PROFESSOR TITULAR. Pós-Doutorado [em andamento] Filosofia Prática Contemporânea (AP: FILOSOFIA POLÍTICA, PSICANÁLISE E DIREITOS HUMANOS pelo PPG em Filosofia da UFPE. Pós-doutorado em Filosofia da Psicanálise (AP: PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO) pelo PPG de Filosofia da PUC PR. Pós-doutorado em Educação (AP: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO) pelo Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da Faculdade de Educação da USP. Doutorado em Psicologia ( AC: Psicologia Social, AP PSICANÁLISE, EDUCAÇAÕ E SOCIEDADE) pelo Instituto de Psicologia da USP. Mestrado em Metodologia da Comunicação Social (AP: SEMIOLOGIA PSICANALÍTICA) pela UMESP. Especialização em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Católica de Santos (créditos). Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Católica de Santos. Licenciatura em Psicologia pela Universidade Católica de Santos. Graduação em Psicologia (Formação de Psicólogo) pela Universidade Católica de Santos. Formação em Psicanálise. Lotado no CCHLA / Departamento de Psicologia da UFPB. Professor do PPG em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (CCHLA/UFPB). Coordenador do Laboratório de Psicanálise Política e Educação. Pesquisador do LAPSUS (UFPB). Pesquisador do RINEPE (UFC). Membro do GP Filosofia da Psicanálise (PUCPR). Membro da Equipe técnica e pedagógica do Instituto Paulo Freire (2002/2005). ATUAÇÃO: Psicanálise e Educação, Psicologia Escolar e Educacional. Fundamentos da Educação. Formação de Professores. Teorias da Aprendizagem e do Desenvolvimento. Temas de Interesse: 1) PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE:. 2) FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE 3) DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS, 4) ESTUDOS SOBRE O ROCK, O BLUES E O RAP COMO MANIFESTAÇÕES DE RESISTENCIA IDENTIDADE E UTOPIA
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
*PROFESSOR TITULAR. Pós-Doutorado [em andamento] Filosofia Prática Contemporânea (AP: FILOSOFIA POLÍTICA, PSICANÁLISE E DIREITOS HUMANOS pelo PPG em Filosofia da UFPE. . Pós-doutorado em Filosofia da Psicanálise (AP: PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO) pelo PPG de Filosofia da PUC PR. Pós-doutorado em Educação (AP: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO) pelo Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da Faculdade de Educação da USP. Doutorado em Psicologia ( AC: Psicologia Social, AP PSICANÁLISE, EDUCAÇAÕ E SOCIEDADE) pelo Instituto de Psicologia da USP. Mestrado em Metodologia da Comunicação Social (AP: SEMIOLOGIA PSICANALÍTICA) pela UMESP. Especialização em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Católica de Santos (créditos). Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Católica de Santos. Licenciatura em Psicologia pela Universidade Católica de Santos. Graduação em Psicologia (Formação de Psicólogo) pela Universidade Católica de Santos. Formação em Psicanálise. Lotado no CCHLA / Departamento de Psicologia da UFPB. Professor do PPG em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (CCHLA/UFPB). Coordenador do Laboratório de Psicanálise Política e Educação. Pesquisador do LAPSUS (UFPB). Pesquisador do RINEPE (UFC). Membro do GP Filosofia da Psicanálise (PUCPR). Membro da Equipe técnica e pedagógica do Instituto Paulo Freire (2002/2005). ATUAÇÃO: Psicanálise e Educação, Psicologia Escolar e Educacional. Fundamentos da Educação. Formação de Professores. Teorias da Aprendizagem e do Desenvolvimento. Temas de Interesse: 1) PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE:. 2) FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE 3) DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS, 4) ESTUDOS SOBRE O ROCK, O BLUES E O RAP COMO MANIFESTAÇÕES DE RESISTENCIA IDENTIDADE E UTOPIA
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
1) Psicanálise, Educação e Sociedade. 2) Formação e Prática Docente 3) Aprendizagem e Desenvolvimento na perspectiva crítica. 3) Direitos Humanos, Políticas Públicas e Educação 4) Psicologia Escolar e Educacional na perspectiva crítica e radical. 5) Psicanálise, Educação e Cultura: o rock, o blues e o rap como manifestações de resistência, identidade e utopia.