PROFESSOR TITULAR. Pós-Doutorado [em andamento] em Filosofia Prática Contemporânea: FILOSOFIA POLÍTICA, PSICANÁLISE E DIREITOS HUMANOS pelo PPG em Filosofia da UFPE. Pós-doutorado em Filosofia da Psicanálise: PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO pelo PPG de Filosofia da PUC PR. Pós-doutorado em Educação: ECONOMIA DA EDUCAÇÃO da FE, USP. Doutorado em Psicologia: PSICOLOGIA SOCIAL (Psicanálise, Educação e Sociedade) pelo IP, USP. Mestrado em Metodologia da Comunicação Social: SEMIOLOGIA PSICANALÍTICA E ANÁLISE DO DISCURSO pela UMESP. Especialização em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISANTOS (cd), Licenciatura em Pedagogia pela UNISANTOS, Licenciatura em Psicologia pela UNISANTOS, Graduação em Psicologia (Bacharelado e Formação de Psicólogo) pela UNISANTOS. Formação em Psicanálise. Lotado no CCHLA / Departamento de Psicologia da UFPB. Professor do PPG em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (CCHLA/UFPB). Coordenador do Laboratório de Psicanálise Política e Educação. Pesquisador do LAPSUS (UFPB). Pesquisador do RINEPE (UFC). Membro do GP Filosofia da Psicanálise (PUCPR). Membro da Equipe técnica e pedagógica do Instituto Paulo Freire (2002/2005). ATUAÇÃO: Psicanálise e Educação, Psicologia Escolar e Educacional. Fundamentos da Educação. Formação de Professores. Teorias da Aprendizagem e do Desenvolvimento. Temas de Interesse: 1) PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE:. 2) FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE 3) DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS, 4) ESTUDOS SOBRE O ROCK, O BLUES E O RAP COMO MANIFESTAÇÕES DE RESISTENCIA IDENTIDADE E UTOPIA
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
PROFESSOR TITULAR. Pós-Doutorado [em andamento] em Filosofia Prática Contemporânea: FILOSOFIA POLÍTICA, PSICANÁLISE E DIREITOS HUMANOS pelo PPG em Filosofia da UFPE. Pós-doutorado em Filosofia da Psicanálise: PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO pelo PPG de Filosofia da PUC PR. Pós-doutorado em Educação: ECONOMIA DA EDUCAÇÃO da FE, USP. Doutorado em Psicologia: PSICOLOGIA SOCIAL (Psicanálise, Educação e Sociedade) pelo IP, USP. Mestrado em Metodologia da Comunicação Social: SEMIOLOGIA PSICANALÍTICA E ANÁLISE DO DISCURSO pela UMESP. Especialização em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISANTOS (cd), Licenciatura em Pedagogia pela UNISANTOS, Licenciatura em Psicologia pela UNISANTOS, Graduação em Psicologia (Bacharelado e Formação de Psicólogo) pela UNISANTOS. Formação em Psicanálise. Lotado no CCHLA / Departamento de Psicologia da UFPB. Professor do PPG em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (CCHLA/UFPB). Coordenador do Laboratório de Psicanálise Política e Educação. Pesquisador do LAPSUS (UFPB). Pesquisador do RINEPE (UFC). Membro do GP Filosofia da Psicanálise (PUCPR). Membro da Equipe técnica e pedagógica do Instituto Paulo Freire (2002/2005). ATUAÇÃO: Psicanálise e Educação, Psicologia Escolar e Educacional. Fundamentos da Educação. Formação de Professores. Teorias da Aprendizagem e do Desenvolvimento. Temas de Interesse: 1) PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE:. 2) FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE 3) DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS, 4) ESTUDOS SOBRE O ROCK, O BLUES E O RAP COMO MANIFESTAÇÕES DE RESISTENCIA IDENTIDADE E UTOPIA
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
1) Psicanálise, Educação e Sociedade. 2) Formação e Prática Docente 3) Aprendizagem e Desenvolvimento na perspectiva crítica. 3) Direitos Humanos, Políticas Públicas e Educação 4) Psicologia Escolar e Educacional na perspectiva crítica e radical. 5) Psicanálise, Educação e Cultura: o rock, o blues e o rap como manifestações de resistência, identidade e utopia.