UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 18 de Abril de 2024

SANDRA ALVES DA SILVA SANTIAGO

CE - DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÃO PEDAGÓGICA

Ir ao Menu Principal

sandra alves da silva santiago

DHPE - CE - DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÃO PEDAGÓGICA

Produção Intelectual

Artigos (2)

  • 2016, Sandra Alves da Silva Santiago , Que currículo escolar favorece uma educação inclusiva?, ISSN: 14152843
  • 2016, Sandra Alves da Silva Santiago , EDUCAÇÃO, ESCOLA E PERSPECTIVA DE FUTURO: O que pensa a  Juventude? , ISSN: 19831579

Publicação em Eventos (5)

  • 2016, , PROBLEMATIZANDO A INCLUSÃO DO ESTUDANTE SURDO, ESTRATÉGIAS PARA A INCLUSÃO DOS SURDOS: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA,
  • 2012, , Concepções de aprendizagem e ações psicopedagógicas, I SEMINÁRIO DE PSICOPEDAGOGIA DO SERTÃO PARAIBANO,
  • 2012, , Formação e atuação do intérprete/tradutor de libras no ensino superior: algumas reflexões, III CONGRESSO NACIONAL DE TRADUTORES/INTÉRPRETES DE LIBRAS,
  • 2012, , A função do intérprete/tradutor de libras no sistema federal, estadual e municipal, Encontro de tradutores/intérpretes de Libras,
  • 2012, , O DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO CENTRADO NO SUJEITO, I SEMINÁRIO DE PSICOPEDAGOGIA DO SERTÃO PARAIBANO,

Participações em Bancas de Concursos (1)

  • 2013, CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DE LIBRAS,

Participações em Bancas de Cursos (3)

  • 2018, Monografia de Graduação O BRINCAR DA CRIANCA DEFICIENTE NA EDUCACAO INFANTIL, JESSICA GOMES MELO
  • 2014, Dissertação de Mestrado Ensinar a alunos com deficiencia visual: conflitos e desenvolvimento, ROSYCLÉA DANTAS SILVA
  • 2013, Dissertação de Mestrado O SENTIDO DA VIDA, A RELIGIOSIDADE E OS VALORES NA CULTURA SURDA, KAREN GUEDES OLIVEIRA

Trabalho de Fim de Curso(17)

  • A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLETINDO O PAPEL DO MEDIADOR PEDAGÓGICO, KATIÚCIA MARIA BEZERRA LOPES FERREIRA , 05/2019
  • O USO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA NO PROJETO APONTE, LEANDRO BATISTA CANANEA , 09/2019
  • RELAÇÕES E TENSÕES ENTRE A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO REMOTO: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA PROJETO APONTE, ELISA MARIA MUNIZ DA SILVA , 12/2021
  • INCLUSÃO NO ENSINO REMOTO E HÍBRIDO: refletindo acerca do desenvolvimento das habilidades básicas com crianças pequenas, LAUDENEIDE MARIA DE ANDRADE , 12/2021
  • A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EM BUSCA DE UM MODELO INCLUSIVO, THAYS CARVALHO DE LIMA , 12/2022
  • INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE AS INFÂNCIAS, MARIANA CECÍLIA CRUZ ALVES , 06/2023
  • A INCLUSÃO DO ESTUDANTE COM TDAH: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA MEDIADORA PEDAGÓGICA, CONSTANCE GUALBERTO AGRA , 06/2023
  • O DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NO PROJETO APONTE, SONALLY KELLY LOURENCO DOS REIS , 11/2023
  • APRENDER JOGANDO OU JOGAR APRENDENDO? UMA EXPERIÊNCIA COM JOGOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL, THALITA LIMA DE MELO , 12/2023
  • A INVISIBILIDADE SURDA NO SERTÃO PARAIBANO: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DA POLÍTICA DE INCLUSÃO LOCAL, MARIA DO SOCORRO SEMÔNICA DA SILVA , 12/2023
  • A INVISIBILIDADE SURDA NO SERTÃO PARAIBANO: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DA POLÍTICA DE INCLUSÃO LOCAL, ROSIANA FERREIRA DE MEDEIROS , 12/2023
  • O PAPEL DO AEE NA INCLUSÃO ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE CONDADO-PB , ELIANE NASCIMENTO LINHARES , 12/2023
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO PÚBLICO E NO ENSINO PRIVADO EM MUNICÍPIOS DO SERTÃO DA PARAÍBA SOB A PERSPECTIVA DOS(AS) PROFESSORES (AS), MARIA GISÉLIA DE FREITAS E SILVA FERNANDES , 12/2023
  • A percepção dos professores sobre a inclusão de estudantes surdos: um estudo de caso em Remígio/PB, PATRICIA EDIONE DA SILVA , 12/2023
  • O papel do AEE na Inclusão escolar: Um relato de Experiência no município de Condado - PB, JULIANA CHAVES DANTAS DE MEDEIROS , 12/2023
  • A percepção dos professores sobre a inclusão de estudantes surdos: um estudo de caso em Remígio/PB, VIVIANE BATISTA DE ANDRADE , 12/2023
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO PÚBLICO E NO ENSINO PRIVADO EM MUNICÍPIOS DO SERTÃO DA PARAÍBA SOB A PERSPECTIVA DOS(AS) PROFESSORES (AS), MARIA IVONEIDE SOARES DA SILVA , 12/2023

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.4