMA DE ALERTA PARA A UFPB: CONSTRUÇÃO DE UM MODELO PARA IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS FATORES PARA A EVASÃO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PID13079-2020 O fortalecimento do Programa Dinheiro Direto na Escola na Região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação Administração Educacional
PVD13491-2020 Implantação do Sistema de Alerta para o acompanhamento do processo de permanência e sucesso universitário. Educação Permanente
2019
PVD10716-2019 Interface entre permanência e evasão na Educação Superior Ensino Profissionalizante
PVD11143-2019 Evasão e permanência de graduandos no Curso de Pedagogia (Educação do Campo/Licenciatura/CE UFPB - Campus I Educação de Adultos
2018
PVD1162-2018 Os Impactos das políticas de cotas no contexto de inclusão na Universidade Federal da Paraíba: Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior. Tópicos Específicos de Educação
2017
PVD13057-2017 Mapa da Educação Superior na Paraíba: análise do setor público e privado Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
2016
PID8042-2016 POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA À EDUCAÇÃO SUPERIOR: OS IMPACTOS DO SISU E DAS POLÍTICAS DE COTAS NO CONTEXTO DE INCLUSÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA Educação
2014
PID6648-2014 OS DESAFIOS DO ACESSO E DA PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO SOCIAL Educação
2013
PID5913-2013 POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR: OS DESAFIOS DO ACESSO E PERMANÊNCIA NO CONTEXTO DA EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS Educação
2012
PID5301-2012 INCLUSÃO, EQUIDADE SOCIAL E ACADÊMICA NAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO. O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO DA GLOBALIZAÇÃO Educação

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v24.4.6